Capítulo 47 : uma nova versão de mim

582 26 9
                                    

MALU

— Mãe ,não! Eu já disse.

— Maria Luisa, não seje tola! É um projeto incrível! Pode até mudar sua vida! — Ela pega na gaveta interna da mesa uma folha ,com algumas estatísticas. — Olha isso ! Suas fotos daquela loja aumentaram as vendas dela ,muitas outras modelos vieram nos procurar além que ,o seu salário seria muito bom! — minha mãe debruça seus cotovelos na mesa. — Você leva jeito para isso ! Além de que ,seria uma maravilha para você esfriar a cabeça! Você só vive dentro daquele quarto agora.

Caminho até o frigobar que ficava no canto da sala ,e pego uma garrafinha de água.

— Eu acho a proposta da sua mãe ótima! — Matheus se pronuncia sentado em uma das duas cadeiras que ficava à frente da mesa da minha mãe . — Você não faz mais nada além de ficar deitada na cama olhando para o teto .

Abro a garrafinha e levo até a boca ,engolindo um grande gole.

— Imagina você sendo modelo ! Que coisa linda ! — Minha mãe parece ter um certo transe ao olhar para o porta lápis de sua mesa mas logo se recompõe — Que tal irmos na festa de lançamento da minha parceria com a Queens da coleção deles de primavera ? Você ia ver como são as modelos e também iremos amostrar um pouco do nosso "Por trás das câmeras" — Ela faz ambas com seus dedos. — aí, você poderá ver como é ,por mais que você já esteja cansada de saber como é ,já que você e sua irmã sempre estavam na minha sessão de fotos quando eram pequenas ! E você adorava ! Olhe isso ,Matheus. Que gracinha ! — minha mãe pega um dos porta - retratos que fica em cima de sua mesa e entrega a ele que dá uma risadinha acompanhado de um "Que fofa !" . Era uma foto minha no colo da minha mãe rindo enquanto a minha mãe era maquiada pela maquiadora e eu brincava com os pincéis, a foto sendo tirada através reflexo do espelho ,deixou a fotografia ainda mais interessante.

— Maria Eduarda é a prova viva de que esse mundo da moda não é legal! — coloco as mãos na cintura ,colocando a garrafa na mesinha de centro da sala da minha mãe da empresa enquanto eu andava de um lado para o outro naquela sala. — Ela ficava horas sem se alimentar ! Era dieta daqui ,dieta de lá! Viajava mais do que ia para a escola!

— Você que sabe ,Malu. — minha mãe se levanta e caminha até a mim ,me dando um abraço rápido. — Somente seria um sonho muito grande sendo realizado . Você e sua irmã fazendo a mesma coisa que eu. Qualquer coisa ,— Ela aponta para a mesa dela — ali está os convites para a festa.

Ela me dá um beijo na testa e sai da sala. Matheus logo vem ao meu encontro me dando um abraço e beijando meu cabelo.

— Por que não faz um esforcinho ,hein ? Pela sua mãe!

— E se eu me estrepar?

— E se você não se estrepar ?

Semicerro meus olhos para ele e suspiro e saio do abraço.

Se envolver com o trabalho da minha mãe é um caminho sem volta. Depois que a coleção para qual posei foi um sucesso, ela vem tentando me convencer de posar novamente. Não me vejo sendo modelo ,não tão bem sucedida quanto ela foi — o que a fez até criar a agência — Eu me identifico mais em estudar ,ler ,ver séries e filmes e, sofrer por alguém que me faz sofrer .

As únicas notícias que tenho dele é pelo Gustavo e pela Lis ,por mais que não estejamos nos falando muito por ela ter ajudado Gabriel naquele plano mirabolante ,ela diz que ele está bem junto com seus amigos estadunidenses. Aposto que festas já estão virando seu hábitat natural. E garotas em sua cama também. Ou de um motel qualquer aí.

O namorado da minha irmãOnde histórias criam vida. Descubra agora