NOTAS:
Essa fanfic Catradora vai se passar no universo do jornalismo e da comunicação.
É uma história que irá se desenvolver devagar. Por isso, se você gosta de histórias que vão direto ao ponto, tenha um pouquinho de paciência nos primeiros capítulos.
Boa leitura!
Espero que gostem!*****
*República estudantil Zona do Medo*
*Tempo atual*
Adora abriu os olhos antes de o despertador tocar. Ela sabia que não ia mais conseguir dormir, estava ansiosa demais. Mas, mesmo assim, tentou se ajeitar na cama e fechar os olhos. Ao se virar, seu joelho encostou em algo. Não precisava olhar, sabia que era ela. Mas instintivamente olhou e viu o corpo de Catra repousando tranquilo ao seu lado, mas com a cabeça virada para o lado contrário ao da cabeceira.
Ela sempre fazia isso. Embora sua cama estivesse ali, a dois ou três passos da cama de Adora, no quarto que elas duas dividam na república estudantil, ela sempre vinha para a cama da amiga. Geralmente, se deitava virada para o lado dos pés, mas quando ela vinha e se deitava no travesseiro de Adora, ou, mais ainda, quando aninhava sua cabeça no peito da loira, Adora já sabia que é porque ela tinha tido um pesadelo. Um pesadelo, não: o pesadelo. Um pesadelo recorrente que Catra tinha desde pequena. E esse sonho a apavorava.
Adora se levantou devagar. Não queria fazer barulho e acordar a amiga. Desligou o despertador antes que ele tocasse, tomou um banho e saiu. Todos na república ainda estavam dormindo.
Ainda era cedo demais para o início das aulas, então Adora foi devagar pelas ruas e parou em uma padaria para tomar café. Engoliu a bebida sem sentir. Seu pensamento era um só: a escolha da nova equipe de redatores do portal de notícias "A Horda".
Embora fosse um portal de notícias ligado a uma universidade e, de certa forma, funcionava como um estágio prático para os alunos da área de Comunicação, "A Horda" era um veículo de comunicação respeitado por toda a imprensa local e nacional. E isso se devia, em grande parte, ao fato de estar ligado à Universidade Etheria, uma das mais prestigiadas do país.
Os melhores jornalistas, os melhores publicitários, os melhores profissionais da área de Comunicação e os melhores produtores na área de audiovisual do país eram formados em Etheria e todos tinham tido histórias acadêmicas brilhantes. Etheria era conhecida por proporcionar as melhores aulas, os melhores estágios, bolsas para estudar no exterior e a faculdade acumulava prêmios, de modo que seus alunos, assim que se formavam, já saíam praticamente com emprego garantido.
Para estimular seus alunos a ingressarem desde cedo nas carreiras que haviam escolhido na área de Comunicação, Etheria disponibilizava dois portais de notícias dirigidos por professores, mas totalmente conduzidos pelos alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Fotografia, Audiovisual, e muitos outros. O mais antigo e renomado dos portais era "A Horda", dirigido pelo Prof. John Hordak e tinha como editora-chefe a Profa. Sandra Weaver. "A Horda" acumulava prêmios e destaques no meio universitário e até em relação às mídias oficiais.
Por isso, o sonho de Adora era entrar para a equipe do "A Horda" e se tornar uma jornalista de sucesso como seus pais haviam sido. Adora estava apenas começando o segundo ano de Jornalismo e sabia que os alunos novatos não tinham muitas chances, mas neste ano haviam sido abertas as inscrições para uma equipe júnior de redatores e ela se inscreveu logo no primeiro dia. E naquela manhã seriam anunciados os escolhidos para compor a equipe.
Muitos dos seus amigos haviam feito a inscrição também, como Lonnie, que estava na sua turma de Jornalismo; Kyle, que fazia um curso na área de Tecnologias da Informação; Rogélio, que fazia Publicidade e Propaganda; e até Catra, que cursava Fotografia. Adora não entendia como Catra não estava morrendo de ansiedade assim como ela. Catra agia como se não fosse nada de mais, mas, para Adora, era o início do sonho de uma vida se realizando. Ela sabia que, se entrasse para a equipe do portal, muitas oportunidades surgiriam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor, segredos e mentiras (Catradora)
FanfictionExiste lugar para o amor no mundo competitivo e alucinado da busca pela notícia e pela informação? Nesta AU, Adora e Catra são estudantes universitárias na área da Comunicação e estagiárias em um grande portal de notícias. Amigas desde a infância, e...