3 - Domingo

1.9K 230 100
                                    


    Shoto Todoroki havia passado a tarde de sábado na praça pública mais próxima da U.A. Ele literalmente ficou sentado em um banco da praça observando o movimento, as pessoas, o vento passando por entre as árvores, as crianças brincando com seus pets. Todo aquele cenário de uma vida normal, uma vida ordinária, trazia um certo fascínio no bicolor, pois ele não conseguiu vivenciar aquele quadro de uma família tradicional ou ao menos uma funcional.

    Era o primeiro dia oficial de férias, e ele tomou sua tarde para ficar retirado na praça e absorver o ambiente. Queria relaxar e não pensar em nada, embora parte dele lembrava da pessoa de Izuku Midoriya. Ele olhava para o celular e nada de mensagem do garoto, provavelmente estava no treinamento com o Bakugo. Após horas absorvendo o ambiente de praça pública, o filho do herói número 1 finalmente se levanta, presenteia a si mesmo com um sorvete do vendedor de rua e confere seu celular novamente à espera de uma mensagem de Midoriya que nunca chega.

- Se ele já terminou o treinamento, provavelmente deve estar muito cansado para fazer alguma coisa.

    Ele dizia para si mesmo enquanto pessoas passavam por ele enquanto tomava seu sorvete e considerava a ideia de passar a noite em sua casa. Sua relação com seus irmãos e seus pais estavam se aproximando do que se chama de normal. E, após finalizar seu sorvete enquanto caminhava a esmo pela calçada, decidiu ir dormir em sua casa e só voltar na segunda-feira para o dormitório.

    No dormitório do 1-A, Midoriya estava deitado em sua cama, já era próximo da meia noite daquele sábado, e o jovem sentia que não tinha iniciado suas férias ainda. Ele passava pelos vários stories que seus amigos de classe postavam indo cada um para sua viagem e sorria, pois ficava feliz ao ver eles viajando. A sensação de solidão pairou no seu quarto enquanto ele pensava que tinha passado a noite sem fazer nada e sem ninguém para conversar ali no dormitório. Kacchan havia sumido, ou tinha se trancado no seu quarto, e os outros também não deram as caras depois do almoço. Foi então que o pupilo do All Might decidiu enviar uma mensagem para Todoroki enquanto seu quarto estava iluminado pelo display de seu celular.

- Espero que tenha passado seu primeiro dia de férias bem, Todoroki.

- Olá, Midoriya. Acabei vindo dormir em casa mesmo. Meu dia foi parado, não quis pensar em nada hoje, fiquei de boa mesmo. E quanto ao treino com o Bakugo? - a resposta apitou logo após Deku ter enviado, surpreendendo ele pela rapidez.

    Aparentemente o meio a meio deveria estar em uma cena parecida com a dele: deitado e mexendo no celular até pegar no sono. Só não sabia que o bicolor havia se arrependido amargamente de ter mencionado o loiro na mensagem.

- Ah, o treino foi legal, mas eu perdi pro Kacchan. Eu estava meio aéreo hoje, acho que a noite de sono depois da festa não foi o suficiente pra mim. Minhas férias vão começar oficialmente a partir desse sono agora. - Midoriya respondia sem perceber que sorria enquanto mandava a mensagem.

- Você tem que descansar mesmo, para poder acordar 100% no seu primeiro dia oficial de férias amanhã. - respondia Todoroki, mandando uma carinha feliz, coisa que nunca fazia e só se deu conta disso depois que enviou a mensagem.

- Sim, obrigado. - Midoriya enviava a mensagem e logo em seguida franziu o cenho, não entendendo porque exatamente havia agradecido. - Me desculpe por não ter te enviado nenhuma mensagem hoje. Eu não te vi por aqui e imaginei que estivesse fora do campus.

    Todoroki leu a última mensagem e ficou alguns segundos olhando para a tela de seu celular. Ambos passaram o dia aguardando a mensagem do outro, e nenhum deles enviou até o momento em que deitaram para dormir.

- Não se preocupe com isso. Eu quem agradeço por ter enviado mensagem agora. Começou as férias e parece que, com os outros fora, a solidão bateu do nada.

O Destemido, o Educado e o Explosivo. (Todobakudeku)Onde histórias criam vida. Descubra agora