17 - Treinamento

855 97 17
                                    

O professor Aizawa chegou na classe 1-A anunciando que passariam o dia inteiro em um intenso treinamento no Groud Beta. Os alunos não sabiam como reagir, pois embora gostassem de treinamento, o rumor que alimentavam entre si contribuiu para tornar o ambiente da classe em um mix de emoções. Aizawa se portava de maneira incomum. Ele sabia que os alunos estavam estranhando tudo que a escola estava ensinando e os cronogramas de aulas, e mesmo assim mantinha sua postura de professor que não ligava para as coisas. Mas, ele estava ciente da ameaça iminente. Todos seguiram para o Ground Beta, pois o treinamento iria ser no cenário urbano.

- Atenção, o treinamento de hoje vai exigir trabalho em equipe de todos. Não haverá time contra time, vocês estarão todos juntos em um único objetivo: salvamento. - Aizawa começou a falar assim que reuniu a classe 1-A toda uniformizada em torno de si na entrada do Ground Beta. - Haverá 20 civis presos dentro de alguns prédios desta quadra aqui, e alguns robôs estarão atacando o quarteirão, sendo o alvo principal os heróis. O objetivo de vocês é resgatar os 20 civis e impedir o máximo de destruição na cidade. O circuito se iniciará assim que o portão se fechar. Tudo que fizerem estará sendo observado pelo corpo docente da U.A. Me mostrem que sabem como trabalhar todos juntos.

Todos se olham e ficam mais sossegados. Não havia nada de novo naquele treinamento, pois era tudo que já haviam feito antes. Assim que o professor deixa o grupo e sai, fechando-se os portões, a classe começa a andar pela rua do Ground Beta.

- Então é um treino de Resgate mais Contenção de Dano, certo? - Kirishima pergunta enquanto anda com os outros, tentando confirmar se entendeu a instrução.

- Sim. Atenção, turma! - Tenya Iida se posicionava na frente de todos na rua. - Vamos organizar equipes de busca e equipes de contenção aqui. Eu acredito que se cada um...

Um robô gigante que era familiar para os alunos apareceu no cruzamento logo a frente deles, virando sua grande cabeça na roda de alunos que estava no meio da rua e soltando um projétil na direção deles. Percebendo o tiro, Todoroki e Midoriya se apressam em direção ao representante de classe para protegê-lo. Todoroki levanta uma parede de gelo para impedir o projétil enquanto Midoriya agarra Tenya para puxá-lo. O projétil acerta a parede e estoura na rua, liberando vários pedaços de gelo por todo lado, atingindo alguns alunos. Eles mal terminaram de se proteger do estouro do gelo quando alguns sons de tiro foram ouvidos, com alguns objetos parecidos com uma munição sendo lançados na rua e formando uma cortina de fumaça pela rua, atrapalhando a visão de todos.

- Aaaah, me ajuda! - Uraraka grita desesperada, fazendo todos voltarem atenção para ela que se debatia nos braços de um robô de dois metros que se assemelhava a uma empilhadeira com dois braços metálicos resistentes.

Assim que Bakugo e Tokoyami se movimentam para salvá-la, o vulto enorme do robô gigante no meio da fumaça os lembrou de que eles não estavam a sós ali. Alguns outros robôs semelhantes ao que segurava Uraraka surgiram em uma dúzia pela calçada mirando os estudantes, que começaram a reagir. Kirishima se endurece e liberta Uraraka destruindo o robô, e o restante tenta conter os outros robôs. Os alunos foram pegos de surpresa naquela rua, sem visão e sem entender o que estava acontecendo. Aparentemente a ameaça dos robôs não devia ser subestimada.

- Precisamos sair da rua! - gritou Tenya.

- O robô! - gritam algumas meninas apontando para o gigante que se aproximava deles já preparando suas armas.

Bakugo se lança rapidamente para cima do robô e começa a atacá-lo com suas explosões. Todoroki e os outros garotos se aproximam por baixo para formar uma linha de ataque. O meio a meio usa seu braço para criar uma pista de gelo e grita para que empurrem o gigante nela. Bakugo já estava no ar e se prepara para dar o impulso quando é atingido por algo semelhante à um grampo enorme que o joga contra a parede de um edifício e o mantém com seus braços abaixados e presos contra o prédio. Aquilo obviamente enfureceu o loiro, que gritava palavrões e amaldiçoava tudo que podia estando fincado no edifício.

O Destemido, o Educado e o Explosivo. (Todobakudeku)Onde histórias criam vida. Descubra agora