Era a hora do intervalo, e os alunos se dirigiam tranquilamente para o refeitório. Estavam na última semana de aula, e o ano tinha sido um divisor de águas na vida de praticamente todos ali. Amizades haviam surgido, dramas pessoais haviam sido superados, segredos haviam sido estendidos até terceiros, várias emoções tomaram conta da classe 1-A. As férias seriam um verdadeiro descanso para esses alunos que enfrentaram tanto em seu início de carreira de herói.
- São as férias ou o cansaço que está deixando o salão tão harmonioso assim? - perguntou Midoriya ao se sentar junto de seus amigos na mesa, posicionando sua bandeja.
- Quase todo mundo que eu conversei irá viajar com a família ou com alguém nas férias. - comenta Uraraka.
- Que legal que todos estão planejando bem como passar suas férias. Eu nunca vi o refeitório tão na mesma vibe assim. - Midoriya se admirava.
- Geralmente o ambiente do intervalo são várias vozes com diversos assuntos e grupos diferentes, porém essa semana todos estão em uníssono. Ochaco e eu passaremos uma semana na chácara da Momo junto das outras meninas, ela convidou todas. - comenta Asui.
- Nossa, vocês vão aproveitar bastante! - Izuku sorria alegre, coçando sua nuca e olhando para sua comida enquanto mexia nela com a outra mão - Eu...não tenho nada planejado para essas férias. Lá em casa sou só eu e minha mãe e, agora que estou morando aqui, ela teve mais liberdade para sair e passar um tempo com minhas tias que moram longe.
- Oh, alguns irão ficar por aqui também. Sei que o Kirishima, o Kaminari e a Jiro não vão sair. Mesmo com a Momo viajando com a gente, eles decidiram continuar mesmo com esse lance da banda lá na garagem da Kyoka. Ela está se dando muito bem com eles. - Uraraka informava com certa satisfação.
- Eu....não sei como vai ser pra mim. - iniciou Todoroki, até então estava mudo como de costume, porém sua fala atraiu instantaneamente a atenção dos outros à mesa - As coisas estão incomuns lá em casa, e mesmo eu preferindo ficar por aqui, talvez eu passe uns dias lá. Não tenho nada planejado também.
- Ah, que bom saber que você estará por perto, Todoroki. - Midoriya sorri, realmente contente com o fato do meio a meio ter participado da conversa sem ter sido perguntado ou citado - Ao menos verei um rosto familiar por aqui.
O assunto em todas as rodas naquele refeitório era o mesmo, sobre os planos para o recesso. E assim foi o restante do período.
- Hey, Todoroki. - Midoriya se apressava para alcançar o meio a meio a caminho dos dormitórios, estava empolgado.
- Midoriya.
- Eu queria te elogiar por hoje, no refeitório. É muito bom ter sua companhia com a gente, e fico feliz que esteja se sentindo a vontade para falar com todos ali. - o esverdeado sorria de ponta a ponta, observando Todoroki enquanto subiam os degraus do dormitório.
- Obrigado, o clima de paz tem contribuído para isso.
- Sim, sim. E já que iremos ficar por aqui, seria legal a gente combinar de fazer algo durante as férias também, podemos ver com os outros que ficarem também. - Midoriya estava ciente de que demonstrava empolgação demais com isso, porém não conseguia se conter.
- É interessante isso. Eu gostaria sim de ser convidado para o que forem fazer por aqui. Estaremos em menor número, não há motivo para eu me enclausurar no meu quarto.
-Ótimo! Vamos nos divertir tanto quanto os outros. - todo alegre, Midoriya encosta seu cotovelo gentilmente no braço de Todoroki num gesto de animação, pegando de surpresa o maior e fazendo com que ele parasse por um breve momento, não acostumado com contato físico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destemido, o Educado e o Explosivo. (Todobakudeku)
FanfictionApós todos os eventos com Overhaul e o grande triunfo do Endeavour como o Herói Nº1, houve uma calmaria na região. As férias de fim de ano estavam chegando, e os ânimos da Classe 1-A já estavam em uma crescente após continuarem com a banda do fe...