O dia de segunda-feira estava limpo. A banda ensaiava na garagem de Kyoka Jiro. Estavam tirando a música Brave Heart que fazia parte da infância de praticamente todos ali. Era a primeira atividade em conjunto que faziam nas férias, e o clima estava agradável entre eles.
- Você sabe que essa música é originalmente na voz masculina, certo? - Kaminari, na guitarra, indaga Jiro.
- Sim, mas não temos aqui um menino que se dispõe a fazer o vocal, certo? - responde uma Jiro recuada.
Desde que decidiram ensaiar músicas de seus animes e jogos favoritos, a banda passou a se conectar mais uns com os outros. Eles trocavam experiências e cada música do repertório deles significava algo para um dos integrantes, sendo cada um responsável por uma música. Brave Heart estava sem um dono, e era a última que estaria no setlist da banda.
Sons de batida no portão da garagem indicavam que os outros chegaram, e quando Tokoyami abre o portão se depara com Kirishima, Midoriya, Todoroki e Sero.
- Olha quem estava lá fora. - disse Kirishima, que já estava junto da banda por chegar junto de Bakugo, mas havia saído para comprar garrafas de água.
- Chegamos! - Midoriya estava sorridente.
- Já deu a hora dos perdedores aparecerem, é? - reclamava Bakugo, pegando uma das garrafas que Kirishima lançava para eles. Ele abriu e virava um gole enquanto fitava Midoriya e Todoroki chegando lado a lado com um ar de proximidade entre eles.
- Oi pessoal, estamos terminando de passar a última música que escolhemos e assim que conseguirmos iremos tocar todas novamente para vocês verem. - informou Jiro.
Os três assentiram e foram para o canto da garagem onde tinha algumas caixas fechadas que poderiam sentar. Midoriya e Sero se sentaram, porém Shoto decide ficar em pé e apoia uma de suas mãos na parede próxima ao ombro de Midoriya, ficando perto dele onde poderiam continuar conversando e ao mesmo tempo de olho para a banda. Esse detalhe não passou despercebido pelo baterista, e Midoriya abriu um sorriso ao pegar o loiro os olhando de longe.
- Vamos lá, três....quatro. - Jiro, munida de seu baixo, começa a tocar com a banda.
Ao perceber que eles estavam ensaiando Brave Heart, Shoto instantaneamente fixa seus olhos na banda e fica estático por um momento, o que chama a atenção de Midoriya.
- Está tudo bem, Shoto? - o esverdeado pergunta, preocupado.
- Sim, é só que... - o meio a meio olhava com um rosto próximo de assustado para a banda - ..essa música, ela é uma das minhas favoritas na vida. - ele observa enquanto a banda toca e Jiro canta conferindo a letra pelo celular – Ela significa muito para mim.
Midoriya estudava Shoto e como a feição de seu rosto havia mudado. Aquela música, apesar de conhecida por qualquer um da geração deles, certamente tinha um peso especial para Todoroki.
Jiro, toda atrapalhada entre tocar o baixo, cantar e conferir a letra no celular, erra a musica e a banda para de tocar. Ela se vira para acertar alguns detalhes com eles enquanto Shoto sussurra o trecho que ela havia errado, e completava o refrão. Finalmente, depois de suspirar, o meio a meio vira sua atenção para Midoriya e, estudando o rosto do menor por um tempo, ele fala em um tom baixo e mais próximo do rosto dele.
- Eu nunca contei isso para ninguém, na verdade nunca tive um amigo para falar dessas coisas, mas... - Shoto mordeu o lábio inferior, hesitante, porém ele se sentia compelido a se abrir com Midoriya – eu cresci com essa música em meu coração. Você sabe um pouco de como foi minha criação, e como as coisas em casa foram complicadas. Essa música foi um dos pilares que sustentou minha sanidade por todos esses anos. Ela me ajudou a permanecer de pé, a acreditar, e eu me agarrei a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destemido, o Educado e o Explosivo. (Todobakudeku)
FanficApós todos os eventos com Overhaul e o grande triunfo do Endeavour como o Herói Nº1, houve uma calmaria na região. As férias de fim de ano estavam chegando, e os ânimos da Classe 1-A já estavam em uma crescente após continuarem com a banda do fe...