Quando o sinal da última aula tocou, o meu coração disparou e sequei as mãos discretamente na coxa da minha calça jeans.
— Ei — Alex me chamou quase inaudível graças à balbúrdia que nossos colegas faziam. Ele estava sentado sozinho já que Zayn tinha faltado. — Pronta para a sua primeira aula extra?
— Que aula extra? — Elisa quis saber erguendo as sobrancelhas e jogando a mochila azul sobre o ombro.
Expliquei por cima que eu tinha pedido ajuda de Alex com as minhas notas e minha irmã suspirou enquanto caminhávamos pelos corredores abarrotados com estudantes loucos para irem para suas casas.
— Tem certeza que precisa de aulas extras, Lili? — questionou soando muito chateada. — A gente pode tentar outros métodos para você aprender...
Fiz que sim com a cabeça, suspirando. Não tinha nada que eu pudesse dizer. Eu precisava melhorar e muito as minhas notas para não reprovar e o nosso método de estudar não estava dando certo.
Infelizmente Elisa me conhecia bem demais e soube o que realmente me preocupava:
— Foi por causa do que o papai disse, não foi? — sussurrou acariciando a lateral do meu rosto, me puxando na direção do seu ombro para um abraço.
Estremeci e desviei o olhar, me afastando dela.
Fui salva de responder graças à chegada de Miyuki.
A garota estilosa surgiu ao lado da melhor amiga com um sorriso imenso e a abraçou com força, tirando a atenção de Elisa de cima de mim.
— Prontas para a nossa tarde de garotas? — a garota com fortes traços japoneses quis saber olhando de uma para a outra.
— Oi? — perguntei erguendo as sobrancelhas na direção de Elisa.
Lili desviou o olhar para o trânsito de meio-dia na avenida movimentada.
— Eu achei que um filme pudesse levantar a sua moral... — minha irmã suspirou deixando as mãos caírem ao lado do corpo, parecendo meio derrotada.
Meu coração se encheu de luz. Minha irmã era a melhor pessoa do mundo!
Nossa amiga olhou de mim para Elisa, confusa, antes de olhar na direção de Alex.
— Perdi alguma coisa? — ela questionou por fim. — O que tá rolando aqui?
— A Lili arrumou um compromisso — a minha irmã se queixou abraçando os ombros da melhor amiga e fungando de forma fingida. — Vamos ser só nós duas.
Os lábios de Miyuki se separaram levemente, chocados, mas ela logo sorriu e seus olhos escuros adquiriram um brilho diferente de tudo que eu já vi.
Beijei a bochecha da minha irmã e acariciei seus fios lisos.
— Toma cuidado na rua, não fica distraída pelo celular e me manda mensagem quando chegar em casa — recomendei seriamente.
Elisa suspirou de forma dramática.
— Tá bom, mãe.
Revirei os olhos para a minha irmã mais nova.
— É sério, Elisa Bernardi! — reclamei.
Minha irmã me mostrou a língua e mandou um beijo na minha direção, rindo.
Ela se afastou, caminhando lado a lado com a melhor amiga na direção do nosso prédio, na ponta da avenida movimentada onde ficava o colégio Maximus.
Lancei um olhar para Alex.
— E como nós vamos para a sua casa? — eu quis saber me espreguiçando. — Sua mãe vai nos levar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Química Imperfeita [CONCLUÍDA]
Teen FictionElisa Bernardi é a filha perfeita: ela tem boas notas, dança ballet, ajuda em um abrigo de animais e tem um exército de pretendentes atrás de si. Mas essa não é a história de Elisa. Angélica Bernardi cresceu sendo comparada com a irmã mais nova e, d...