22. Wonderland abalado!

53 7 2
                                    


Paula estava cada dia mais radiante de felicidade ao saber que sua empresa estava indo bem e que provavelmente teria que contratar mais funcionários para ajudá-la a dar conta de tudo. Infelizmente as coisas em casa não estavam tão bem, ela e António já nem se viam direito e dormiam em quartos separados. Enquanto António se afastava da esposa, Mariano e Paula se aproximavam cada vez mais por conta dos negócios.

Victor e Helena estavam sobrecarregados de tarefas para os últimos preparativos do show na escola, era a primeira vez que eles iriam encarar uma plateia na vida, mesmo que fosse apenas seus colegas da instituição. Os pais dos alunos também foram convidados a ir no show, porém Alice e António não poderiam comparecer com seus parceiros pois o reino de Wonderland estava abalado e para eles seria uma situação completamente constrangedora e difícil de lidar.

As coisas entre Mariano e Alice também não estavam muito boas, Mariano andava sumindo por dias por conta do trabalho e só aparecia pra ver as filhas esquecendo-se da própria esposa. Alice não aguentava mais o mistério do sumiço do marido que saia sempre cedo e volta só no dia seguinte demorando cerca de minutos em casa até sair novamente. Sendo adepta da liberdade do casal, ela nunca questionou o marido a respeito de tanto trabalho ultimamente, mas estava claro que a essa situação já estava difícil demais para ela que nem sabia o que dizer a Beatriz a respeito da falta do pai em casa.

Alice estava triste com tudo que estava acontecendo em sua vida conjugal e pelo fato de não ter procurado um lugar para trabalhar porque precisou ficar em função das filhas nos últimos tempos. Helena lembrou que a sogra poderia ajudar a mãe de alguma forma, a indicando para alguma empresa para que ela logo começasse a trabalhar e se animasse um pouco.

Paula então marcou um encontro na residência dos Urquiza's para que pudesse conversar a respeito da ideia de Helena com Alice. Ao chegar na casa, ela sentou-se no sofá da sala de visitas e brincou por uns minutos com Beatriz enquanto esperava pela mãe da menina. O dia estava um pouco mais colorido para Helena e Bia pois o pai estava passando o dia com elas, Paula não fazia ideia de que Mariano pudesse estar em casa. Ele apareceu na sala de visitas e se surpreendeu com a visita da patroa.

- Senhora Paula?

- Olá Mariano. Não sabia que estaria em casa pelo dia.

- Estava precisando passar um tempo a mais com as minhas meninas, elas já estavam sentindo a minha falta...

- Fico tão feliz de ver que você é um homem de família e que se preocupa com suas filhas, com certeza é um ótimo pai.

- Eu faço o possível pela minha família. Por mais que esteja me separando da Alice, preciso manter a família sempre perto.

- Compreendo. As vezes é melhor manter distância do que continuar se desgastando em um relacionamento. Pode ter alguém melhor te esperando lá fora, se não já achou...

- Nos veremos mais tarde no show dos meninos? Alice terá saído e levarei a Bia no show para ver a irmã cantar.

- Será um prazer ter um momento em sua companhia... E da Bia também!

Algo parecia estar errado, o relacionamento de Mariano e Paula parecia estar saindo da área profissional para a pessoal. Os dois nunca falaram abertamente sobre nada disso, mas o convite para ir no show da academia em companhia do outro deixava a todos com uma pulga na orelha.

Alice chegou na sala, se despediu de Mariano que sairia para fazer compras e conversou sobre seu futuro profissional com Paula que agora já havia a indicado para uma empresa.

Enquanto todos se arrumavam para ir ao show, Helena tremia de nervoso dentro do quarto pois nunca havia encarado ninguém além dos colegas de classe. Seus pais tentavam acalma-la para que pudesse ir em paz, mas a verdade é que a única pessoa que conseguiria acalmar a Helena em crise era sua irmã.

Primer AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora