Capítulo 7

391 39 8
                                    

O dia do noivado

Ferit estava de pé perante a porta de entrada da sua casa ao lado do pai recebendo os convidados que chegavam para a festa de noivado.
Estava bem aperfeiçoado, trajava um esmoquin de linho preto,a mãe insistiu bastante para que ele vestisse ,pois a ocasião pedia,era uma noite especial.

O Belo moço não estava triste ,pelo contrário, seu plano estava dando certo ,o detetive já havia lhe informado que havia algumas fotos da noiva com outro rapaz,informou também que os encontros sempre eram pela madrugada ,
com certeza pra não ser descoberta a traição,pensava ele.
Seu plano consistia em aceitar o noivado numa boa,não fazer birra para sair ileso depois,sem culpa perante o Pai,como um coitado que é enganado pela mulher.

Com todos os convidados ali presente ,só faltava ela a chegar,a noiva...
Derrepente ela se aproximou da porta com o braço enlaçado ao seu pai, olhou brevemente para Ferit com a mesma cara que sempre fazia ao se deparar com ele sempre que se cruzavam em festas beneficentes que eram obrigados a irem.
Ferit logo colocou um sorrisinho de lado no rosto e saldou o Senhor Ricardo Albiny pai da jovem,então pegou a mão de Nazli e beijou dando boas vindas.
Um gesto que não foi bem aceito pela moça, pois a mesma puxou sua mão e passou por ele para comprimentar os outros ali presente .

Ferit ficou sem entender o que foi daquela atitude, se ela estava de acordo com o casamento,não tinha por que agir assim,pensou se era tímida a tal ponto de não cumprimenta-lo direito,
__Não podia ser ,só estava se fazendo de difícil para chamar sua atenção,se era isso, estava muito enganada achando que ele ia cair nesse golpe.Pensou .
Ia esperar o momento certo para perguntar por que ela agia com falta de interesse .

A mãe de Ferit adorou a nora,já comentava com as amigas como Nazli era linda e educada ,fazia gosto da União do casal,

E a noite foi se estendendo entre conversas e risos dos convidados,
Até o momento que foi servido o jantar .

Nazli e Ferit foram obrigados a sentar um de frente para o outro ,mais em momento algum ela levou o olhar na direção de Ferit,já ele não parava de olhar intrigado para a jovem ,achou que naquela noite ela estava até bonita,
talvez fosse a maquiagem ou o vestido que usava,não sabia bem ao certo,só notou a diferença.

__Então ,chegou a hora meu filho,faça o pedido de casamento perante ao pai da noiva e aos convidados, disse Albuquerque ;

Ferit levantou deu a volta na mesa e parou diante de Nazli pegando sua mão e puxando para que se levantasse,ajoelhou -se perante a mesma e disse;

__Querida perante seu pai, meus pais e os convidados aqui presente ,pergunto a você, se aceita se casar comigo?

__Nazli totalmente desconsertada com tal atitude de Ferit ,respondeu envergonhada;

__Sim aceito.

Ferit puxou do bolso a caixinha de veludo vermelha, tirou de dentro o anel de brilhante, colocando no dedo da jovem.
Alguém da mesa gritou a seguir,
__Agora é a hora do beijo,
__Sim isso mesmo,beija ,beija,beija gritou outra.

Não teve outra saída,aproximou-se do rosto de Nazli, quando pensou que ia beijar a boca ela virou e o beijo foi na bochecha .

Nazli sorriu com vergonha para a platéia que esperava pelo beijão e tornou a se sentar no lugar de antes.

Já Ferit apenas deu de ombros, voltando para o sua cadeira .

Um pouco mais tarde ,Ferit esperava Nazli ficar sozinha ,queria conversar com ela ,não vendo a oportunidade ideal, a puxou pelo braço sem que ninguém percebesse e arrastou para o jardim.

__Que isso?Ficou louco?
O que pensa que está fazendo?
Não vai achando só por que me deu esse anel aqui,você pode fazer o que bem quizer comigo,está muito engan...

__Ai!é bem melhor quando não fala nada ,
Ferit apressou a falar sem paciência vendo que a moça não se calava e falava alto .

__Quanto você está ganhando pra aceitar essa palhaçada toda?
Eu pago o dobro se você falar pro meu pai que não quer ser minha esposa e desistir agora,
Disse ele ;

__Isso é tudo o que eu mais quero Ferit.
__Mais eu não posso...

__Por que não pode?
Ferit voltou a interroga-la encarando aqueles lindos olhos castanhos de Nazli.
Por um segundo ficou fascinado pelo olhar da jovem a sua frente.
Mais logo despertou do transe,lembrando o real motivo de está ali,queria sua liberdade e não era um simples olhar que ia lhe fazer desistir.

__Preciso ir, disse ela já dando as costas e correndo para o mais longe de Ferit .

Já Ferit ficou plantado olhando a silhueta da moça se distanciar sem entender o que estava acontecendo com ela.



Minha gente, a iceberg começou a derreter? Será???
O que vocês acham???
Não deixem de votar e comentar bastante...
Bjks...

Como pode O amor acontecer?Onde histórias criam vida. Descubra agora