O rei foi o primeiro a aparecer, todos fizeram reverência enquanto Vossa Majestade sentava no trono. Seus filhos subiram a plataforma também, Jonathan e Andrew ficaram de pé no lado esquerdo de Henry, Diana e Christian no lado direito.
- Povo de Aragon. Por anos estive governando esse reino com honra e dignidade, justiça e lealdade, mas chegou a hora de passar meu trono, minha coroa para um dos meus filhos.
- Prosperidade a Aragon!- todos disseram juntos.
- Justiça.- Catherine revirou os olhos resmungando para si mesma, seus olhos por segundos encararam Christian que parecia não estar interessado naquilo tudo.
- Então, mesmo sendo uma escolha difícil, eu escolho Jonathan para assumir meu lugar no trono. Um passo para frente, filho.- Jonathan obedece o comando do pai, alguns convidados já pareciam estar aliviados.
O rei se levantou e ficou na frente do filho.
- Jonathan Reynolds, você jura governar Aragon com justiça e honra?
- Eu juro.
- Jura proteger seu povo de toda a ameaça e manter a paz nessas terras?- Jonathan engoliu a seco.
- Eu juro.- o rei se virou e pegou a coroa nas mãos, Jonathan se ajoelhou e o rei segurou a coroa em cima de sua cabeça a centímetros de distância.
- Que a coroa te ache digno e você aceite o poder dela.- o rei ia colocar a coroa na cabeça de Jonathan quando um disparo é escutado.
Pessoas assustadas começam a correr para fora do salão e o rei arregalou os olhos deixando a coroa cair no chão.
Uma flecha tinha atravessado o pescoço de Jonathan, feridas assim não cicatrizavam.
Ele estava morto.
Catherine sacou a espada dando passos para frente e tentou localizar de onde veio a flecha mas olhou novamente para a plataforma, vendo Diana se aproximar do rei com uma espada.
- Desculpa pai, que os deuses te abracem.- a princesa disse.
- Diana? Por que?- o rei diz.
- Você sabe muito bem o porque.- em um golpe, arrancou a cabeça do rei causando mais alvoroço e gritos.
Os guardas lutavam contra homens que Catherine não reconhecia os rostos, Edward apareceu ao seu lado.
- O que iremos fazer?- o garoto diz, desamparada, Catherine olha para a plataforma. Viu Diana olhando para Andrew, Christian que ia ser atacado pelas costas por um soldado.
Catherine correu o mais rápido que pode, até subir na plataforma.
- Se abaixe.- Christian obedeceu, a espada de Catherine se chocou com a do homem que iria atacar o garoto. Ela deu um chute na barriga do homem que fez ele cair da plataforma.
Edward apareceu entre os dois.
- Proteja Christian, leve ele para a biblioteca. Vou tentar pegar a coroa.- Christian ia opinar mas Edward agarrou seu braço e os dois ficaram invisíveis.
Catherine viu Andrew lutando com Diana, raizes de plantas tentavam prender os braços e pernas da irmã mas Diana desviava de todas, nunca passou pela cabeça de Cathe que poderia ser Diana.
A garota olhou para o chão encontrando o corpo do rei e de Jonathan morto mas a coroa não estava mais lá, o que fez Catherine entrar em desespero.
Ela desceu a plataforma e viu Anne lutando contra dois homens, a garota correu e foi ajudar a amiga.
Não via sua família em lugar nenhum, devem ter fugido junto com o resto da multidão de convidados, seu pai gritava ordens e lutava com outros homens.
Ela lutou com um homem de pele esverdeada, a espada quase acertou sua barriga mas Cathe desviou e fez um corte no rosto do rapaz.
- A coroa sumiu.- Cathe diz a Anne enquanto lutava com o mesmo homem de pele esverdeada.
- Só pode estar brincando.- Anne diz mexendo dentro da bolsa que carregava.
- Não estou.- Cathe chuta a barriga do homem e depois lhe dá uma rasteira.- Temos que sair daqui.- então uma dor aguda atingiu o ombro de Cathe fazendo ela soltar um grito de dor enquanto dava passos para trás.
A garota olhou para seu ombro esquerdo e havia uma flecha gravada no mesmo. Cathe olhou na direção e achou o artilheiro escondido atrás de uma pilastra, não muito longe da onde ela estava.
Cathe pegou a adaga na sua bota e arremessou usando toda sua força na direção do homem, a faca acertou o olho dele. Cathe segurou um grito de dor quando tirou a flecha do seu ombro e a jogou no chão.
- Deuses...prenda o fôlego.- Anne diz segurando um frasco redondo com um líquido verde que tinha tirado de dentro da bolsa, a garota segurou a cintura de Cathe.
As duas puxaram o ar fortemente e Anne jogou o frasco no chão, uma fumaça verde subiu e os homens que estavam ao redor começaram a se sufocar, sangue começou a sair dos seus olhos, nariz e orelhas.
As duas correram até a porta do salão, Cathe olhou para trás e viu Diana sufocando Andrew com uma corrente feita de água e seu pai ainda lutando.
Anne puxou Cathe e elas correram para a biblioteca, os criados corriam pelos corredores do palácio para se protegerem.
Anne abriu a passagem secreta, Cathe começou a sentir falta de ar e tossir fortemente. Não tinha tomado gotas suficientes da poção e ainda perdia sangue pela ferida do seu braço.
A porta da passagem se fechou e Anne desceu quase que correndo vendo a amiga tossindo fortemente.
- Me ajudem, seus idiotas.- Anne diz para Edward e Christian que levantaram das cadeiras preocupados.
Catherine acabou tropeçando nos próprios pés e caiu no chão de pedra, sua visão começou a ficar embaçada e já sentia o gosto metálico do seu sangue na sua boca.
Edward e Christian se ajoelharam ao lado dela.
- O que aconteceu?- Christian pergunta.
- Ela foi atingida no ombro e do nada começou a tossir.- Anne diz procurando os primeiros socorros.
Em meio da tosse Cathe tentou pegar sua poção no bolso, Christian percebeu o gesto da garota e foi mais rápido. Enfiou a mão no bolso e tirou o frasco, olhando confuso para a garota.
- Gotas...- Catherine disse com a voz falhando e começando a sentir seu corpo enfraquecer, Christian segurou o queixo de Catherine fazendo ela abrir a boca e pingou gotas em uma quantidade que não conseguiu contar.
Catherine engoliu fechando os olhos e puxa o ar fortemente, tossiu uma última vez para tirar o resto do seu sangue na sua boca.
- Graças aos deuses.- Edward diz aliviado, Catherine respirava fortemente aliviada mas sentia seu ombro doer.
- Poderiam me explicar o que acabou de acontecer nessa última meia hora?- Christian diz olhando cada um e por último Catherine.
Capítulo revisado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Coroa de Sangue
FantasiaEm um reino onde os seres humanos eram condenados a morte, Catherine é a única humana no meio de criaturas mágicas. A coroação estava chegando mas as coisas dentro do palácio estavam um pouco estranhas. Catherine se envolve em intrigas e reviravolta...