dezoito

5.2K 800 1.2K
                                    


não esquece do voto💜

J I M I N

Assim que aquela frase deixou a boca de Nayeon, senti os pelos de minha nuca se arrepiarem. Parecia que o universo estava começando a colaborar comigo.

Ansiosos para saber que plano era aquele, Jungkook e eu apressamos a mulher, que também parecia animada com a ideia.

-Seguinte -suspirou fundo, antes de começar -Esse plano tem duração de um dia. Podemos executá-lo amanhã, no dia de folga de vocês antes do segundo show. Jimin, eu sei que pode parecer difícil, mas você vai ter que fazer um... Digamos assim, teatrinho. Mas é rápido e indolor.

Questionei, já imaginando o que teria que fazer: -Teatrinho?

-Isso. Você vai dizer para Miso que aceita a proposta dela, fingir que não está afetado com isso. Pode elogiá-la, segurar a mão dela e qualquer outra coisa que ajude a não levantar suspeitas -começou a arrumar a franja na testa -Depois, vai dizer algo como ''já que agora estamos juntos, vamos para um primeiro encontro, pra eu te conhecer melhor'' ou qualquer balela desse gênero.

-Ele vai ter que ir num encontro com ela? -Jungkook perguntou, incrédulo.

Joguei meu olhar para ele, dando um empurrãozinho leve em seu corpo, e sorri ao provocar:

-Para de ciúme, e deixa a Nayeon terminar.

-Não é ciúme -cruzou os braços como uma criança teimosa e envergonhada.

-Ah, não? -provoquei, não tirando os olhos dele.

-Ô, gente, qual é -a mulher protestou -Deixa eu terminar aqui! Então, enquanto você estiver levando ela para um encontro, vamos entrar no quarto dela e pegar o computador, seu pendrive, e aquele outro que você me disse que ela colocou as músicas também.

-Noona -brinquei com os dedos, desanimado em ter achado um contratempo -Mas tem o celular dela... Ela provavelmente vai levar junto.

-Eu pensei em tudo, querido. Mas já chego lá -respirou fundo, e então continuou -Vamos trazer as coisas pro seu quarto, excluir tudo, e devolver no mesmo lugar, sem que ela perceba. Pra conseguir a chave, eu vou trocar uma palavrinha com o recepcionista, que pareceu bem disposto a me fazer qualquer favor.

-É uma cobra mesmo, atira pra todos os lados -Jungkook brincou, ainda de braços cruzados.

-Tenho que usar a minha beleza para o bem -ela jogou o cabelos pra trás -Faltou só ele latir quando eu fui pegar a chave do meu quarto com ele. Enfim, o plano é que ela não saiba que excluímos as coisas do notebook e variados. Já que, no outro dia, vai ter show e precisamos dela no palco. Imagina se ela decide deixar a gente na mão ou sei lá, se vingar. Pra garantir, ela não pode saber que não vai ter mais as músicas em lugar nenhum.

Conforme a mais velha falava, as peças iam se juntando dentro de minha cabeça, fazendo todo o sentido. Deveríamos ter pensado nisso antes.

Eu comecei a ficar animado, por saber que teria uma saída e recuperaria meu pendrive. No entanto, parecia haver alguns furos no plano, então questionei:

-Ainda tem o telefone dela. Como ela não vai perceber que eu peguei pra excluir as músicas?

-Bom, com essa sua carinha de anjo, de cãozinho abandonado, consegue qualquer coisa. Por isso, a melhor coisa que podemos fazer é o seguinte: Você vai segurar a mão dela, bem atorzinho mesmo, e dizer que, agora que os dois ''estão juntos'' -fez aspas com os dedos -você se sente meio ameaçado sabendo que ela tem as músicas no telefone. E se algum dia acabar enviando sem querer para alguém? Sei lá, inventa umas desculpas esfarrapadas. E aí, com sua melhor carinha de inocente e cara confiável, quero que peça para ela deletar as músicas.

THE UNIT • jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora