Como seu novo trabalho iria começar na manhã seguinte, Catherine aproveitou e saiu do palácio para falar com sua família.
Dessa vez pegou um cavalo dos estábulos e galopou até sua casa, via o casarão e uma sensação de alívio percorreu seu corpo.
Saltou do cavalo e amarrou as rédeas no quintal, abriu a porta de casa e pediu para alguns criados cuidarem do cavalo.
Primeiro foi para o escritório onde Arthur estava, terminou de andar parando de frente para a porta. Deu duas batidas e escutou um "Entre", entrou e o homem logo levantou da cadeira.
- Catherine.- os dois se abraçaram, Cathe deixou escapar uma lágrima do seu olho, Arthur abraçava a filha fortemente.- Pelos deuses, você está bem? Fizeram algo com você?
- Eu estou bem pai, não fizeram nada.
- Eu fiz de tudo para te tirar da prisão, você não fugiu né?
- Não, eu fui solta.- Arthur passou a mão no cabelo da filha.
- O que você fez para Christian ter posto você na prisão?
- É uma longa história, mas vou te contar.- Catherine não conseguiu contar que era uma espiã do Jonathan, por causa do acordo que os dois fizeram, mas a garota contou o plano de como colocou Christian no trono.
- Bom, foi um plano muito arriscado, não quero nem pensar se tivesse dado errado.
- Você mesmo me ensinou que devemos arriscar tudo para salvar o que é importante. Não podia deixar Diana assumir o trono, Christian era a única opção.
- Nesses últimos dias ele se mostrou dedicado, mas ainda é muito cedo para dizermos que ele é um bom rei.
- Concordo.
- Seu quarto está arrumado, não tiramos nada do lugar.
- Na verdade...eu vou morar no palácio agora.
- Como assim? Por que?
- Depois de uma...conversa com o rei, ele me deu o cargo de conselheira real e guarda pessoal.
- Duas coisas? Não é perigoso? Não é muita coisa para você?- Cathe riu fraco.
- Tudo bem, eu aguento. Aturar Christian que é o desafio.- Arthur riu.
- Minha menina, cresceu tão rápido. Só...não vá para a prisão novamente, quase matei meus próprios soldados que tinham prendido você.
- Tudo bem, vou me comportar.
- Cassandra e Genevive devem estar chegando, foram visitar umas amigas.
- Vou fazer minhas malas, levar algumas roupas para o palácio.
- Tudo bem.- Arthur viu Catherine saindo do escritório.- Ela me lembra tanto você, Eleanor. Queria que você estivesse viva para ver sua filha.- disse para si mesmo.
Catherine fez uma mala colocando suas roupas mais novas de treino e algumas mais formais, sapatos e outras coisas.
Minutos depois, Cassandra e Genevive tinham chegado, as duas abraçaram Catherine. Falaram que ficaram preocupadas e pediram para Cathe explicar tudo o que aconteceu.
Catherine ficou até o jantar, explicou o que aconteceu para as duas mulheres que não falaram nada, apenas ficaram aliviadas por Cathe estar bem.
Genevive contou que teve com discussão com James, ele disse que entregou a coroa para Genevive porque se seus pais descobrissem que ele pegou, eles iriam devolver a princesa Diana.
James não aguentou a pressão dos pais e escondeu a coroa, dando para Genevive. Os dois estão juntos, mas Arthur não foi muito com a cara do rapaz ainda.
Após o jantar, Catherine pegou sua mala e prendeu na sela do cavalo.
- Não sei quando eu venho, mas prometo visitar vocês novamente.- Cathe diz já em cima do cavalo.
- Tenha cuidado.- Cassandra diz.
- Seja forte.- Arthur diz e a filha riu, Cathe acariciou a crina do cavalo e segurou as rédeas indo na direção do palácio.
Catherine atravessou os portões do palácio e parou nos estábulos, fez um último carinho na crina do cavalo que comia cenouras dadas por um criado de pele amadeirada. Pegou sua mala e saiu dos estábulos.
Andou até o seu quarto, abriu a porta e encontrou Anne e Edward. Os dois pularam da cama e abraçaram Catherine.
- Você não morreu!- Edward diz.
- Vai demorar um pouco para isso acontecer.- Cathe diz separando o abraço e fechando a porta, colocou a mala no chão.
- Em minha defesa, eu tentei entrar na prisão para te salvar, mas eles me pegaram.- Edward diz passando a mão na nuca.
- Eu tive que fazer uma poção super complicada para curá-lo.- Anne diz, os três se sentaram na cama de solteiro no quarto.
- Como você não matou Christian ainda?- Edward pergunta.
- Pergunta difícil.
- Então? Conselheira e guarda real, tenho até inveja.- Anne diz dando tapinha no ombro da amiga.
- E vocês?
- Espiões oficiais do rei.- Edward diz se gabando.
- Me ajude a não deixar isso subir na cabeça dele? Vai se gabar por um mês.- Anne diz e as duas garotas riram.
- Ei! Eu escutei isso.- Edward diz cruzando os braços.
Capítulo revisado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Coroa de Sangue
FantastikEm um reino onde os seres humanos eram condenados a morte, Catherine é a única humana no meio de criaturas mágicas. A coroação estava chegando mas as coisas dentro do palácio estavam um pouco estranhas. Catherine se envolve em intrigas e reviravolta...