Capítulo 5

776 95 3
                                    

A primeira noite de baile havia chegado, Catherine estava sentada na sua cama vendo a criada ajeitar seu vestido.

Ela se levantou e foi para o banheiro tomar um banho de água quente com algumas ervas doces. Depois do banho, vestiu um roupão e foi para o quarto, se sentou na penteadeira e a criada fez seu cabelo e maquiagem.

O cabelo foi preso na metade e o resto ficou solto com um leve ondulado, uma mecha de cabelo de cada lado ficaram soltas na lateral do seu rosto e os olhos esfumados e marcantes.

Colocou o vestido em Catherine e ela não acreditava que aquela no espelho era ela, realmente parecia uma princesa. O vestido de veludo vermelho era longo e pouco rodado e pouco volume, com decote ombro a ombro, a cintura era marcada e tinha um cinto dourado que caia para baixo, as mangas eram longas e não eram  justas nos seus pulsos.

Nos pés colocou saltos grossos que prendia nos tornozelos de Catherine. Sua máscara era dourada, cobria em volta de seus olhos e seu nariz, a boca aparente estava com um batom vermelho levemente puxado para o vinho

Catherine saiu do quarto e foi para a entrada encontrando Cassandra e Arthur, os dois a olharam e ficaram surpresos. Cassandra usava um vestido azul claro com bastante brilho, justo mas não vulgar, o cabelo loiros escuros preso em uma trança arrumada. A máscara era branca com prata e tinha algumas plumas brancas na lateral.

Arthur usava calças marrons, botas até o joelho e um casaco azul escuro com bordados em prata, um general. Na cintura havia uma espada, ele usava uma máscara simples azul escura do mesmo modelo da de Catherine.

- Catherine, você está linda. Realmente vermelho te favoreceu.- Cassandra diz.

- Obrigada.- Sorriu fraco.

- Está linda, filha.- Arthur diz.

- Obrigada.- Diz em um tom mais seco, ela não tinha esquecido a conversa alguns dias atrás entre os dois. Cassandra percebeu o que tinha acontecido e apenas se afastou para chamar Genevive.

- Catherine, quero que use isso.- um criado fica ao lado de Arthur com uma caixa retangular nos braços, a caixa é aberto e uma linda espada é revelada.

Era de metal, possuía alguns detalhes na lâmina, mas no cabo havia o símbolo da família Greendale.

- Não posso.- Catherine deu um passo para trás.- Para que eu usaria a espada da família?

- Para verem que você é da minha família, Genevive disse que não usaria porque não combina com o vestido dela. Você é a única agora.- insegura Catherine estende a mão e ele lhe entrega a espada, não era tão pesada e era linda ao brilho das velas.

Ela colocou a espada com suporte no seu cinto, não era pesada, a garota fez uma reverência para o seu pai.

- Obrigada.- o homem apenas sorriu e olhou para as escadas depois.

Genevive desceu as escadas usando um vestido rosa claro um pouco rodado, mangas que iam até o cotovelo, detalhes com renda branca, os cabelos presos em um coque bem feito e a máscara rosa com algumas plumas da mesma cor.

- Você está linda, Catherine.- a garota diz se aproximando.

- Você também está.

- Podemos ir? O baile já começou a um tempinho.- Arthur diz, todos colocaram as capaz pretas com o brasão da família para proteger as roupas, a de Arthur cobria apenas um ombro.

Saíram do casarão e subiram na carruagem que já esperava, Genevive se sentou ao lado de Catherine, Cassandra e Arthur sentaram na frente das meninas. O cocheiro deu partida para o palácio, o céu já estava escuro e estrelado.

A Coroa de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora