quatro

6.7K 924 1K
                                    

GLOSSÁRIO:

sunbae ou sunbaenim: forma de chamar alguém que tem um nível social ou financeiro mais alto que você, demonstrando respeito.

J I M I N


Depois que contei a notícia para as pessoas importantes da minha vida, todos nos reunimos em minha casa, com direito aos bolinhos de arroz feitos por vovó Boo.

Jihyo trouxe cerveja e Namjoon trouxe uma torta assada por sua mãe. Nos sentamos os quatro na cozinha, comendo e enchendo a cara. Minha avó não ficou de fora, bebendo até mais que nós. Panqueca dormia em meu colo, em um sono profundo, mesmo que nós estivéssemos fazendo barulho, rindo alto e contando histórias.

Prometi a todos não esquecer deles quando fizesse sucesso – o que, bem, já estava acontecendo.

Naquela noite, em minha cama, eu encarei o teto por um tempo grande demais para contar.

Pensei em todas as possibilidades, pensei no rumo que minha vida estava tomando. Pensei em tudo.

Fechei meus olhos, e falei baixinho, pois já era tarde:

– Mãe... Onde quer que você esteja... Você está se saindo bem? Está feliz? Está vendo tudo que tá acontecendo aqui em baixo? Tem orgulho de mim? Sente saudade?

Era difícil que eu chorasse por causa de minha mãe. Com o tempo, parecia que me acostumei com o fato de ter perdido-a, e agora eu apenas conversava com ela como se ainda estivesse aqui, apenas me vendo de longe. Era de certa forma reconfortante saber que eu poderia contar tudo pra ela, assim – mesmo não sabendo se ela me ouvia ou não.

– Eu estou tão feliz, mãe – continuo – Você sabe que esse sempre foi meu sonho, não sabe? Você que está me ajudando a conseguir realizá-lo? Obrigado por sempre estar comigo. Me ajuda a decidir qual é o caminho certo, por favor. Se eu devo aceitar aquela proposta, e se vai me fazer bem. Eu sei que já sou adulto e posso fazer minhas próprias decisões, cresci bastante, viu? Sou grandinho. Mas as vezes, a gente se sente tão perdido, não é? Obrigado por sempre ser o farol quando sou apenas um marinheiro perdido no mar escuro. Te amo. Boa noite.

Me virei de lado, cansado de encarar o teto. Fechei os olhos antes que eu volte a pensar em tudo isso. Durmi rapidamente.

No dia seguinte, Namjoon e eu nos encontramos para que ele me passasse toda a matéria que perdi naqueles últimos dias de aula, já que faltei todos depois de que meu lançamento estourou.

Estávamos em uma cafeteria, comendo bolinhos, tomando café e estudando. Como ele era representante de turma, sabe cada detalhe de tudo que foi passado, e me explica de um jeito fácil de entender.

As horas correm, e só percebo que horas são quando meu alarme toca, anunciando que em meia hora eu teria que estar na HBG, para conhecer meu assessor e conhecer as salas de prática da empresa.

– Eu tenho que ir – anuncio, fechando meus livros – Ainda bem que conseguimos ver tudo. Obrigado, Joonie.

– Tem que ir para onde? – ele questionou, parado me observando guardar minhas coisas em minha mochila amarela.

– Pra empresa. Vou conhecer os lugares onde vou trabalhar lá, acredita? Tenho que estar lá em meia hora, e dá tempo se eu pegar um ônibus.

– Vai para a HBG?! - Namjoon se chocou, falando até alto demais. O estabelecimento não estava vazio, mas também não cheio, e ao fazer sua pergunta, ele fez com que algumas pessoas olhassem em nossa direção.

– Fala baixo! – eu o repreendi – Deus me livre se alguém me reconhece.

– Me desculpa, mas as vezes eu esqueço que meu melhor amigo é o cara mais famoso de toda a Coreia do Sul, o intocável, insuperável, cheio de classe, milionário Min Ji Park.

THE UNIT • jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora