Capítulo 15

657 100 5
                                    

Depois de um banho, Catherine colocou o seu último vestido para o baile de hoje. Só iria para pegar mais pistas e sua irmã tinha prometido apresentá-la ao garoto da família Locker que ela estava gostando.

O vestido era longo, no tronco era um azul bem claro tendo um degrade até terminar com um azul escuro no final da saia, ombro a ombro, havia pequenas pedrinhas que davam um brilho sútil pelo vestido.

Catherine colocou uma fita envolta do pescoço da cor azul clara como gargantilha, nas mãos um par de luvas azuis escuras curtas. Os saltos prata prenderam nos seus pés, o cabelo foi meio preso com uma trança e o resto solto com ondulado.

Como não teria máscara, as criadas fizeram uma maquiagem delicada com esfumado, nos lábios um batom de cor rosada.

Antes de sair de casa, Catherine tomou duas gotas da poção. Todos estavam em silêncio na carruagem.

- Pena que hoje é a última noite de baile, passou tão rápido.- Genevive quebrou o silêncio.

- A coroação é depois de amanhã, precisamos de um descanso de um dia pelo menos.- Arthur diz, Catherine apenas continuou no seu mundo olhando para os detalhes de sua saia.

Chegaram no palácio e foram para o salão.

Catherine estranhou todos não usarem máscaras, mas dessa forma dava para ver bem o rosto de cada um. Ela colocou sua capa apoiada em uma das cadeiras quando viu uma mulher da idade de Cassandra se aproximar.

- Cassandra!

- Vivian.- as duas se abraçaram.- Quanto tempo, não sabia que você estava de volta no reino.

- Eu e Dorian voltamos a tempo para a coroação.

- Vejo mais um membro para a sua família.- Cassandra diz acariciando a barriga da mulher, Catherine chutou ter uns 4 meses de gestação. A mulher sorriu.

- Genevive cresceu tanto...- a mulher olhou para Genevive e Catherine.- Quem é a outra?

- Catherine, minha filha adotada.

- Não sabia que tinha adotado uma.- a mulher tentou dar um sorriso simpático para Catherine que apenas retribuiu com um aceno.

- Eu vou sair daqui.- Cathe diz sussurrando para a irmã.

- Também, vou procurar James.- as duas saíram da mesa deixando as mulheres colocando papo em dia.

Catherine beliscou algumas comidas e tomou uma taça de vinho branco, limpos os lábios com um guardanapo quando viu a irmã se aproximando acompanhada de um garoto.

Ele era alguns centímetros mais alto que Genevive, tinha a pele amarelada, cabelo preto que batia no ombro, olhos castanhos claros.

- Irmã, esse é James Locker. James, essa é minha irmã Catherine.- os dois se cumprimentaram.

- Quando se conheceram?- Catherine diz tentando puxar assunto.

- Na primeira noite de baile, ele me convidou para dançar depois que eu cantei.- Genevive diz segurando o braço do rapaz, Catherine se perguntava se ele sabia do plano de roubar a coroa.

- Você vem para a coroação?- Cathe pergunta.

- Sim.- ele diz apenas.

- Acho que vou apresentá-lo para nossos pais depois da coroação, um jantar talvez.

- Seria bom. Me dão licença.- Catherine fez uma reverência rápida com a cabeça e deixou os dois sozinhos. Ela tinha medo do tal James usar sua irmã como cúmplice ou algo pior.

No meio da pista, dançarinos da corte faziam números de acrobacias e dança. Catherine não ligou muito para isso, foi para o jardim e se sentou em um dos bancos perto do chafariz.

Ela ficou encarando a água que saia do chafariz, imaginando as inúmeras possibilidades do que poderia acontecer na coroação.

Catherine começava a descartar a possibilidade de Christian ser um suspeito, mas sempre lembrava que as aparências enganavam.

A garota ia se levantar, quando viu Christian parar na sua frente. Os dois se encararam por alguns segundos.

O coração de Catherine quase errou uma batida vendo o príncipe sem a máscara, realmente ele era bonito. Usava calças pretas, casaco cinza escuro e uma camisa preta por baixo, na cabeça havia uma coroa fina prata de lembravam raizes de árvores.

O príncipe olhou a garota da cabeça aos pés e escondeu um sorriso por vê-la ali.

- Mudou de ideia?- Christian disse colocando as mãos para trás.

- Última noite de baile, resolvi vir.- Catherine diz voltando a olhar a fonte.

- Acho que preferia você de máscara.- Christian mentiu se sentando ao lado da garota, pensava que Catherine era uma garota feia, mas ela estava longe disso.

- Educado como sempre, vossa alteza. É assim que elogia cortesãs para irem aquecer sua cama?- o príncipe riu fraco.

- Ciúmes, Greendale? Apenas disse a verdade.- mentiu novamente.

- Como soube que eu estava aqui?

- Sorte. Percebia que você gostou desse jardim.

- Nunca estive em um tão grande e bonito.

- Quando eu era pequeno, subia naquelas árvores.- o príncipe apontou para algumas árvores altas mais afastadas da onde os dois estavam.- Ficava por horas rindo, vendo os criados me procurarem pelo palácio todo.

- O rei não lhe dava bronca?

- Dava, meu pai só me dá bronca. Acho que ele gosta de me bater, não vejo a hora do Jonathan assumir esse inferno logo.

- E se a coroa rejeitá-lo?

- Andrew é o segundo mais provável, se bem que...

- O que?

- Com Andrew no comando, acho que ele instalaria uma tal República.

- Isso não parece bom.

- Então vamos rezar para os deuses que Jonathan seja o escolhido. Quando éramos mais jovens, eu já vi ele na sala da coroa olhando para ela.

- Você acha que ele seria um bom rei?

- Não, mas não temos opções. Temos?

- Diana?

- Diana nunca falou que queria a coroa, em uma discussão que teve com nosso pai ela pensou até em largar o título de princesa.

- Por que não largou?

- Não sei.

- E você?

- Já disse que não vou ser rei, você está doida para ver meus miolos espalhados pelo chão né? Quando a coroa me rejeitar.

- Pela forma que você fala comigo, talvez eu queira. Na verdade eu queria saber...por que você está perdendo o seu precioso tempo comigo? O baile está rolando, mulheres estão te esperando...

- Você deve me achar um mulherengo né? Mas não sou...às vezes, mas isso não importa. Esses bailes estão muito sem graça, com você eu tenho algumas risadas.

- Não sou uma boba da corte para te entreter.

- Não quero que você seja, um bobo da corte basta.- os dois escutaram uma risada alta e estérica do bobo da corte vindo do salão. Os dois seguraram o riso.

O príncipe e Cathe se encararam, Christian abaixou o olhar para os lábios de Catherine, a garota percebeu e apenas se levantou.

- Eu tenho que procurar minha irmã, depois nos falamos.- Catherine se virou e foi na direção do salão, fechou os olhos com força só de pensar que alguns segundos a mais, ela estaria beijando o príncipe.

Capítulo revisado.

A Coroa de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora