A festa já havia começado. Todos os alunos da 1-A estavam reunidos no salão do dormitório todo enfeitado e com uma playlist sendo executada exclusivamente pela banda do festival. Apesar de terem se desentendido no dia anterior, agora eram só sorrisos e danças. As bagagens e bolsas estavam devidamente empacotadas em seus respectivos quartos, e os alunos aproveitaram a festa cientes de que não se veriam por pelo menos duas semanas dali para frente.
- O gelo da cozinha acabou, e o restante das bebidas ainda não gelou. - se preocupava o Sero enquanto ajeitava algumas coisas na bancada da cozinha.
- Aqui, deixe-me ajudar. - Shoto Todoroki se prontifica e resolve o problema das bebidas da festa.
Sero e Asui eram os únicos que estavam ali na bancada e sorriram agradecidos com o gesto do meio a meio, até que a cena é invadida por um Bakugo suado que havia finalizado as músicas na bateria e veio direto para a bancada se hidratar.
- Ah, finalmente fez uma, semifinalista! - exclamava em tom sarcástico enquanto agarrava uma das garrafas de água recém refrigeradas e já virava na boca.
- De nada.... Eu acho. - responde Todoroki, confuso sobre como reagir – Achei que a festa era de despedida dos alunos e não em comemoração à um elogio vindo do Bakugo. - comentou arrancando risos de Sero e Asui após o loiro ter se distanciado da bancada enquanto matava sua sede, porém gelou todo seu ser ao perceber que o explosivo havia escutado o comentário, se arrependendo amargamente.
- Ahn? Só porque é festa você decidiu ser engraçado agora, ein? - esbravejou Bakugo virando seu rosto para Shoto de longe e reclamando mais algumas coisas que todos em volta naturalmente ignoraram.
- Você também fez uma tocando as minhas músicas favoritas no setlist de hoje. - devolve Todoroki com um sorriso tímido, porém surpreso consigo mesmo por ter respondido Bakugo com um elogio que ele não achava que estava disposto a externar.
Aquilo obviamente neutralizou Katsuki, que se limitou a amassar a garrafa vazia de água em sua mão e lançar um olhar penetrante no meio a meio. Resmungou algo e se voltou para a festa, caminhando no meio de todos e passando pela suposta pista de dança.
Aoyama havia incorporado um DJ após a banda finalizar as músicas e iniciou uma breve balada para finalizar a festa, sendo que apenas alguns alunos se mantiveram dançando com a música eletrônica. Dentre eles, estavam Midoriya e Uraraka, que dançavam alegremente aproveitando a companhia um do outro. Bakugo passa perto deles e mira seus olhos em Midoriya, olhando com desdém o esverdeado dançando e movimentando seu corpo todo desengonçado, porém havia certo brilho em sua performance. O loiro balançou sua cabeça para espantar seus pensamentos e finalmente avistou o sofá vago na sala. Seu breve momento de sossego ao sentar foi dissipado quando Kirishima senta logo após ele no sofá, animado e já engatando em um papo com o loiro.
- A individualidade de alguém aqui é de limpeza? - Kaminari se joga no sofá, cansado e deitado com a cabeça de lado enquanto observa a meia dúzia de alunos que sobraram ali no salão do dormitório após a festa.
Eles haviam combinado de que seriam responsáveis com o lixo produzido pela festa e todos limpariam e organizariam as coisas assim que a festa acabasse. Os alunos que iriam viajar desfizeram as decorações e ajudaram a desmontar e reorganizar as coisas no hall do dormitório. Aqueles que permaneceriam na U.A. ficaram encarregados da limpeza e no descarte do lixo.
Já era próximo da meia noite, Midoriya carregava dois sacos de lixos para fora do dormitório, onde os despejava no contêiner de lixo mais próximo do dormitório da 1-A, ele se apoiou na tampa do contêiner para recuperar o fôlego, pois estava tão cansado como os outros depois do dia inteiro na correria para a festa. Bakugou chegava carregando mais dois sacos de lixos e Izuku levanta a tampa educadamente para ele despejar lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destemido, o Educado e o Explosivo. (Todobakudeku)
Fiksi PenggemarApós todos os eventos com Overhaul e o grande triunfo do Endeavour como o Herói Nº1, houve uma calmaria na região. As férias de fim de ano estavam chegando, e os ânimos da Classe 1-A já estavam em uma crescente após continuarem com a banda do fe...