2 semanas depois
GABRIEL
— Gabriel ,me passa o molho ,por gentileza. — Coloco o molho sobre o balcão da cozinha e ele logo sorri. — obrigada querido ,veja se a carne já está pronta.
Corro em direção ao forno embutido na parede e vejo que a carne ainda estava um pouco crua ,então fecho o mesmo. Enquanto isso ,Samantha ficava andando e latindo pela cozinha.
Era sete da noite e eu e meu avô estávamos preparando um jantar de despedida para a Madu. Ela estava para partir no dia seguinte, pegando o vôo das dez da manhã para ir direto à Europa. E também, uma festa a aguardava pelos poucos amigos que ela fez durante a viagem.
— O jantar está quase todo pronto. — meu avô pega o pano de prato, saindo na cozinha e indo até a sala ,com certeza indo atrás do seu planejamento diário, marcando que o jantar já estava feito — Alguém irá vir além do Gui e da Manu ? Sempre é bom adicionar um prato à mesa.
— Vô ,é Madu ! E acho que não será necessário, já que o resto da galera tá planejando a festa. — caminho indo até a sala, vendo ele anotando, sentado no sofá ,que suas tarefas foram todas cumpridas. — Mas ainda estou preocupado, — tiro meu celular do bolso enquanto me deito no outro sofá ,sem nenhum sinal de Crystal .— A Crystal disse que ia para a casa do James antes das oito ,mas já são quase nove horas e ela ainda nem deu sinal de vida!
— Olha ,meu neto. — Meu avô retira os óculos do resto ,limpando as lentes no tecido da camisa azul que vestia. — Pelo o que parece ,ela tem uma vida bem atarefada ! Ela é capitã do time de futebol feminino ,o pai dela está na época das eleições, deve estar uma pilha de nervos, sabe como é ser prefeito.
E comandante de uma richa , também.
— Deve ser bem complicado mesmo, por mais que o sonho dela seria que o pai perdesse a eleição. — olho para ele que colocava seu óculos no rosto novamente.
— Mas por que? Isso faz ela ser uma das garotas mais bem sucedidas da cidade e também temida por todos ,deve ser chato ter toda aquela atenção mas ,deve ser divertido.
— O pai dela quer fazer uma seleção de homens para se casar com ela ,Vô. A Crystal está quase fazendo dezessete anos e já está destinada a se casar com um homem que mal conhece.
— Isso já é errado ,muito errado ! Sua avó queria de todos os jeitos fazer com que Erick se casasse com nossa vizinha do Brasil que era filha de um empresário, na época mas ele nunca deixou de amar sua mãe então, ela viu que era inútil tentar algo.
— Droga ! — Me sento no sofá e tento ligar para Crystal mas dá caixa postal ,o que me faz levantar e começar a andar em círculos sobre a sala. — Já era para ela estar na casa dos Hastings arrumando tudo ,mas não, eu nem sei onde ela está! Só sei que agora ela deve estar em algum jantar com o maluco do pai fazendo sei lá o que ! — Passo a mão em meus cabelos nervoso.
— Gabriel ,desacelera.— Respiro fundo enquanto ele vai até a cozinha e volta ,com um copo de água e me serve ,ingerindo em um gole só. — A Crystal só deve estar em mais um jantar com o pai ,ela tem que amostrar que é uma ótima moça ,o que ela realmente é. — Ele coloca a mão em meu ombro, me abraçando por trás.
— Eu vi o jeito que ele me olhou quando fui buscar a Crystal para irmos a festa do time . Ele me perguntou umas três vezes se nós éramos somente amigos. Isso só enquanto ele me levava até a sala. Vô, ele quer escolher um marido para a Crystal e ela só tem dezessete anos ! — meu avô suspira — Nessas últimas semanas ,depois de muitas festas e treinos no futebol eu posso afirmar que ela quer ser independente, e não um marido que só seje um bom aliado político para o pai dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O namorado da minha irmã
Teen Fiction"Como pude ter sido tão cego a ponto de nunca ter percebido que sempre fui completamente apaixonado por você? " "E como eu pude ter sido tão tola por gostar tanto de você,sendo que eu não tinha ideia que você sentia o mesmo? " Malu,que era apaixonad...