Capítulo 18

651 95 9
                                    

Edward explicou tudo que sabia para Christian, disse que eles eram espiões do Jonathan, eles sabiam que um dos irmãos iam atacar e tentar roubar a coroa.

Anne cuidava do ferimento de Catherine no antigo escritório de Jonathan, a garota fez uma pomada para acelerar o processo de cura da ferida.

- Esse é o ruim de ser humana.- Anne diz começando a enfaixar o ombro de Cathe.

- É.- a garota olhou para a cadeira vazia atrás da mesa.- Da para acreditar que ele está morto?

- Não sabíamos que isso ia acontecer, iríamos protegê-lo mas....aquilo foi inesperado.

- A coroa sumiu, alguém pegou e levou ela para algum lugar.

- Vamos pensar em alguma coisa.- Cathe olhou para os papéis no escritório, ela franziu o cenho vendo um que parecia um desenho de batalha. Ela pegou e analisou o desenho.

- Anne...olhe.- a garota olhou.

- Jonathan estava planejando atacar o reino de Cleves? Mas...eles são aliados de Aragon à anos.

- Talvez fosse para conseguir território.- Aragon era um dos reino mais fortes, porém se localizava em um território pequeno.

Meu irmão só se passa de príncipe bonzinho. Catherine se lembrou do que Christian havia dito.

- Pronto.- Anne diz guardando o resto de gase que sobrou, Cathe ainda sentia seu ombro doer, jogou os papéis em cima da mesa novamente. Ela colocou a blusa por cima do corpete.

- O que tinha naquele frasco?- Cathe perguntou.

- Veneno que eu mesma criei, o cheiro dele é tão forte que derrete seus pulmões e depois o cérebro.

- Genial.- Anne deu um sorriso e saiu do escritório com o pequeno baú de primeiro socorros, Catherine ia sair mas Christian apareceu na sua frente.

- Podemos conversar? A sós.- Catherine assentiu e se encostou na mesa, Christian fechou a porta e ficou na frente da garota, distante e com os braços cruzados. O olhar do garoto foi para o ombro enfeixado de Cathe e a blusa manchada de sangue.- Você está melhor?

- Vou ficar.

- Então você é humana, poderia ter sido morta. Até mesmo eu poderia ter dedurado e você já estaria morta noites atrás.

- Estou na sua frente não estou?

- Saber como você sobreviveu esses anos é uma das coisas que eu vou deixar para outra hora, você trabalhava para o meu irmão o tempo todo?

- Não, ele me chamou para trabalhar no dia seguinte da primeira noite de baile.

- Se aproximou de mim só para ver se eu era uma ameaça para meu irmão morto?

- Também.

- Como assim "também"?- Cathe suspirou.

- Você era a pessoa que eu tinha raiva e me irritava todas as noites, mas como você mesmo disse, eu também me divertia com a sua companhia.- Christian colocou as mãos nos bolsos da calça.

- Tem algum plano do que vai fazer agora?

- Não podemos deixar que Diana governe.

- Por que?

- Ela matou seu pai e seus irmãos, acha que o povo vai querer uma rainha que matou sua própria família para governar? Além que, ela deve estar te procurando para te matar nesse exato momento.

- Ela matou todos para não ter ninguém para governar além dela, fácil de entender.

- Mas temos mais um problema.

- Qual?

- A coroa sumiu.- Christian fechou os olhos e passou a mão nos cabelos pretos.

- Que dia.

- Primeiro temos que localizar a coroa e dar um jeito de Diana não achá-la.

- A coroa não pode ser destruída e até fazerem outra com o mesmo poder levaria uns...5 meses talvez.

- Diana não iria aguentar todo esse tempo.

- Não importa o que faça, não me coloque no meio. Não quero ser uma marionete e nem ser rei. Promete?

- Prometo.- Catherine diz cruzando os dedos atrás nas costas.- Por enquanto fique aqui embaixo, acho que tem comida e um quarto. Por que está me olhando desse jeito?

- Pensei que você fosse uma pessoa confiável.

- Olha quem fala, claro que eu sou.

- Você é uma espiã, pensei que pudesse ser uma amiga.- Catherine o olhou e percebeu o olhar sincero de Christian, Jonathan havia dito que suas mães e as babás que haviam criado desde pequenos não ligavam para eles, talvez Christian no fundo apenas quisesse alguém para confiar.

Já que o pai e aparentemente os irmãos não gostavam dele.

- Para a sua informação, seu irmão me ameaçou, se eu não me juntasse ele me deduraria e eu seria executada.

- Típico do Jonathan.- Christian disse a si mesmo.

- Desculpe se eu não sou o que imaginava, eu sou humana mas não sou fraca. Não poderia ficar quieta e assistir tudo, talvez se eu não tivesse aceitado, você estaria morto agora.

- O...obri...

- Que?

- Obrigado...por ter me salvado.- Cathe sentiu uma pontada de pena.

- De nada, vossa alteza. Descanse, você teve uma manhã conturbada.- Catherine disse indo na direção da porta.

- Você que deveria descansar, humanos não se curam rápido.

- Ainda tenho energia.- ela ia tocar na maçaneta mas Christian segura seu pulso, Catherine o olha.

- O que aconteceu com você? E o que tinha naquele fraco?- Catherine ficou insegura de falar, mas ele já tinha visto o que aconteceu.

- Foi uma crise, eu apenas sobrevivi tomando venenos e poções. Meu corpo se acostumou com as doses, não posso ficar um dia sem tomar a poção. Antes de lutar....eu não tomei o suficiente e ainda perdi sangue pelo ferimento no braço.- eles ficaram em silêncio por alguns segundos.

- É verdade que eu pareço ser cruel?

- Um pouco, talvez seja o seu olhar, mas para te alegrar, eu gosto dele.

- Um dia eu queimei o pé de um criado.

- Por que fez isso?

- Estava andando muito lento na minha frente.- Cathe revirou os olhos rindo fraco.

Christian segurou a lateral do rosto de Catherine e selou seus lábios, a garota ficou chocada por alguns segundos, colocou as mãos no peito do príncipe pensando em afastá-lo.

Christian pediu passagem de língua e ela acabou cedendo, abaixou o braço esquerdo por estar dolorido mas o direito apoiou no ombro do príncipe.

A mão de Christian foi para a cintura de Cathe, aproximando a garota e a que segurava o rosto de Catherine foi para a nuca da garota.

Os dois se beijaram de forma calma, como se o mundo não estivesse em caos do lado de fora. Christian deu um selar demorado nos lábios de Cathe, depois, a garota deu um passo para trás e olhou para o chão.

- Vai ficar só entre nós...

- Só por enquanto, humana.- Cathe levantou a cabeça para olhar Christian, mas ele já tinha aberto da porta e saído.

Capítulo revisado.

A Coroa de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora