15. Calmaria

65 8 0
                                    

Após a poeira abaixar, Helena chamou Alice em canto para que conversassem a sós. Ela estava em dúvida sobre a resposta que daria a Victor, Helena achava que seu pai poderia ficar bravo a ponto de proibir ou querer leva-la de volta para o Brasil.

- Mamãe, podemos conversar?

-Sim, meu amor. Venha, vamos subir e no seu quarto conversamos.

Naquele momento, mãe e filha subiram até os quartos e Helena aproveitou para desabafar.

-Mãe, eu gostaria muito de aceitar o pedido do Victor. Mas ele as vezes me irrita, faz gracinhas demais.

- Você tem certeza que é esse o problema? Helena...

- Tem o papai, ele pode ficar chateado comigo e acabar encerrando por aqui o intercambio e me fazer voltar para o Brasil. Eu não quero voltar, não agora.

Alice sempre apoiou as filhas e as encorajou para que corressem atrás de seus sonhos. Quando Helena ganhou a bolsa para estudar na argentina, ela vibrou como se fosse ela quem havia ganhado a oportunidade. Para ela, nada além da felicidade e a vida das duas filhas importava tanto nessa vida. Ela já não aguentava mais o mau humor de Mariano por conta de super proteção que dava para as meninas.

-Filha, eu falarei com seu pai caso ele se meta na sua vida novamente. Não importa o que ele pensa agora e sim o que você quer. Você quer namorar o Victor?

-Sim, mamãe. É a primeira vez que sinto borboletas no estomago, quando estou com ele me sinto bem, fico nas nuvens. Se estou triste ele está sempre fazendo gracinhas para que meu humor melhore, independente dos defeitos, eu gosto muito dele.

- Então está tudo bem, desde que ele não lhe faça nenhum mal e cuide bem de você. Do contrário, eu deixarei seu pai livre pra fazer o que quiser.

Helena sempre soube que podia se abrir e falar o que quisesse com a mãe, ela sempre buscava formas de entende-la e isso era o que Helena mais admirava na Alice.

Após as duas encerrarem a conversa, Mariano chamava a filha para ir até a sala.

- Helena, venha.

Enquanto isso, Bia e Pietro estavam sentados no chão, eles achavam que ali ninguém os notariam e assim poderiam ouvir a resposta de Helena direito para ver quem havia ganhado a aposta do bolo.

- Bia, você acha que a Helena vai dizer "não" mesmo? - Dizia Pietro, sussurrando com medo de Mariano saber da aposta e acabar brigando com os dois.

-Pietro, o rosto dela está vermelho. Ela vai bater em alguém, corre.

-Calma, Bia. Ela pode ter apenas chorado e ficou assim.

Os dois faceiros só não contavam com Helena ouvindo a conversa e querendo saber do que tanto sussurravam.

- Pietro e Beatriz, o que estão fazendo sentados no chão?

- N-N-Nada, mana.

-Isso, nada. Nós só estávamos conversando sobre comer bolo.

-Pietro...

- É verdade, Helena. A Bia e eu estávamos fazendo um bolo pra vocês.

Helena deixou os dois continuarem conversando e atendeu o chamado do pai.

- Estou aqui, papai.

- Você já sabe o que vai dizer ao rapaz?

-Sei sim, mas preciso que me prometa que independente da resposta você não vai partir pra cima dele novamente.

-Sua mãe e eu já havíamos conversado, pode ficar tranquila.

Aliviada com a resposta do pai, Helena se aproximou de Victor e lhe disse que havia sido um dia muito difícil, porém não era justo deixar que ele ficasse a noite toda na república esperando por uma resposta dela.

-Olha, Victor. Eu sei que já está tarde, e eu te enrolei demais. Mas quero que saiba que apesar da confusão que acabou rolando aqui hoje, eu gosto muito de você e acho que era necessário que soubesse disso.

-Helena, eu nunca quis te dar nenhum tipo de dor de cabeça. Então se for melhor pra você, eu vou embora.

Se tinha uma coisa que Helena não queria, era a saída precipitada de Victor dali sem nem ao menos saber qual teria sido sua resposta.
Então ela correu para os seus braços e lhe deu um beijo demorado. Aquele momento havia sido talvez o melhor da vida dos dois, Victor acariciava o rosto dela e se declarava.

-Eu nunca pensei que fosse você quem acabaria me roubando um beijo. (risos)

- Você subestima demais as mulheres, Gutierrez.

Beatriz e Pietro agora souberam quem havia ganhado a aposta, apesar de tudo Pietro resolveu dividir o bolo com todos ali presente e fazer da decisão de Helena motivo de comemoração.

-Agora que você perdeu, Bia, pode ir comendo o pedacinho que deixei ali na banquinha. (risos)

Bia passou a noite toda emburrada por não ter ganhado a aposta, mas brincou com o novo casal afirmando que a irmã agora iria casar com Victor. Finalmente a paz voltava a reinar entre a família Urquiza.



Primer AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora