Capítulo 8

671 100 6
                                    

A segunda noite de baile havia começado, Catherine descia as escadas do palácio junto com sua família indo na direção de sua mesa.

A garota usava um vestido azul acero longo não muito volumoso na saia, era tomara que caia com decote coração, apertado no tronco e tinha um cinto prata que carregava a espada na lateral. Catherine também usava um par de luvas da cor do vestido que iam até o cotovelo e saltos da cor prata que prendiam no seu pé, a máscara era parecida com a da noite anterior mas da cor prata, o cabelo estava solto com cachos feitos.

Catherine tirou a capa preta e colocou na mesa, Genevive usava um vestido cinza brilhoso, ela foi para a parte dos músicos para cantar. Cathe pediu licença aos pais, segurou sua saia e começou a andar pelo salão.

Na carta de Jonathan dizia para ela andar pelo salão e procurar alguma suspeita, os outros dois espiões estavam na festa mas eles seriam apresentados em uma reunião marcada para a manhã seguinte.

Catherine pegou uma taça de água e deu alguns goles na mesma.

Seu alvo era achar algum membro da família Locker, porque pela conversa na varanda, Catherine colocou como os primeiros suspeitos.

Os filhos do rei já estavam espalhados pelo salão se divertindo. Catherine deu a taça vazia para um criado e olhou para a pista de dança.

- Me concede está dança senhorita?- Catherine olhou para o lado esperando ser o bastardo do príncipe Christian, mas ficou surpresa vendo Jonathan. Ele usava roupas claras com detalhes de linhas de ouro, a máscara era marrom clara e tinha a coroa de louros na cabeça.

A garota pegou na sua mão e ambos foram para a pista de dança, Jonathan segurou na cintura de Catherine e os dois começaram a dançar. Christian que estava antes conversando com uma garota de pele azulada, agora olhava para pista onde seu irmão dançava com Catherine, mas ele se obrigou a voltar a conversar com a garota na sua frente.

- Nunca conheci um humano pessoalmente, tenho algumas perguntas, mas apenas vou perguntar uma. Como você sobreviveu todos esses anos? A maioria dos bebês não duravam mais que dois meses.

- Essa pergunta vossa Alteza, eu não irei responder.- Catherine diz, não iria revelar que tomou poções e venenos para sobreviver.- Apenas saiba que eu não tenho nenhum poder e sobrevivi pela benção dos deuses.- Jonathan a girou.

- Alguma coisa estranha?

- Nada por enquanto. Me conte sobre os seus irmãos.

- Andrew é bem observador, nas estratégias ele é inteligente, mas nunca foi muito fã da força bruta. Diana não liga muito para o trono, gostava das aulas de como governar um reino mas nunca expressou muito interesses nisso. Christian...Christian não quer de jeito algum assumir o trono, pode ter atitudes burras e impulsivas mas nunca subestime sua inteligência. Nós quatro somos irmãos, mas crescemos no meio de rivalidades.

- Por que o rei quer por você no trono?- Jonathan gira Catherine novamente, eles dançavam ao som da voz de Genevive.

- Além do fato de eu ser o mais velho e mais simpático com o povo ao contrário dos meus irmãos, talvez eu tenha mostrado que estou preparado para governar.

- Quando for rei, faria um favor para mim?

- Depende do favor.- Jonathan girou Catherine novamente e os dois se olharam nos olhos.

- Revogue a lei que condene a morte aos humanos, para talvez eu ter uma vida normal. Estou cansada de me esconder nas sombras e viver como prisioneira do medo.

- Posso pensar, você não é um monstro igual falavam que os humanos eram.- a música é interrompida e o bobo da corte aparece no meio da pista chamando a atenção de todos.

- Senhoras e senhores, nobres e riquinhos que acham que tem poder.- algumas risadas foram escutadas, Jonathan segurou a mão de Catherine para a afastar da pista igual a todos.- Para animá-los nesta noite e trazer alegria ao nosso queridíssimo rei, pensamos em trazer uma convidada especial.

Dois guardas trouxeram uma garota para o meio da pista, segurando seus braços. Ela aparentava ser mais nova que Catherine, os olhos estavam avermelhados de choro, na bochecha havia um pequeno corte com sangue seco.

Ela era uma humana.

O coração de Catherine acelerou e ela ficou tensa.

A garota usava um vestido rasgado longo e um pouco sujo, nos pés haviam sapatos que não pareciam ser confortáveis.

- Meu rei! Achamos essa pobre coitada perto de nossas fronteiras e decidimos trazê-la para cá.- enquanto o bobo falava, Catherine viu os guardas dando uma poção a pobre garota, ela fez uma careta mas logo começou a rir como uma louca e olhou fascinada ao redor.- Decidimos coroá-la como uma princesa nessa noite, não é belezinha?

- Sim, sim.- a garota diz transtornada, deram uma poção alucinógena para ela, a garota pensava estar em seu palácio usando um vestido lindo feito de pedras preciosas e saltos feitos de cristal.

O bobo se aproximou e colocou na cabeça da menina uma coroa feita de espinhos causando machucados na sua testa.

- Podemos começar o baile, vossa alteza?- o bobo diz e a garota pega na sua mão, seus sapatos eram feitos de ferro e pesados quando dançava.

Muitos riram com a garota caindo ou pelo fato dela estar acreditando na ilusão. Era assim que aquelas criaturas viam a maioria dos humanos, como bichinhos fracos e tolos.

Catherine apostava que até a manhã do dia seguinte, a garota já estaria morta.

Jonathan olhou para aquela cena e depois para Catherine, a garota soltou a sua mão e segurou sua saia enquanto olhava o príncipe.

- Depois nós que somos os monstros.- ela diz em um tom frio e se afasta do príncipe.

Capítulo revisado.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~#~~~~~~~~~~~~~~~~
Oi gente, como vocês estão?

Eu estou amando escrever essa história, espero que estejam gostando.

O que vocês acham que vai acontecer? Algum palpite para os próximos capítulos?

Beijos 😘

A Coroa de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora