Catherine abriu os olhos, as cortinas da janela estavam abertas e a garota percebeu alguns flocos de neve caindo do lado de fora. Ela se espreguiçou e olhou para o teto do quarto.
Catherine sentiu um aperto na sua cintura e então se virou de lado encarando o garoto.
- Que horas são?- Christian perguntou ainda de olhos fechados, a voz meio rouca e os cabelos pretos todo bagunçado espalhado pelo travesseiro.
- Cedo, provavelmente oito ou nove da manhã.
- Posso dormir mais um pouco?
- Se deseja, vossa majestade.- Catherine deu um beijo na sua testa e tirou o braço de Christian da sua cintura, mas o garoto colocou de novo.
- Você fica.
- Um dos dois tem que assumir as responsabilidades do dia, que são poucas para nossa sorte. Hoje é véspera de Yule.
- Yule? Ah sim, então podemos ficar mais um pouco na cama, está frio lá fora.- Chirstian murmurou puxando Catherine para mas perto do seu corpo.
- Você tem poderes de fogo, pode se aquecer sozinho.- a garota se levantou e Chirstian resmungou.
Duas criadas bateram na porta e Catherine deixou elas entrarem, uma foi arrumar o vestido que Catherine usaria e a roupa de Chirstian, a segunda foi preparar o banho que Catherine pediu.
Catherine tomou um banho quente, a garota já sentia o ar frio entrar no palácio. Depois que saiu do banheiro, ela vestiu um vestido verde escuro simples, as mangas eram longas e a saia longa o decote era quadrado.
A maquiagem bem leve, o cabelo castanho deixou solto e nos pés um par de sapatilhas.
Enquanto a garota se arrumava, Chirstian levantou da cama, tomou o seu banho e trocou o pijama por calças marrons escuras, uma blusa de manga longa cinza e um casaco azul escuro, no pé um par de botas.
Os dois saíram do quarto, Christian estendeu o cotovelo e a garota aceitou, ambos andaram na direção da sala de refeições.
Fazia quase um ano que eles tinham se casado, Catherine descobriu que ser da realeza é bem mais difícil do que pensava. Durante reuniões e conversas ela era a Rainha de Aragon, uma rainha decidida e calculista.
Quando está a sós com Christian ou com seus amigos e família, ela é apenas Catherine, uma humana forte em um mundo de pessoas com magia.
O reino de Aragon adorava seus governantes e poucos se revoltaram com o fato dela ser uma humana, a economia de Aragon estava em mais lucro do que nas últimas décadas.
Seu casamento estava melhor do que a garota esperava, Catherine e Chirstian não deixavam a coroa interferir na relação.
Não brigavam muito, quando brigavam dormiam em quartos separados mas na mesma noite um dos dois cedia e voltavam a dormir no mesmo quarto.
Catherine, quando tinha tempo livre, treinava com suas espadas e adagas, quer estar sempre preparada para qualquer coisa.
Antes de tomar o seu café da manhã, Catherine tomou algumas gotas de sua poção, continuava a carregar consigo o pequeno frasco.
Depois do café, Chirstian deu um selinho nos lábios da garota e foi na direção da sala de reuniões, Catherine iria encontrá-lo depois.
A rainha andou pelos corredores do palácio até chegar na porta principal, o palácio todo estava enfeitado com guirlandas e laços, Catherine gostava dessa época do ano.
A garota saiu do palácio encontrando as duas carruagens ainda paradas, Anne e Edward fizeram uma reverência quando a garota se aproximou.
- No próximo Yule vocês vão passar aqui no palácio.
- Tudo bem, nós prometemos.- Anne disse segurando sua bolsa.
- Voltaremos no final dessa semana, não vai sentir nossa falta.- Edward disse e Catherine riu, os dois iriam passar o feriado com suas famílias.
- Tudo bem, Christian mandou um abraço.
- Que honra de vossa majestade.- Os três riram, Catherine abraçou cada um.- Feliz Yule, Cathe.
- Feliz Yule para vocês dois.- Catherine só entrou no palácio quando as carruagens já tinham sumido de sua vista.
A garota foi para a sala de reuniões encontrando Christian, o garoto lhe entregou um envelope e eles começaram a trabalhar. Os assuntos mais urgentes ficaram com o rei e a rainha, os outros ficaram para os seus ministros resolverem amanhã.
- Eu lhe avisei que minha família vem passar a noite com a gente.
- Avisou, sem baile, apenas nós dois e a sua família.- Christian disse terminando de assinar um papel.
- Não tem ninguém que você queira chamar?
- Não.
- Tem notícias da sua irmã?
- Continua na cela, mandei um presentinho para ela de Yule.- a garota o olhou e Chirstian retribuiu o olhar.- O que?
- Que presente foi esse, Chirstian?
- Nada, apenas mandei que levassem alguns livros favoritos dela e dessem uma refeição melhor essa noite.
- Você está bem?- O garoto riu voltando a mexer nos papéis na sua frente.
- Estou, Cathe. Bom...terminei minha parte, falta você.
- Você me deu os que tem mais texto.- o garoto revirou os olhos pegando três pastas do lado de Catherine, a garota sorriu vitoriosa e voltou a ler o texto que segurava.
Já estava anoitecendo quando os dois voltaram para o quarto para trocar de roupa, o vestido verde escuro de Catherine foi substituído por um vestido longo vermelho escuro, a saia tinha um pouco de volume, o tronco apertado na cintura, o decote em V e de mangas cumpridas.
O cabelo prendeu na metade, a maquiagem com sombra esfumada nos olhos, na cabeça uma tiara dourada que lembrava sua coroa e nos pés saltos altos.
Christian ajeitou os cabelos pretos para trás, botas pretas, calça preta, uma blusa branca de manga cumprida bufante e um colete preto por cima com detalhes em vermelho e dourado. As criadas saíram do quarto deixando os dois sozinhos.
- Você está linda, minha rainha.- Chirstian disse beijando as costas da mão de Catherine.
- Você também está bonito, vossa majestade.- Christian deu um selinho demorado nos lábios de Catherine.
- Pena que hoje é uma data sagrada pelos deuses.
- Por que?- a garota perguntou curiosa.
- Porque se não fosse, com certeza esse vestido não estaria mais no seu corpo.- Chirstian disse segurando a saia de Catherine e o olhar do garoto caiu para o decote de sua esposa.
Catherine levantou o queixo de Christian com o seu dedo indicador fazendo o garoto voltar a olhar para o seu rosto.
- Cuidado, os deuses estão ouvindo o que você fala.- Christian deu um selar demorado nos lábios de Catherine mas a garota deu batidinhas no seu ombro.- Vamos, temos que ir para o salão.
Os dois saíram do quarto de mãos dadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Coroa de Sangue
FantasyEm um reino onde os seres humanos eram condenados a morte, Catherine é a única humana no meio de criaturas mágicas. A coroação estava chegando mas as coisas dentro do palácio estavam um pouco estranhas. Catherine se envolve em intrigas e reviravolta...