NOTAS:
Chegay!
O fim de ano está deixando o meu tempo um pouquinho mais apertado, mas vou tentar aparecer por aqui com uma certa frequência.
Pessoal, acho que já deu pra sacar que a fanfic se encaminha para o seu fim, e de agora para frente, muitas emoções estão por vir.
O capítulo de hoje é denso, emocionante e detona uma série de acontecimentos que nos levarão aos principais desfechos e revelações da história.
Boa leitura, obrigada por acompanharem e pela paciência de sempre!
*****
*7 anos antes do tempo atual*
*Ensino Fundamental*
A professora organizou os alunos do 7º ano para trabalharem em duplas e explicou como seria a atividade:
− Hoje nós vamos aprender a escrever cartas. Eu sei que quase ninguém mais escreve cartas hoje em dia, que todo mundo se comunica por telefone ou mensagens de celular, mas nós vamos resgatar essa forma de comunicação que os avós de vocês usavam. Aposto que os seus avós trocavam cartas de amor quando eram jovens!
Enquanto alguns alunos faziam comentários sobre isso, Catra, sentada junto com Adora para fazer a atividade, olhou para a loira e disse:
− Eu nem sei quem eram os meus avós, muito menos se eles escreviam cartas de amor um pro outro...
As duas ficaram cochichando e a professora continuou:
− Vocês vão escrever uma carta para o seu colega de dupla dizendo o que vocês esperam do futuro, quais são seus planos e sonhos para daqui a 10 anos. E depois que eu corrigir a atividade, se vocês quiserem, podem deixar a carta com o seu colega para ele guardar de recordação.
Os alunos começaram a atividade e Adora disse:
− Eu vou começar a minha carta assim: "Querida Catra, espero que nós ainda sejamos amigas daqui a 10 anos."
− Como assim, espera? É claro que nós vamos ser amigas... não vamos?
− Eu acho que sim, mas... e se você se casar e seu marido quiser mudar de cidade?
− Eu não vou! Se ele quiser separar a gente, eu é que vou me separar dele!
Adora deu risada e disse:
− Quero só ver!
− E você? – Catra perguntou insegura – Você pensa em se casar e se mudar daqui?
− Humm... não sei... Eu nunca penso em me casar pra falar a verdade. Eu penso em fazer faculdade, seguir a mesma carreira dos meus pais, morar em um apartamento legal...
− E eu vou poder morar nesse apartamento com você?
− Claro que vai! A gente vai poder montar o apartamento dos nossos sonhos!
Os olhinhos de Catra brilharam e ela disse:
− Então eu vou começar a minha carta assim: "Querida Adora, espero que daqui a 10 anos a gente esteja morando no apartamento dos nossos sonhos. E também espero que, mesmo na faculdade, você continue me passando cola nas provas."
As duas riram e Adora disse:
− Então eu vou colocar assim: "Espero que até lá você tome juízo e eu não precise mais te livrar de confusões."
− Ah, é? Então espera aí: "Adora, espero que daqui a 10 anos você não seja mais tão idiota como é hoje."
As duas ficavam rindo e falando umas bobagens, até que a professora chamou a atenção delas:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor, segredos e mentiras (Catradora)
FanficExiste lugar para o amor no mundo competitivo e alucinado da busca pela notícia e pela informação? Nesta AU, Adora e Catra são estudantes universitárias na área da Comunicação e estagiárias em um grande portal de notícias. Amigas desde a infância, e...