~~ pov. Gizelly ~~
Durante a semana que eu estava no Rio, fui até a loja por 2 dias seguidos, olhei a câmera e frente pra trás e de trás pra frente, e sim, uma pessoa entrou na loja pouco depois que eu e as meninas tínhamos ido embora e deixado a Rafa e Mari para a reunião, devido ao horário que entrou e saiu, ele era o meu suspeito. Como meu ramo não era no Rio, eu tive que ir na delegacia e denunciar o suspeito, deixei claro que era advogada criminal e eles me disse que assim que soubessem de algo me ligariam imediamente.
Depois que voltamos para São Paulo, eu comecei a trabalhar em casa, evitei pegar muitos casos, no momento Rafaella precisava de mim, e o meu foco era descobrir quem tinha empurrado ela da escada. Contratei Maria para me ajudar com os afazeres de casa e comida.
...Hoje se iniciava mais uma semana, minha mãe havia chegado no domingo, meu sogro tinha ido embora, dona Genilda ia ficar mais essa semana, onde eu agradeci internamente, às vezes Rafaella acordava estressada e a presença da mãe a deixava mais calma, eu entendia, ela nunca foi de ficar quieta, trabalhava sem parar naquela agência, e agora ela não podia, as recomendações haviam sido claras, as mudanças de humor iam e viam freneticamente, era frustante vê-la assim. Ela já estava próximo aos 6 meses, aquela dor que ela sentia abaixo da barriga já havia passado, tínhamos consultas frequentes com a obstreta e afirmou que Aylla de desenvolvia bem, o que aliviava meu coração, eu só queria minhas meninas bem.
Estava na sala trabalhando e recebi um e-mail do policial Lucas com dados do suspeito, que nessa altura já era o culpado.
Gizelly:eu não acredito nisso. falei assim que vi o seu rosto, o ódio tomou conta de mim e eu arremessei o vaso de flor na parede com tudo, o mesmo ficou em pedaços.
O toque do meu celular ecoou na sala e eu o peguei e atendi.
~~ ligação on ~~
Gizelly:alô Lucas.
Lucas:oi Gizelly, já viu o e-mail que eu te mandei? Conhece ele?
Gizelly:conheço e eu estou procurando motivos pra ele ter feito isso.
Lucas:pois bem, ele tá preso, o interrogamos e ele disse que não ia falar nada sem um advogada de defesa e ressaltou que não ia pagar por um crime sozinho.
Gizelly:então manda a família dele arrumar um advogado em algumas horas, pois eu tô chegando ai e eu vou fazer esse infeliz confessar tudo.
~~ ligação off ~~
Márcia:filha você tá indo pra onde? Por que você quebrou o vaso? perguntou atrás de mim quase me matando de susto.
Gizelly:oi mãe, já descobriram quem empurrou a Rafa da escada, era mesmo o suspeito, ela tá preso e eu vou pro Rio agora.
Márcia:filha calma, você não pode dirigir exaltada desse jeito.
Gizelly:exaltada eu vou ficar quando eu confimar quem tá envolvido com ele nisso.
Subi pro quarto e peguei algumas peças de roupa e coloquei na mala.
Rafa:onde você vai amor? perguntou.
Gizelly:vou pro Rio.
Rafa:por que? O que houve? vi a preocupação em seu olhar.
Fui até ela e me sentei em sua frente.
Gizelly:o policial Lucas me ligou, quem te empurrou tá preso e eu vou lá interrogar ele.
Rafa:quem foi?
Gizelly:tem mais pessoa envolvida e eu já desconfio de quem seja, eu vou lá e volto o mais rápido possível tá?
Rafa:não acha melhor a polícia de lá resolver?
Gizelly:ele já está preso, mas ele não confessou, eu vou fazer ele confessar e entregar quem o ajudou.
Rafa:tá suspeitando de quem?
Gizelly:preciso ter certeza primeiro, depois eu te falo. ela assentiu, selei nossos lábios em um beijo calmo e cessei com dois selinhos.
Gizelly:prometo não demorar, amo vocês. depositei um beijo em sua testa e um em sua barriga.
Rafa:a gente também te ama. disse com um sorriso.
Gizelly:tchau.
Rafa:tchau.
Peguei a mala e sai do quarto indo pro andar de baixo, minha mãe e minha sogra me olharam com um olhar preocupado.
Marcia:não acho uma boa idéia você dirigir nesse estado.
Gizelly:eu tô bem mãe, não se preocupe, cuidem dela tá? Eu não demoro. abracei minha mãe e ela me apertou forte em seus braços.
Marcia:toma cuidado tá?
Gizelly:pode deixar.
Genilda:que Deus te acompanhe minha filha, e se cuida.
Gizelly:obrigada, vou me cuidar. ela também me abraçou e me deu um beijo na testa.
Fui até até a garagem e entrei no carro, buzinei pra elas que me olhavam da porta e dei partida pro Rio de Janeiro com a certeza que eu iria descobrir tudo.
...
Vem aí. 👀
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Intensity Of That Love
FanfictionTalvez a gente se encontre, talvez o amor nos encontre. Talvez...