Catherine descobriu que a tal família Locker está planejando roubar a coroa no dia da coroação, a pedido de um dos três filhos do rei.
Para ser coroado, basta colocar a coroa na cabeça, se suportar o poder dela, você é digno de governar o reino.
Catherine contou a conversa que tinha escutado e tudo se encaixava, Jonathan disse que não iria contar para o pai o que estava acontecendo mas mandaria aumentar a segurança da coroa.
No final da reunião, foi decidido que cada um iria bisbilhotar um dos dois príncipes e a princesa. Edward ficou com Diana, Anne com Andrew e Catherine com Christian.
- Fique com Christian, já percebi a rivalidade que vocês dois tem, vai ser divertido para ambos.- Jonathan diz por fim.
- Não, deixa eu ficar com o Andrew.
- Já está decidido Catherine. Sei que Christian é irritante mas você se acostuma, apenas peço...não mate meu irmão.- Catherine revirou os olhos e os dois espiões riram.
- Até o baile, Cathe.- Anne foi a primeira se retirar e Edward saiu depois.
- Vou te levar até a porta, tenho que me juntar ao café da manhã com meu pai e irmãos.- Jonathan diz se levantando, Catherine se levantou e pegou a capa que tinha tirado.
Os dois saíram da passagem e andaram até a saída da biblioteca. Catherine colocou novamente sua capa.
- Você se acha digno da coroa?- Catherine pergunta.
- Acho que sim, trabalhei anos para isso e não quero ter meu cérebro destruído pelo poder da coroa.- ambos andaram em silêncio, Catherine saiu do castelo e voltou para casa o mais rápido possível.
Entrou pela porta dos fundos encontrando dois criados.
- Não falem nada para o Arthur.- eles assentiram confusos, Catherine subiu as escadas e correu até o seu quarto.
Tirou as botas e a capa jogando em um canto, se deitou na cama com a coberta cobrindo seu corpo. A porta é aberta segundos depois por Genevive, a garota senta na cama da irmã e a balança de leve.
- Cathe, hora de acordar. Vamos tomar café.
- Já vou.- Catherine fingiu uma voz sonolenta, se sentou na cama quando sua irmã já tinha saído do quarto.- Foi por pouco.- Catherine se levantou da cama para trocar de roupa e colocar um vestido simples.
O resto do dia foi ajudando Genevive a escrever músicas para cantar no baile de hoje, Arthur não percebeu o sumiço de Catherine pela manhã.
De noite, Catherine colocou seu novo vestido, era da cor lilás, rodado na saia, pouco volumoso e apertado na cintura, o decote era em V, as mangas eram longas mas tinha um corte no ombro de cada lado. Na cintura tinha um cinto de pedras e prata, os sapatos eram saltos altos.
O cabelo ficou solto. A máscara cobria envolta dos seus olhos e seu nariz, era feita de pedras brilhosas que lembravam diamantes.
Desceu as escadas encontrando os três já esperando, colocou a capa indo para a carruagem. Hoje, Catherine decidiu não ir com a espada da família.
Antes de sair da carruagem, tomou três gotas da sua poção e seguiu os demais. Entrou no palácio e os quatro foram para o salão.
Com o salão cheio e a música tocando, Catherine olhou e procurou Anne ou Edward.
Jonathan estava sentado junto com os irmãos perto do pai, Catherine observou Edward com uma máscara de raposa encostado em uma pilastra bebendo uma taça de vinho. O garoto a viu e levantou a taça dando um sorriso fraco.
Anne estava perto da mesa de comida esperando qualquer movimento de Andrew ou de alguém da corte.
Catherine pegou uma taça de vinho e deu um gole, olhou para o trono e viu o rei fazendo um gesto com a mão. Seus filhos se levantaram e começaram a descer os degraus, Catherine rezou para que Christian a olhasse.
E pelos céus ele olhou, eles se encararam por alguns segundos antes de Catherine segurar a saia do seu vestido e ir na direção do jardim.
Olhou disfarçadamente para trás e percebeu Christian vindo na sua direção.
Catherine sorriu de lado vendo seu plano começar a dar certo.
Capítulo revisado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Coroa de Sangue
ФэнтезиEm um reino onde os seres humanos eram condenados a morte, Catherine é a única humana no meio de criaturas mágicas. A coroação estava chegando mas as coisas dentro do palácio estavam um pouco estranhas. Catherine se envolve em intrigas e reviravolta...