Os dois ônibus com alunos do Maximus pararam lado a lado dentro do estacionamento quase vazio do resort que a escola tinha contratado para o primeiro fim de semana extraclasse dos terceiros anos.
— Ah, que lindo — Elisa suspirou ao meu lado, quase espremendo o nariz contra o vidro da janela para ver a propriedade ao nosso redor: um resort de luxo escondido no coração da floresta.
Esses passeios eram "prêmios" aos alunos por chegarem ao último ano e todo ano tinha pelo menos três: um em abril, um em junho e um em outubro. Em dezembro acontecia uma formatura muito parecida com uma formatura de faculdade, com direito a capelo e beca, orador e tudo aquilo.
— Uau! — Miyuki suspirou no banco da frente, sentada ao lado de uma garota da turma dela que eu não fazia ideia do nome. Sinceramente eu sabia o nome de cinco pessoas dentro daquele ônibus além do meu.
Os alunos dos primeiros bancos começaram a se levantar, descendo devagar e sempre.
Quando eu desci, tive que concordar com as meninas: uau.
O hotel era lindo como se fosse a locação de um filme, com palmeiras fazendo um caminho do estacionamento até as portas duplas de vidro.
Três piscinas de um azul-turquesa se estendiam na lateral do prédio alto e branco cercado por palmeiras verdes.
Além do campo de futebol na parte de trás, uma floresta do mais exuberante verde reluzia sob o sol poente como uma pintura de Monet.
Alex parou ao meu lado e sorriu, as mãos enfiadas no fundo da calça jeans.
Peguei seu pulso e o puxei para onde o motorista estava descarregando as malas.
— Ei — ele reclamou, mas não me soltou, acompanhando meus passos decididos.
Quando a minha mala de rodinhas saiu, Alex a alcançou e começou a puxar atrás de si.
— Eu posso fazer isso, sabia? — eu disse baixinho quando nos juntamos a Elisa e Miyuki.
— Claro que sei — respondeu erguendo os ombros. Alex só tinha uma mochila preta nos ombros, a mesma que usava na escola. — Mas eu estou fazendo.
Zayn riu e me abraçou por trás me tirando do chão e meu coração se apertou de forma dolorosa lembrando de Rafa. Ele também costumava fazer isso.
— Animada? — o meu peguete quis saber ao meu colocar no chão.
Alex acelerou na direção da recepção com a minha mala cor-de-rosa e franzi as sobrancelhas para o seu comportamento atípico.
Me virei para Zayn.
— Muito — admiti prendendo o cabelo em um coque alto. — Quatro dias inteirinhos curtindo esse lugar lindo sem pais enchendo o saco. É o paraíso.
Ele riu e passou os dedos pelos fios pretos e lisos dos seus cabelos em um gesto charmoso que teria me feito suspirar de vontade de agarrar aquele cara, mas que não causou nada, mesmo que a última vez que ficamos tenha sido há quase duas semanas. Hum...
— Fico feliz que os seus chefes tenham te liberado — acrescentei diante do silêncio esquisito. — Não seria a mesma coisa sem você aqui.
Zayn desviou o olhar para os pés dentro de um Adidas parecendo quase... culpado?
— Pois é — Elisa concordou com um sorriso imenso. — A gente vai poder comemorar o aniversário da Angel em grande estilo, os cinco.
Miyuki concordou fielmente ao lado da melhor amiga, fazendo que sim com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Química Imperfeita [CONCLUÍDA]
Teen FictionElisa Bernardi é a filha perfeita: ela tem boas notas, dança ballet, ajuda em um abrigo de animais e tem um exército de pretendentes atrás de si. Mas essa não é a história de Elisa. Angélica Bernardi cresceu sendo comparada com a irmã mais nova e, d...