O dia da coroação de Diana havia chegado, novamente Catherine estava nervosa e com medo do seu plano não dar certo.
Todos estavam prontos.
Catherine vestiu o vestido lilás que usou em uma noite de baile, colocou um salto mais grosso lhe dando mais firmeza. O cabelo foi preso na metade e usava uma maquiagem leve.
Na cintura tinha a espada de sua família, limpa e polida.
Durante o caminho para o palácio, todos estavam em silêncio. Catherine dessa vez tomou 4 gotas de sua poção, Genevive olhava para suas mãos, Cathe segurou a mão da irmã a acalmando.
Dessa vez, a coroação aconteceria de noite, a segurança havia sido reforçada.
Caminhando na direção da sala do trono, Catherine havia percebido que as pessoas presentes não estavam animadas ou felizes igual da outra vez.
A sala estava cheio, pessoas conversando e fofocando, as luzes das velas iluminavam o local. Havia guardas espalhados por toda a parte, a coroa estava em uma almofada veluda vermelha e dois guardas estavam perto da mesma.
Catherine olhou em volta e já tinha visto tanto Edward quanto Anne, ela fez um aceno com a cabeça discreto para dar início ao plano.
A garota agora procurava por Christian, Anne havia dado a poção de disfarce para ele mas Catherine não sabia como estava a aparência do garoto.
- Pensei que encontraria você no jardim.- Cathe se virou e encontrou um homem, as feições do rosto eram diferentes e o cabelo agora estava castanho claro com fios loiros, mas os olhos de íris preta lhe entregavam.
- Christian.- ela falou baixo e deu um sorriso fraco, o príncipe esticou a mão e Cathe a segurou, os dois começaram a andar.
- Não gostei muito desse disfarce, prefiro meu cabelo natural.
- Ficou bonito nessa cor, mas preto combina mais com você.- Christian apertou levemente a mão de Cathe. Ele usava uma calça preta, botas, uma blusa branca de manga longa e um colete longo vermelho com detalhes dourados, havia alguns anéis nos seus dedos.- A onde arrumou essa roupa?
- Passei no meu quarto antes de vir, ninguém me viu.
Pararam de andar ficando no meio da multidão. A coroa continuava na almofada e Edward já tinha sumido.
Trombetas foram escutadas, Diana entrou usando um vestido azul longo com brilho e detalhes em dourado.
- Hoje, povo de Aragon, vocês iram presenciar a coroação da princesa Diana Reynolds, terceira na linhagem do rei Henry.- um homem que faz parte do Conselho de Aragon diz.
- Como vocês vão matá-la?- Christian pergunta disfarçadamente para Catherine.
- Diana, você jura governar Aragon com justiça e honra?- o homem diz.
- Eu juro.- Diana fala.
- Então...não vamos matá-la.- Christian olhou para Catherine.
- Como assim?
- Você jura proteger seu povo de toda a ameaça e manter a paz nessas terras?
- Eu juro.- Diana diz tentando segurar um sorriso, seu sonho finalmente iria se tornar realidade.
- Me perdoa depois?- Cathe diz olhando Christian, o cabelo do garoto começava a ficar preto e os traços do seu rosto voltavam ao normal, a poção estava acabando.
- Perdoar pelo que?- os dois se encararam e foi como se o tempo tivesse parado por segundos, Cathe estendeu a mão livre ao seu lado.
Na plataforma, o homem se virou para pegar a coroa enquanto Diana se ajoelhava.
- A coroa sumiu!- o homem grita e os guardas que deveriam estar protegendo ela, olharam para trás vendo a almofada vazia, Diana se levantou em um pulo.
Catherine sentiu a presença de Edward na sua esquerda, o peso da coroa sendo colocado na sua mão.
- Que a coroa te ache digno e que você aceite o poder dela.- Cathe diz, Christian ia se afastar mas Catherine puxa seu pulso fazendo ele se ajoelhar. A coroa ficou visível na sua mão e Edward ficou ao seu lado visível também, Catherine colocou a coroa na cabeça de Christian antes que ele fizesse qualquer outro movimento.
Uma onda de poder atingiu todos ao redor de Christian, fazendo as pessoas serem jogadas a centímetros de distância.
Catherine caiu no chão mas logo olhou para Christian esperando alguma reação e rezando para que não tivesse destruído o cérebro dele. Edward ajudou Catherine a se levantar.
- Será que deu certo?- Edward diz para Catherine.
A respiração de Christian estava acelerada, ele continuava ajoelhado e olhando para o chão, os rubis brilhavam sobre as luzes das velas. Seu cabelo preto já estava visível, a poção tinha acabado.
Catherine engoliu a seco vendo a respiração dele se acalmar aos poucos e se levantar. Christian ficou de pé, a coroa pesada na sua cabeça e abriu os olhos.
A garota viu, o dourado do poder mesclado no preto da íris, ele olhava para ela. Christian estava com a expressão séria.
- Não! Você sempre...estraga tudo! Como você não está morto?- Diana diz segurando a saia do seu vestido e com algumas lágrimas de raiva nos olhos.
- Também senti sua falta, irmã m.- Christian diz, Diana ia se aproximar, mas Christian estala os dedos e um círculo de fogo se forma envolta da garota. Ela tenta apagar com água, mas o fogo continuou lá.- Guardas, prendam minha irmã.
Os guardas com medo se entreolharam.
- Não ouviram o que eu disse?- Christian olhou para eles, os homens foram na direção de Diana e a pegaram pelos braços.
- Seu...verme! Você vai pagar!- Diana diz enquanto é arrastada para fora do salão.
- Vida longa ao rei!- O homem do conselho real diz fazendo uma reverência.
- Vida longa ao rei!- os nobres presentes falaram e fizeram reverência com medo de Christian. Catherine continuava de pé, em choque e encaram o garoto.
- Guardas! Prendam Catherine Greendale.- Catherine deu dois passos para trás incrédula enquanto Christian a olhava, ele continuava sério e novamente Catherine pensou ter visto fogo naqueles olhos.
Os guardas pegaram Catherine pelos braços enquanto a mesma se debatia.
- Não façam isso.- Arthur ordena aos soldados.
- Fique longe disso Arthur ou vai ser pior para ela.- Christian diz, Arthur olhou para filha e deu um passo para trás abraçando Cassandra e Genevive que chorava pela irmã.
- Christian! Seu...idiota!- Catherine gritou enquanto era arrastada pelos guardas para fora da sala, antes da porta se fechar, Catherine viu Christian sorrindo de lado.
Como ela queria socar esse sorriso agora.
Capítulo revisado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Coroa de Sangue
FantasyEm um reino onde os seres humanos eram condenados a morte, Catherine é a única humana no meio de criaturas mágicas. A coroação estava chegando mas as coisas dentro do palácio estavam um pouco estranhas. Catherine se envolve em intrigas e reviravolta...