Capítulo 29

817 92 14
                                    

- Eu estou fazendo a coisa errada?- Catherine diz se olhando no espelho.

- Claro que não Cathe, olha...- Anne diz segurando os ombros da amiga e as duas se olharam no espelho.- você "governou" mais que o Christian. Fez alianças e ajudou a acabar com a desigualdade do reino, às vezes eu penso: Christian é digno da coroa mas você que usa ela e governa indiretamente.

- Não viaja Anne.

- Tá...apenas estou dizendo que você merece isso e muito mais. Você vai ser a primeira rainha humana do reino de Aragon, você vai estar nos livros de história para as gerações futuras.

- Não quero que saibam que a rainha foi presa pelo rei apenas para ele ensinar uma "lição".- fala fazendo aspas.

- A gente queima essas páginas.- as duas riram.- O reino está em festa, não há um casamento da realeza há anos e o último foi um casamento arranjado. Esse vai ser por amor, sim?

- E se não me aceitarem como rainha por eu ser humana?

- Mata, corta a cabeça deles ou pede para o Christian queimar eles vivos.- Cathe olhou a amiga.- To brincando, apenas ignore, eles vão sim te aceitar.

- Tudo bem.- Cathe usava um vestido vermelho quase puxado para o vinho, o decote em V e apertado na cintura, mangas estilo boca de sino, a saia era rodada e tinha detalhes delicados em dourado por todo o vestido. Um cinto dourado prendia na sua cintura.

Salto nos pés, o cabelo estava meio preso e o resto solto liso, a maquiagem não tinha nada carregado.

Christian fez o pedido de casamento na noite de comemoração do Yule e Catherine disse sim.

Meses se passaram para os preparativos, o reino estava em festa e animado para o casamento.

Anne já tinha ido para a sala do trono

Uma criada acompanhou Catherine até a porta dupla da sala onde aconteceria a cerimônia, a criada ajeitou a saia do vestido de Cathe.

- Você está linda, senhorita.- Cathe sorriu tímida e olhou para as portas fechadas, a criada se afastou e as portas foram abertas.

Estava cheio, pessoas estavam de pé mas deixando um corredor livre no meio para Catherine passar. Na plataforma estava um sacerdote que segurava um sorriso e Christian.

O garoto usava roupas pretas, na cintura havia uma espada, o casaco tinha detalhes bordados em dourado e na cabeça a coroa de sangue. Chirstian não conseguia desviar os olhos de Catherine.

Arthur estendeu o braço e a garota cruzou enquanto caminhava para a plataforma, o general não acreditava que aquela garotinha de 6 anos que lutava segurando uma espada de madeira errado agora estava caminhando para se tornar a rainha de Aragon.

Christian desceu alguns degraus da plataforma, Arthur deu um beijo na testa da filha.

- Te amo.- Cathe sorriu.- Cuidado viu?- disse olhando para Chirstian que revirou os olhos e estendeu a mão para Catherine.

A garota pegou na sua mão e com a outra segurou sua saia subindo os degraus restantes até ficarem de frente para sacerdote.

- Estamos hoje reunidos, pela benção dos deuses, para a união em matrimônio entre Christian Reynolds e Catherine Greendale.- os dois se olharam por segundos e voltaram a atenção para o sacerdote.

Na hora dos votos, os dois ficaram de frente um para o outro.

- Christian Reynolds, você aceita Catherine Greendale como sua esposa?

- Aceito.- Chirstian pega a aliança fina de ouro com um rubi e coloca no dedo anelar esquerdo de Catherine.

- Catherine Greendale, você aceita Christian Reynolds como seu marido?

- Aceito.- Catherine colocou a aliança de ouro no dedo anelar esquerdo de Chirstian.

- Em nome dos deuses, eu vos declaro marido e mulher.- Catherine se virou para o sacerdote.- Catherine, você jura governar Aragon com justiça e honra?

- Eu juro.

- Jura proteger seu povo de toda a ameaça e manter a paz nessas terras?

- Eu juro.- um criado trás uma coroa de ouro com pequenos rubis normais em uma almofada de veludo vermelho, Catherine se ajoelha e inclina um pouco a cabeça. O sacerdote segurou a coroa em cima da cabeça da garota.

- Eu a nomeio Rainha Catherine, Rainha de Aragon.- Catherine sentiu o peso da coroa sendo colocada na sua cabeça, depois se levantou e Chirstian segurou sua mão.- Vida longa a Rainha!

- Vida longa a Rainha!- todos dizem em um uníssono, os dois se viraram e Christian selou os lábios de Catherine. Todos celebravam, batiam palma e aclamavam.

Depois da cerimônia teve um baile de celebração, todos dançavam alegremente. Muitos vieram cumprimentar Catherine que ficava um pouco sem graça, já tinha acostumado com o peso da coroa na sua cabeça.

Depois de uma valsa dos recém casados, Christian e Catherine saíram do salão de baile e foram até a sala do trono vazia.

- Sente, ele é seu agora.- Chirstian disse apontando para o trono, Catherine se aproximou e sentou ajeitando a saia. Realmente lhe dava a sensação de superioridade.

Christian se sentou no braço esquerdo do trono e segurou a mão de Catherine.

- Você merece ficar em pé, quantos bailes eu fiquei em pé e você sentado o tempo todo?

- Amanhã vou providenciar mais um trono, tanto para cá quanto para o salão de baile.- o garoto olhou Catherine.- Eu te amo, minha rainha humana.

- Também te amo...- Catherine levantou a mão e deixou a coroa de sangue torta na cabeça de Chirstian.- meu rei cruel.- os dois sorriram e selaram os lábios, Christian segurou a lateral do rosto de Catherine.

Um beijo calmo que foi interrompido com o barulho da coroa de Catherine caindo no chão.

- Rainha a menos de um dia e já deixou a coroa cair.- Chirstian diz se levantando.

- Cala a boca.- Christian riu e colocou a coroa na cabeça de Catherine novamente.

- Vamos, temos que voltar para as nossas responsabilidades no salão de baile.- Christian estendeu a mão.

- Você queria ficar aqui, certo?- Catherine se levantou segurando a mão de Chirstian.

- Quer mesmo que eu fale a verdade, humana? Acho que você já sabe a resposta.- Catherine riu e deu um selar demorado nos lábios do garoto.

- Vamos.- os dois saíram da sala de trono de mãos dadas.

Fim!

Capítulo revisado. ❤️

A Coroa de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora