Capítulo 42 : A perda do brilho dos olhos azuis

727 32 5
                                    

Gabriel narrando

O silêncio da manhã era confortante ! Era possível ouvir o canto dos pássaros ao fundo e, sentir as lambidas de Sam em minhas mãos era mais reconfortante ainda.

Domingos sempre costumam serem monótonos e com uma pitada de preguiça, mas não era bem isso o que me incomodava.

Nunca pensei que guardar um de seus moletons seria tão importante futuramente ,principalmente por não saber a próxima vez que eu sentiria seu cheiro.

Eu poderia mandar flores ,cartas ,enche-la de morangos ou até mesmo fazer serenatas de amor debaixo da sua sacada mas ela é intensa demais para perdoar com apenas um gesto de amor.

O pressentimento que eu tinha daquela festa não era dos melhores e agora eu vejo que realmente era dos piores ! Não saber o que realmente aconteceu me intrigava, estou vendo o amor da minha vida escapar das minhas mãos como areia e nem eu sei o que levou a isso ! Eu só me lembro do nosso diálogo e acordar com o sol em meu rosto e o corpo nu da Maria Eduarda abraçado ao meu . Tudo que eu fiz foi colocar minhas roupas enquanto eu tentava me convencer de que nada daquilo que eu pensava, tinha acontecido.

Durante o trajeto ,eu não conseguia pensar em outra coisa além das palavras dela ,aquelas frases tão filosóficas que deviam ser publicadas em manchetes de jornais e aquelas lágrimas, que ela tanto evita de amostra-las ! Machucar ela ,me machucava ao triplo.

Cheguei em casa já ciente que eu tinha levado mais de uma multa por ter atravessado vários sinais de trânsito ,entrando no quarto ,tudo o que fiz foi deitar e pensar, no erro que eu tinha cometido e acordar com um soco no rosto do seu amigo ,não foi nada legal.

As dez da manhã todos vieram aqui, menos Valentina mas eu ouvi mesmo foi Lucas, que tinha seus olhos repletos de ódio ! Eu o entendo, os dois tem uma amizade e tanto ,além de que ,eu dei motivos para meu olho estar roxo agora . Depois de ouvir Lucas me xingar de todos os nomes pejurativos que existem ,eles entraram no elevador e foram embora e só aí a ficha caiu ,o que foi motivo de desespero.

Eu chorava a ponto de sentir falta de ar e ter que respirar fundo centenas de vezes para tentar regular a respiração e também os meus batimentos, que estavam a mil! E mais uma vez chorei até dormir mas antes ,foi inevitável não mandar uma mensagem.

Acordei já era a noite então , fui caminhar na praça que sempre caminho e vê-la foi o melhor acontecimento do meu dia mas o fim da conversa foi devastador. Eu sabia que não voltariamos , nem eu mesmo iria fazer isso com ela ,eu somente não valorizei a linda moça que tive .

Eu realmente pensava no nosso futuro ,até mesmo filhos, alianças de casamento ,nossa casa mas ,não sei se isso será possível depois do erro que cometi.

Meus olhos ardem quando a cortina de meu quarto é aberta ,o que me faz murmurar bravo ,me cobrindo com o cobertor.

— Vamos Gabriel! Você já errou ,agora é a sua vez de aprender a viver com o erro ! — A voz era de Lis e tive a certeza de que era ela quando ela se aproxima de mim ,tirando o cobertor sobre meu corpo e sinto seu perfume doce. Ela tira o moletom de Maria Luisa das minhas mãos e logo me manifesto :

— Por favor ,Lis ,deixa eu dormir e me devolve — Estendo meu braço tentando pegar o moletom ,mas ela guarda o moletom no closet me ignorando e me viro ,deitando de barriga para cima e Sam logo se deita sobre meu estômago enquanto minhas mãos automaticamente vão diretamente para sua cabeça ,acaricia-la.

Ela se senta no canto da cama ,também acariciando as patas de Samanta enquanto olha para mim — Sei que é difícil mas infelizmente você já a perdeu ! O que adianta ficar aí , remoendo a dor que sente ? Gabriel ,eu conheço ela e sei que com muito custo ela vai seguir em frente ,você precisa fazer o mesmo !

O namorado da minha irmãOnde histórias criam vida. Descubra agora