Capítulo XXXII - Nunca mais

128 37 4
                                    

- O que disse? - perguntou Selena, caminhando a passos rápidos tentando acompanhar o grupo que seguia Sir Rhonos.

O campo de treinamento estava completamente cheio, ocupado por alunos do terceiro, quarto e quinto anos. Era gente demais para um espaço que pensava ser grande até então, a neve havia sido varrida da grama. E estava começando a se habituar às imprevisibilidades que as aulas apresentavam. Vez ou outra, alunos de outras turmas dividiam as salas de forma que todos não perdessem uma matéria. O lado ruim é que com a fusão das turmas, a matéria avançava com mais rapidez.

Até mesmo Rhaysen estava presente.

- Nossas aulas de treinamento não vão ser mais só duas turmas apenas...

- Tomem suas posições - anunciou Sir Rhonos.

- E todos dormirão nos corredores do respectivo andar do dormitório...

- Xiu! - O cavaleiro parou na sua frente, entregando-lhe a espada que retirara no dia do juramento.

Dessa novidade ela não sabia. Lady Liadan encarregou-se de fornecer cotas de malha para os escudeiros. E...

- Espadas de aço?!

Assim que todas as turmas formaram filas, pôde ver disposto no chão círculos marcados na grama com areia. Havia uns doze e diria que só o raio dos círculos eram do seu tamanho.

- Creio que já tenham conhecimento do ataque a Matoalto. Lorde Alliand tratou de tomar providências necessárias para a proteção da cidade. Seus nomes não foram chamados para segurarem simplesmente uma espada. O que é um soldado se não possui habilidades para lutar? - Pegou uma espada e posicionou-se dentro de um dos círculos. - O círculo delimita a área da qual vocês não podem sair. Serão duelos. Este somente termina quando o adversário sair do círculo pela terceira vez. Façam uma luta limpa. Entendido? Temos uma enfermaria, mas não podemos ficar com nenhum ferido. Caso haja uma invasão, todos serão necessários.

Todos assentiram, vestindo as cotas de malha e estofos de proteção que recebiam de cavaleiros auxiliares do sir.

- Danren Varnhall e Míris Lenninton - chamou ele, entregando suas espadas pela empunhadura.

Ambos, do terceiro ano, não sabiam claramente se deviam iniciar, olhavam confusos para o cavaleiro.

- Ora! Pelos deuses! O que estão esperando? Duelem! - disse como se fosse óbvio.

Sentou-se na grama ao lado da amiga, que queria ficar junto com Rhaysen. Focou na luta que ocorria à sua frente junto a Dalie, visto que Hendrik e Rhaysen rapidamente pegaram amizade, falando sobre equações matemáticas. Uh...

Foi uma surpresa ver que a luta estava de igual para igual porquanto ambos tinham a mesma força. Míris Lenninton era alta, possuía um corpo bastante robusto para uma adolescente, segurava a empunhadura como se fosse um palito de dente. A cara carrancuda poria medo em qualquer um e as sobrancelhas grossas e o lábios finos deixavam-na um tanto quanto masculina. Danren Varnhall era um ou dois centímetros menor, porém, ainda assim possuía a mesma bruteza de Míris.

As espadas se chocavam como ossos, e ambos não tinham piedade para com o outro visto que se golpeavam como se estivessem com uma raiva profunda um do outro. O duelo, porém, parecia ser entre dois brutamontes bobões, pois se batiam com as espadas desajeitadamente. Seus pés mal saíam do lugar.

- Hendrik Seagurd e Miles Faeron. - Sir Rhonos indicava três outros círculos. - Selaeyn Wilko e Fabriana Ollo. Denon Irayn e Linel Dholen.

Hendrik tinha mãos hábeis, pegou a espada no ar quando o cavaleiro a jogou; Miles, por outro lado, tentou fazer o mesmo, mas falhou. Selena se perguntou se alguma vez na vida ele havia tocado numa espada, pois Hendrik mal entrou no círculo e já havia golpeado Miles na barriga e na perna, tirando-o da área. É claro, porém, que o golpeara como quem tentava matar um inseto.

Princesa de Gelo: O Legado da Aurora [Vol 1]Onde histórias criam vida. Descubra agora