Capítulo 5

9.7K 1K 216
                                    

     Eduardo na mídia acima

   Eduardo Narrando

Eu levantei em mais uma manhã chuvosa aqui de Portugal, era esquisito estar morando com os meus pais de novo com 35 anos de idade, mas seria por pouco tempo. Eu terminei o meu casamento com a minha ex esposa Bárbara e deixei pra ela o nosso apartamento em Lisboa. Eu nunca amei a Bárbara e nem ela a mim, sinceramente eu não acredito muito nessa história de paixão, mas nós nos dávamos bem e eu queria muito ser pai, mas com o passar dos anos a Bárbara não engravidava até que decidimos procurar um médico e descobrimos que eu sou estéril.

Eu sou filho dos empresários Roberto Almenar e Eliza Almenar, eles são donos de uma famosa rede de hotéis, eu ajudo o meu pai com os hotéis dele, mas aos 23 anos montei a minha própria empresa que acabou se tornando uma multinacional, a Hard Motors produz automóveis de alto nível, eu montei ela em parceria com o meu amigo Giovani que tem 30% das ações enquanto eu tenho 70%.

O Giovani mora no Brasil e cuida da empresa de lá e eu fico na sede aqui em Portugal, mas agora nós decidimos mudar a sede da empresa para o Brasil, então eu voltaria a morar no país em que eu nasci após quase 10 anos fora.

Roberto - Animado pra inauguração da nova sede? Perguntou o meu pai durante o café da manhã.

Eduardo - Bastante, eu tô com um bom pressentimento sobre essa mudança pro Brasil.

Eliza - Já eu estou com um péssimo pressentimento, não sei porque voltar a aquele país.

Desde a morte do meu irmão que os meus pais não vão mais ao Brasil, isso ainda doía muito na gente, especialmente em mim que nem pude ir no enterro dele, pois no dia houve uma ameaça de ataque terrorista e todos os vôos foram cancelados, então eu só pude ir ao Brasil no dia seguinte, depois que o meu irmão já havia sido enterrado.

Eduardo - A economia portuguesa tá em declínio, não tem porque a gente manter a sede aqui justo agora que a Hard Motors tá crescendo tanto.

Eliza - E a economia brasileira está ótima né! Disse com ironia.

Eduardo - Ótima não está eu sei, mas pelo menos lá a gente tem incentivo do governo fora que o que não falta lá é mão de obra gente precisando trabalhar aqui em Portugal nós teríamos que importar trabalhadores de outros países.

Eliza - Continuo não achando uma boa ideia essa ida repentina pro Brasil.

Eduardo - Bem...eu viajo pro Brasil em dois dias, mas a festa de inauguração da sede é só daqui a dois meses, espero que vocês compareçam.

Roberto - Quanto a sua mãe eu não posso falar nada, mas eu estarei lá.

Eduardo - Valeu pai.

                  2 Dias Depois

Eu estava no aeroporto me despedindo dos meus pais.

Roberto - Boa sorte Eduardo. Disse me abraçando.

Eduardo - Obrigado pai.

Eliza - Boa sorte, apesar de eu achar isso uma loucura.

Eduardo - Do jeito que a senhora fala parece que eu vou encontrar o bicho papão no Brasil. Digo rindo.

Eliza - O bicho papão que você iria encontrar não teria condições de circular nos mesmos meios que você.

Eduardo - Do que a senhora tá falando?

Roberto - Bobagem da sua mãe. Disse sério.

Eu me despedi deles e entrei no jatinho da família rumo ao Brasil. Chegando no aeroporto internacional o meu amigo Giovani estava me esperando no saguão e me deu um abraço assim que nos encontramos.

E Assim SeráOnde histórias criam vida. Descubra agora