Catherine andou até o jardim, estava iluminado igual na noite passada.
A garota começou a andar perto dos arbustos com rosas brancas, viu os pequenos vagalumes voando sobre elas, até que escutou passos atrás de si.
- Vai me seguir agora?- disse ainda olhando as rosas.- Qual é a forma que vai me humilhar hoje?
- Para uma pessoa que não gostava de baile, veio na sua terceira noite.- Christian diz.
- Aproveite essa noite para me irritar, talvez amanhã eu não venha.
- Por que?- Catherine parou de andar e se virou para o príncipe. Ele usava roupas pretas como sempre mas o casaco era azul escuro com detalhes pratas, a coroa de louros era prata e a máscara era preta.
- Preocupado, vossa alteza?- Catherine deu dois tapinhas de deboche no ombro do príncipe que a olhou surpreso com o toque.- Bailes são cansativos, caso não tenha percebido. Mas alguém como você...- a garota o olhou de cima para baixo.- Já deve ter se acostumado com festas desse tipo.- Catherine tomou o resto do seu vinho.- Segura para mim?- A garota colocou a taça na mão do príncipe.- Obrigada.- se virou e começou a andar novamente.
O príncipe com o maxilar trancado, jogou o copo no chão e segurou o braço de Catherine fazendo ela parar e olhar para ele.
- O que foi? Vai reclamar? Não aceita ouvir a verdade?- Catherine esperava algum sermão ou ser empurrada no canteiro de rosas com espinhos, mas apenas escutou o príncipe rir fraco.
- Por isso que eu gosto de nossas conversas, Catherine.- soltou o braço da garota, colocou um fio de cabelo atrás da orelha dela e começou a andar deixando Catherine confusa, mas ela logo se recompôs e seguiu o príncipe.- Por que estava olhando para as rosas?
- Gosto delas, acho bonitas.
- São igual a você, bonitas e com espinhos bem afiados.
- Vou levar isso como um elogio.- Catherine disse parando de andar, ela se agacha perto de uma rosa branca bem aberta. Ia tocar na rosa mas ela começa a pegar fogo igual a todo o extenso arbustos de rosas, Catherine se levantou com o susto vendo o fogo tomar conta das rosas.
A garota olhou para Christian que estava com a mão esquerda aberta e a direita no bolso da calça, ela ficou do lado do garoto.
- Pare com isso! Está queimando todas!- o príncipe não respondeu, Catherine o empurrou para tentar tirar sua concentração, mas Christian a olhou e o fogo aumentou.
Quase em desespero, Catherine pegou a coroa de louros da cabeça de Christian e tacou no fogo. Em resposta apenas ouviu o príncipe rir.
- Esse é o seu jeito de me parar? Pelos deuses.- riu debochado, Christian foi fechando a mão e o fogo aos poucos foi sumindo até apagar por completo.- Eu tenho outras coroas e bem mais bonitas que aquela.
- Por que fez isso?- Catherine diz olhando indignada para o príncipe, Christian se aproxima e segura o queixo de Catherine. Ela tenta se afastar mas ele a segura mais forte, sua mão continuava quente pelo seu poder.
- Uma lição, menininhas que brincam com fogo tem seus dedos queimados.- o príncipe tirou a mão do queixo da garota, se agachou e pegou a coroa que estava intacta, se virou e começou a andar.
Catherine olhou para o arbusto e novas rosas começaram a nascer, era um arbusto encantado. A garota viu a mesma rosa branca de antes se abrir completamente como se nada tivesse acontecido.
Olhou para o príncipe alguns passos distantes e ele fez um gesto para ela o seguir, Catherine segurou a saia do seu vestido e o seguiu.
- Por que você é assim?
- Não lhe devo satisfações, apenas aceite a verdade.
Coitada da garota que se casar com ele. Catherine pensou.
- Sua família tem poderes de gelo certo? Mas você é adotada, qual é o seu poder?- o príncipe diz se virando e fazendo Catherine parar de andar.
- Como vossa alteza disse, não lhe devo satisfações.- Catherine diz colocando a mão na cintura.
- Deve ser um bem fraco para não querer falar.- Catherine revirou os olhos.
- Bom, já que terminou seu showzinho, eu tenho que voltar para o salão. Prometi uma valsa com Jonathan.- Catherine se virou e escondeu um sorriso.
- Desde quando vocês ficaram tão próximos para chamá-lo pelo primeiro nome?
- Ele é um homem legal, ao contrário de você.- Christian riu fraco.
- Claro. Meu irmão só se passa de príncipe bonzinho.
- Está com ciúmes do seu irmão, príncipe Christian?- Catherine se virou para olhar o garoto.
- Não, já estou acostumado do Jonathan sempre ser o preferido com sua "personalidade perfeita" e seu carisma encantador.- Catherine riu.
- O príncipe cruel com ciúmes, essa é nova. Vamos fazer assim então, eu vou dançar com o Jonathan e depois me convide para dançar se tiver coragem.- com isso ela não deixou o garoto responder, apenas se virou e andou na direção do salão com um sorriso vitorioso no rosto.
Seu plano estava dando certo.
Capítulo revisado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Coroa de Sangue
FantasyEm um reino onde os seres humanos eram condenados a morte, Catherine é a única humana no meio de criaturas mágicas. A coroação estava chegando mas as coisas dentro do palácio estavam um pouco estranhas. Catherine se envolve em intrigas e reviravolta...