A primeira noite de baile havia se encerrado.
Catherine estava agora deitada na sua cama observando o segundo vestido para o baile de amanhã.
Tudo ocorreu bem, Genevive foi elogia por muitos e irá cantar na próxima noite também, além de ter conhecido um garoto que ela diz ser o amor de sua vida.
Catherine antes de se deitar, passou na cozinha e pegou uma pomada mágica que fez sua dor da mão sumir, mas algo incomodava a garota.
"- A coroa fica normalmente em no terceiro andar do palácio, dois guardas ficam na porta dia e noite, mas a uma troca de turno que dura 10 minutos. Com isso nós vamos..."
A garota pensava se aquilo era uma possível ameaça ou não, porque ela sabia que a coroa era a parte mais importante da coroação. Catherine apenas se enfiou nas cobertas e fechou os olhos para dormir e esquecer o pensamento.
De tarde depois do almoço, Catherine decidiu dar uma passada na sala de treino, Arthur não estava em casa e Cassandra e Genevive foram comprar algumas joias para usar na noite de hoje.
Catherine tomou duas gotas da sua poção e foi para a sala, chegando na mesma ela viu uma criada saindo dela.
- Estão limpando?- Catherine pergunta.
- Não, apenas fui entregar uma bandeja de chá para o príncipe.- a criada se curvou e saiu andando.
- Príncipe?- Catherine abriu a porta e encontrou um homem observando os alvos gastos presos nas paredes, ela fecha a porta e o homem se vira.
- Mil perdões ter vindo sem avisar, mas achei melhor vir sem o seu pai saber o motivo.- O príncipe Jonathan diz, ele usava roupas simples mas os anéis nos seus dedos revelavam sua riqueza, não usava máscara e os cabelos estavam presos também.
- E qual seria o motivo para a visita de vossa alteza?- Jonathan riu fraco.
- Não precisa ser formal comigo quando estamos a sós, soube que você sabe lutar com espadas e outras armas, poderia fazer pequenas demonstrações para mim?
- Por que?
- Apenas curiosidade.- o príncipe se senta em uma das cadeiras que tinha na sala, Catherine nervosa pegou a espada e treinou golpes tentando esquecer a presença do príncipe.
Depois usou o arco de flecha, acertando três flechas em cada alvo com perfeição. As adagas foram as próximas, também acertando nos alvos no centro.
Fez golpes de lutas marciais, no final ela estava exausta com suor na testa e ofegante, se não tivesse tomado a poção, já teria tido uma crise.
O príncipe a olhava sério e com os braços cruzados, Catherine não tinha entendi o porque dele pedir isso.
- Chegue mais perto.- a garota obedeceu chegando perto do príncipe que estava sentado.- Estenda a mão.- confusa ela estendeu, o príncipe segurou a mesma e virou de palma para cima.
Jonathan pegou uma pequena faca que carregava na bota, Catherine ia soltar sua mão mas o príncipe logo fez um corte na mesma. Se passaram 5 segundos e o corte continuava sangrando, a respiração de Catherine ficou acelerada.
- Você é humana.- o príncipe se levantou e girou a faca entre seus dedos, ele ia fazer um golpe mas Catherine segura seu pulso. Jonathan apenas deu um sorriso fraco e soltou seu pulso do aperto de Catherine.
Ele guardou a faca na bota novamente.
- Hoje de manhã procurei em todos os registros de maternidade e não achei seu nome em lugar nenhum, como sabe, todos os bebês nascidos tanto nobres quanto plebeus tem suas informações registradas. O corte na sua mão foi a resposta da minha suspeita.- ele levantou a mão de Catherine e soprou um vento gelado, quando a garota olhou, a ferida havia se fechado e estava apenas o sangue seco.
- O que vai fazer? Me matar? Torturar?- Jonathan se sentou novamente na cadeira.
- Quero fazer uma proposta, como sabe, a coroação está chegando e é provável que meu pai me coroe como rei mas as coisas dentro do palácio estão um pouco...estranhas, ultimamente eu e meus irmãos estamos muito distantes um dos outros. E os criados andam muito calados, o que não é normal lá. Enfim, o ponto é, eu recutrei duas pessoas de confiança para serem meus espiões e tentarem descobrir o que está acontecendo.
Catherine logo se lembrou da conversa na varanda entre os dois homens na noite anterior.
- E o que eu tenho haver com isso?
- Preciso de uma pessoa boa com armas, para proteção caso necessário. Tenho um que é bom em fazer armadilha e outro que se esconde nas sombras e me informa o que estão tramando.
- Então você quer que eu vire sua espiã?- Jonathan assentiu.- Se eu recusar?
- Simples, vou agora mesmo para o palácio e avisar que tem uma humana no reino, prefere enforcamento ou guilhotina?- Catherine engoliu a seco.
- Chantagem? É assim que vocês conseguem sempre o que querem?- Catherine suspirou.- Tudo bem, eu aceito.
- Você não pode contar isso para o Arthur ou sua família e vai me contar tudo que descobrir.
- Dou minha palavra.- um acordo foi feito e um arrepio na espinha de ambos foi a prova.
- Bom, tenho que voltar ao palácio agora, mando uma carta sobre o que sei. O baile é uma boa oportunidade de adquirir informações, então fique atenta.
- Sim, príncipe Jonathan.- o homem se levantou.
- Até o baile.- ele fez uma reverência com a cabeça e andou para sair da sala.
Catherine olhou para sua mão que tinha apenas seu sangue seco.
Espiã de um príncipe. Será que eu fiz a escolha certa? Pensou.
Capítulo revisado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Coroa de Sangue
FantasyEm um reino onde os seres humanos eram condenados a morte, Catherine é a única humana no meio de criaturas mágicas. A coroação estava chegando mas as coisas dentro do palácio estavam um pouco estranhas. Catherine se envolve em intrigas e reviravolta...