Dr Álvaro - Então Eduardo, eu fiz o exame da maneira mais minuciosa possível e pude chegar a uma conclusão.
Eduardo - E o que é doutor? Qual é o resultado?
Dr Álvaro - Bom...o que acontece no seu caso é que você não é estéril.
Eduardo - O que?
Dr Álvaro - Você não é estéril Eduardo, eu refiz o exame outras três vezes, não sei o que aconteceu no outro hospital no qual você se examinou, mas houve algum erro por lá ou até mesmo fraude.
Eu não podia acreditar no que eu estava ouvindo, então quer dizer que eu não sou estéril, eu fui enganado.
Dr Álvaro - Eu espero que você converse com o seu companheiro e tente se desculpar com ele.
Eduardo - Pode deixar...eu irei fazer isso sim.
Eu saí do hospital ainda um pouco desnorteado e fui direto pra casa, eu precisava por a cabeça no lugar e pensar no que fazer, o Benjamin deve estar me odiando agora e com toda razão. Eu liguei pro Luigi e pedi pra ele vir até o meu apartamento, eu precisava urgentemente desabafar com alguém.
Luigi - Que história louca hein, mas se agora existe alguém com quem você precisa conversar esse alguém não é o Benjamin.
Eduardo - Ué como assim?
Luigi - Você precisa conversar com a Bárbara a sua ex noiva e também com esse médico da clínica de Portugal na qual você se examinou, essa história está muito mal contada.
Eduardo - Verdade, verdade você tem razão.
Luigi - Sim, você precisa saber se esse exame foi fraudado mesmo e se foi o porque disso.
Eduardo - Verdade, antes de conversar com o Benjamin eu tenho que tirar essa história a limpo, isso não pode ficar impune e quer saber de uma coisa, eu vou ligar para pedir que preparem o meu jatinho, estou partindo hoje mesmo para o Portugal.
Luigi - O que? Hoje?
Eduardo - Sim, hoje, eu não vou conseguir ficar com essa história entalada na garganta..
Luigi - Só toma cuidado pra não fazer nenhuma besteira.
Eduardo - Fica tranquilo...eu sei o que eu vou fazer.
Eu liguei pra um funcionário meu e pedi para que ele prepara-se o jatinho e que procura-se um piloto que poderia estar disponível em até três horas. Como eu pretendia ser rápido em Portugal eu não precisei me preocupar em preparar bagagem e exatamente três horas depois o avião estava decolando rumo a Portugal.
Depois das longas horas de horas de vôo eu cheguei no aeroporto de Lisboa, saindo do aeroporto eu fui almoçar em um restaurante que eu costumava ir na época em que eu morava aqui e do restaurante eu fui direto para p apartamento da minha ex esposa Bárbara, com o porteiro me conhecia e eu também tenho um apartamento naquele mesmo prédio eu consegui entrar com facilidade e toquei a campainha do apartamento da Bárbara e assim que ela abriu a porta eu saí entrando o que a deixou assustada.
Bárbara - O que tá acontecendo você chega e sai entrando no MEU apartamento assim?!
Eduardo - Você era amiga daquele médico que me examinou e disse que eu era estéril não é? Vocês foram amigos de faculdade.
Bárbara - O que tem isso agora?
Eduardo - O que tem é que eu me examinei novamente no Brasil e descobri que eu não sou estéril coisa nenhuma!
Bárbara - E como que você descobriu isso hein? Posso saber?
Eduardo - Isso não é da sua conta.
Bárbara - Você quer saber da verdade mesmo?
Eduardo - Eu vim aqui pra isso.
Bárbara - Na verdade quem é estéril sou eu, eu nunca pude engravidar e você sempre teve essa ideia de ser pai e eu não queria que você me trocasse por outra porque eu nunca ia poder te dar um filho.
Eduardo - Você tem noção do quanto você foi egoísta? Do quanto você foi cruel!
Bárbara - Eu sei Eduardo, eu não irei te pedir seu perdão agora, pois sei que o que eu fiz não tem perdão, mas eu espero que um dia você me entender.
Eduardo - Eu deveria processar você e a clínica, mas eu já tenho algo bem mais importante para resolver no Brasil.
Eu saio do apartamento dela e pego um táxi em direção ao hotel em que eu estava hospedado a minha viagem de volta será amanhã na parte da tarde. Eu quase não dormi direito pensando em uma maneira de contar tudo ao Benjamin e tentar faze-lo me perdoar.
De manhã cedo eu acordei com o meu celular tocando e era o número da minha mãe Eliza.
Eduardo - Oi mãe.
Eliza - Oi Eduardo, quer dizer que você está aqui em Lisboa desde ontem e nem pra avisar nada pra mim e pro seu pai.
Eduardo - Eu vim resolver um problema de urgência aqui na cidade e já estou voltando para o Brasil.
Eliza - E não irá nem ver seus pais?
Eduardo - Dessa vez sim mãe, desculpa, na próxima eu venho visitar vocês ou vocês podem ir me ver lá no Brasil também.
Eliza - Dessa vez eu deixo passar...
Eduardo - Tchau mãe, tenho que tomar um banho e ir para o aeroporto agora.
Eliza - Tudo bem, tchau.
Depois da conversa com a minha mãe eu tomei um banho e fui até o aeroporto onde eu entrei num jatinho de volta para o Brasil e ao aterrizar no aeroporto eu decidi conversar com o Benjamin e fui até a casa dele. Chegando lá quem abriu a porta foi a empregada Joana.
Joana - Oi seu Eduardo.
Eduardo - Olá Joana? Eu posso entrar?
Joana - Pode sim, eu vou chamar o Benjamin.
Ela subiu as escadas e pelo visto o Benjamin não orientou os funcionários a me proibirem de entrar na casa, talvez esse fosse um bom sinal.
Ele desceu as escadas e ele estava usando uma camisa um pouco mais justa e dava pra ver o volume da sua barriga, ainda era pequeno, mas já dava pra notar e eu fiquei emocionado, afinal era o nosso filho ali.
Benjamin - O que você tá fazendo aqui?
Eduardo - A gente precisa conversar, eu vim aqui te pedir perdão.
Continua...
Olá meus amores, espero que tenham gostado do capítulo. Beijão a todos e até o próximo.
😘😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Assim Será
RomanceBenjamin é um jovem doce, ingênuo e de origem humilde que vive um romance proibido com o filho de empresários bem sucedidos, Felipe Almenar, que acaba morrendo em um trágico acidente deixando Benjamin grávido que decide se virar sozinho pois sabia...