Estrada Deserta

364 61 31
                                    

Vou ter que postar um pouquinho mais cedo galera, pois estou com um novo projeto e vou focar um pouquinho nele hoje e já que os capítulos de Lugar Seguro já estão prontos, resolvi já postar. O capítulo não está betado, fiquei ansiosa e nem revisei, então entendam se tiver algum errinho, relevem. Enfim, chega de falação, espero que gostem! Boa leitura *-*

{...}

"Estou sentado com os olhos bem abertos

Por trás destas quatro paredes

Esperando que você ligue

É uma existência cruel

Como se não houvesse sentido algum em esperar"

Jungkook imaginava se o fato de sua perna não parar quieta e ele ficar sempre de olho no celular em cima de sua mesa, fosse despertar curiosidade das outras pessoas que estavam perto de si na sala de aula. Mal ele sabia que para Yoongi era quase impossível se concentrar no que o professor dizia percebendo como o Jeon se mexia sem parar.

Pela quinta vez desde que chegara ali – e ainda não faziam nem quinze minutos – Jungkook esticou a mão rapidamente até o aparelho e o desbloqueou, para que pudesse ficar de olho no horário, contando cada segundo que se passava para os números atualizarem, ficando cada vez mais próximo das 14:00, momento em que a missão do esquadrão se iniciaria naquela quarta-feira.

— Ei cara, tenho notícias para você. – ouviu Yoongi atrás de si, esticado na altura de sua orelha, sussurrando para que não atrapalhasse a aula.

O Jeon apenas movimentou a cabeça para o lado, incentivando o amigo a continuar a falar e para que ele pudesse escutar mais facilmente.

— Eu falei com a Heejin e ela planeja conversar com você. Acho que ela está mesmo mal pelo que aconteceu e um pouco arrependida talvez. – o Min começou. — Acho que é uma boa oportunidade de vocês esclarecerem as coisas.

Jungkook apenas arregalou um pouco os olhos diante da naturalidade que Yoongi lhe contou sobre aquilo. Julgando pela forma que Heejin olhava para si nos últimos dias e como ela ignorava completamente a sua existência, o Jeon jurava que a conversa dos dois estaria marcada para o natal, quem sabe.

— De nada. – Yoongi o cutucou com uma caneta, provocando uma careta de dor por parte do castanho.

Não adiantava. Nem mesmo aquela notícia animadora – porque obviamente estava morrendo de saudades da amizade de Heeji. Queria voltar a ficar bem com a garota, apesar das circunstâncias – conseguia fazer Jungkook parecer alegre ou ao menos esboçar alguma reação que não fosse o aparente nervosismo que estava estampado em seu rosto. Por sorte o Min sentara atrás, então não poderia encher o mais novo de perguntas que ele não podia responder.

Desistiu de tentar bancar o paciente e pegou o aparelho celular novamente, se pondo a digitar descontroladamente.

"Já estão indo? Porque eu não podia ir mesmo?"

Sim. Ele havia tentado a sorte e pedido à Taehyung para acompanhar o esquadrão de perto, mas fez aquilo já contando com a inutilidade de seu pedido. A pergunta "Posso ir?" resultou em uma gargalhada interminável por parte do Kim, que nem se deu o trabalho de contar os motivos pelos quais Jungkook não estava lá naquele momento.

"Estamos pegando os carros."

"Você obviamente não pôde vir porque a intenção é resolver um problema, não criar outro."

Jungkook bufou após ler a resposta debochada do outro. Não se aguentava de irritação quando Taehyung insinuava que o Jeon só traria problemas para si, mesmo que soubesse que aquilo poderia ser meia verdade. Não acreditava que estava se preocupando à toa quando o mais velho claramente estava tirando uma com a sua cara. Com o sangue queimando nas veias, o castanho se pôs a digitar, furioso.

Lugar Seguro | TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora