NOTAS:
Neste capítulo, teremos uma importante revelação sobre o passado de Catra e também uma série de mal entendidos vão complicar as coisas!
Boa leitura e obrigada por acompanharem!*****
*Cafeteria Elberon*
*Tempo atual*
Catra estava sentada sozinha na cafeteria, esperando Double Trouble chegar para darem continuidade no plano de ter um espião dentro do "A Rebelião". O suco que ela havia pedido já estava com o gelo todo derretido, mas ela parecia não ter nem se dado conta de que o copo estava ali na sua frente. Ela estava com o olhar perdido e a expressão do seu rosto oscilava entre um leve sorriso ou um franzir de sobrancelhas. Com qualquer uma das expressões, seu pensamento era um só: o encontro dela com Adora no laboratório de Entrapta.
Catra sentia que nunca tinha estado tão confusa quanto naquele momento: quanto mais raiva ela sentia de Adora, mais a vontade de ficar com a loira aumentava. Ela não conseguia parar de pensar no beijo e, durante várias vezes, segurou a vontade de ligar para Adora. Mas, por outro lado, também não conseguia parar de pensar que toda vez que ela pedia para Adora reconsiderar sua decisão, a amiga era irredutível, e isso a fazia se sentir trocada e sentir que ela não era tão importante assim.
Até aquele dia, Catra não conseguia parar de pensar na frase de Adora, de que sentia falta de Catra o tempo todo. E, agora, havia outra frase que não saía de sua cabeça: quando Adora disse que elas estavam tentando se acertar. Lembrar disso fez o coração de Catra acelerar. Mas, se era isso que Adora queria, que elas se entendessem de uma vez por todas, por que Adora nunca a procurava? Por que Adora não ligava para ela e não propunha que elas se encontrassem para conversar? Catra não faria isso porque, na compreensão dela, quem deveria fazer isso era Adora, já que foi ela quem decidiu ir embora, quem decidiu mudar os planos que as duas haviam feito juntas há anos.
Enquanto pensava nisso tudo, Double Trouble foi chegando de mansinho e observando todas as expressões de Catra. E ela só viu que Double Trouble chegava quando elu já estava bem perto da mesa.
− Perdida em pensamentos, gatinha?
− Que bom que chegou – disse Catra séria, sem responder à pergunta – Temos muita coisa para resolver.
− Humm, direto ao ponto então? Tudo bem, vamos lá!
− Como eu já havia dito a você, preciso de uma pessoa infiltrada na equipe do portal "A Rebelião".
− Certo! Então você quer que eu me candidate a uma vaga?
− Eu acho que não vai dar certo se for assim, por vários motivos. Primeiro, eu não sei se eles estão aceitando novos membros no momento. Segundo, você teria que se candidatar com o seu nome real, porque eles vão puxar sua ficha acadêmica, e eu não quero que eles saibam que você é você, entende?
− Humm, estou entendendo, gatinha...
− E terceiro porque, assim que começarem a vazar informações, obviamente você será a primeira pessoa suspeita do vazamento. Ou seja, precisamos de um disfarce acima de qualquer suspeita. E como eu vi o que você consegue fazer, naquele dia em que se vestiu de garçonete na cafeteria, eu acho que você poderia tentar pensar em alguma coisa que pareça... inofensiva...
− Humm... entendi seu ponto... temos que pensar em algumas possibilidades...
− Eu já pensei em uma.
− Nossa, como você está produtiva hoje, gatinha! Quanta motivação!
− Sim, estou motivada a ganhar todas as competições do Torneio e destruir aquelas patricinhas idiotas! E desmoralizar a Adora o máximo que eu puder, até ela se arrepender de ter entrado nessa equipe fracassada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor, segredos e mentiras (Catradora)
FanfictionExiste lugar para o amor no mundo competitivo e alucinado da busca pela notícia e pela informação? Nesta AU, Adora e Catra são estudantes universitárias na área da Comunicação e estagiárias em um grande portal de notícias. Amigas desde a infância, e...