O dia após o último baile, Catherine não fez muita coisa. Acordou cedo para mais uma reunião com Jonathan e os outros espiões, o plano seria que qualquer coisa que acontecesse, eles iriam proteger o príncipe e a coroa.
Não importa quem entrar no caminho.
Na parte da tarde, Catherine treinou com espadas e adagas para distrair a cabeça. De noite, ficou aturando sua irmã falando de como ela e James estavam apaixonados.
Não conseguiu dormir direito pensando no que poderia acontecer na coroação, rezou aos deuses que ninguém morresse e que tudo era apenas um mal entendido.
Poucas horas depois do nascer do sol, Catherine foi acordada por uma criada. Tomou um banho gelado por ter demorado a acordar, depois foi vestida com uma calça preta, blusa branca de manga longa bufante com decote V, um corpete preto com alças, botas e um sobretudo azul claro com detalhes pratas.
A criada fez uma maquiagem leve e uma trança arrumada no cabelo de Catherine. No pescoço a garota colocou um colar prata com uma pedrinha simples.
Desceu e tomou café com sua família, todos pareciam animados. Catherine disfarçava seu nervosismo, nem conseguiu comer direito.
Catherine pegou a espada da família e colocou no suporte no seu cinto, uma adaga ficou escondida na sua bota, depois a garota se juntou aos outros na carruagem.
Todos estavam calados durante o caminho, Catherine tomou apenas duas gota de sua poção.
Carruagens paravam na porta do palácio, toda a corte e nobreza estariam presente. Duques, barões, marqueses, condes, todas as pessoas importantes, os súditos estavam nas praças apenas esperando a notícia de quem será o novo rei.
Os quatro foram para o salão do trono, os raios de sol refletiam nos candelabros, possuía cortinas de veludo vermelho, tinha quase o mesmo tamanho do de baile e tinha o grandioso trono no meio de uma plataforma.
Catherine tinha ordens de ficar atenta e não se distrair.
As pessoas conversavam e cochichavam, o rei e seus filhos não estavam presentes.
Catherine localizou Edward e Anne, um de cada lado do salão, perto da plataforma que ficava o trono do rei. Cathe procurou algum sinal da família de James, mas não os achou em nenhum lugar.
Não tinha que ficar perto de sua família então Cathe ficou andando pelo salão procurando suspeitos, a mão apoiada no cabo da espada.
Catherine se posicionou de frente a plataforma em uma distância não tão próxima, a mão continuava no cabo e a garota olhava para os lados disfarçando e procurando suspeitos.
Mas trombetas ecoaram pelo salão chamando a atenção de todos.
A coroação iria começar.
Capítulo revisado.
~~~~~~~~~~~~~~~~~#~~~~~~~~~~~~~~~~
E aí gente, o que vocês acham que vai acontecer na coroação?Quem é o suspeito de vocês?
Beijos 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Coroa de Sangue
FantasyEm um reino onde os seres humanos eram condenados a morte, Catherine é a única humana no meio de criaturas mágicas. A coroação estava chegando mas as coisas dentro do palácio estavam um pouco estranhas. Catherine se envolve em intrigas e reviravolta...