Dentro dessa

353 59 17
                                    

"Perdê-lo foi azul, como se eu nunca tivesse conhecido

Sentir a sua falta foi cinza escuro, completamente sozinho

Esquecê-lo foi como tentar saber sobre alguém

Que nunca conheci"

Jungkook não poderia estar mais furioso. As palavras de Aisha lhe perseguiam a mente onde quer que fosse. Mas não era apenas isso. Não estava se sentindo bem com toda aquela situação, as coisas estavam acontecendo rápido demais e mesmo que não tivesse exatamente nada a ver com aquilo, no fundo sabia que estava se preocupando de alguma forma.

Não conseguiu se concentrar no trabalho naquela segunda-feira, não conseguia ignorar o fato de que dali a dois dias o esquadrão cometeria mais um de seus crimes, ele sabia sobre aquilo e não fazia nada a respeito. A delegacia seria acionada, obviamente. Assim que eles agissem, os policiais estariam sabendo, a atenção seria chamada e Jungkook teria que ficar quieto na sua. Sua cabeça lhe julgando por saber exatamente do que se tratava e quem eram as pessoas, mas ele não poderia dar nem um pio. Sentia-se traindo seu caráter. Como Aisha conseguira lhe dizer aquelas coisas como se fosse algo completamente normal e do dia a dia. Algo como "Ah, na quarta-feira nós iremos repassar algumas mercadorias, ok?" não soava nem um pouco comum, não era como se ela lhe avisasse que iriam comer uma pizza. Era grave e agora a culpa de saber daquilo lhe consumia.

— O que aquela garota queria com você hoje mais cedo? Desde que você voltou da tal conversa fica encarando o nada, todo esquisito. – Yoongi deu um empurrãozinho de ombro no amigo enquanto os dois tinham que organizar alguns boletins de ocorrência em ordem alfabética.

Não era a tarefa favorita dos dois, por isso era melhor quando a faziam batendo um papo aleatório, mas ali naquele momento isso não estava dando certo, já que Jungkook estava distraído demais para falar sequer uma palavra em resposta ao Min.

— Ah, era só mais uma garota que soube do meu término com Heejin e veio correndo saber da minha disponibilidade. – o Jeon respondeu e logo deu um sorriso sutil.

"Parabéns Jungkook, é a primeira vez que consegue dar uma desculpa esfarrapada em menos de cinco minutos, estamos evoluindo." Foi o que o castanho pensou.

— Eu sabia que isso ia acontecer. – Yoongi disse bebericando um pouco de café de sua inseparável xícara preta, que ficava demarcada com seu nome. Todos os funcionários da delegacia tinham uma igual. A de Jungkook era branca e decorada com várias cenouras.

— É...as notícias correm rápido. – o Jeon respondeu sem o mínimo ânimo. Mais parecia um robô apenas pegando folha, grampeando, colocando na gaveta com determinada inicial.

O resto da noite na delegacia foi a mesma rotina de sempre. Não conversaram muito mais do que as besteiras costumeiras e volta e meia Yoongi dizia para Jungkook o quão bonita era Aisha, isso gerava várias caretas por parte do mais novo. Não que ele não achasse a mesma atraente, mas a personalidade dela conseguia tampar qualquer tipo de admiração que o Jeon fosse ter. Mal Yoongi sabia o quão irritante Aisha era, e como seu ego era enorme.

Foram embora juntos, de metrô obviamente. Jungkook não queria pegar táxi para ir para casa por um bom tempo. Se despediram quando Yoongi teve de ir para um lado e Jungkook para outro. Olhando de fora, realmente parecia um dia comum como qualquer outro antes dos episódios que colocaram o Jeon cara a cara com o perigo. Era assim que passava seus dias. Saía da faculdade direto para a delegacia, ia embora de metrô com Yoongi e ao chegar em casa jantava a comida que a mãe lhe deixava no micro-ondas, já que ela pegava o turno da noite e estava de volta apenas às 6:00 da manhã.

Lugar Seguro | TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora