NOTAS:
É hoje o dia do jantar e a gente tá como? Tá roendo até as unhas do pé de tanta ansiedade.
Será que elas vão conseguir levar adiante o combinado de não tocar em assuntos que causem briga? Será que elas vão conseguir conversar e se entender? Ou tudo vai acabar em discussão?
É o que vamos ver!
Boa leitura e obrigada por acompanharem!
Obs.: Este capítulo apresenta linguagem de caráter sexual e cenas de insinuação sexual, embora não haja sexo propriamente dito.
*****
*República estudantil Lua Clara*
*Tempo atual*
Durante a semana, Adora tentou ocupar a cabeça para não ficar só pensando no jantar com Catra. Sua ansiedade estava a mil e ela ficava planejando cada detalhe. Foi várias vezes até o apartamento da tia para ver se estava tudo certo e se lá havia tudo o que ela precisava. Por isso, quando percebeu que não conseguia pensar em outra coisa, resolveu se reunir com Bow e Glimmer para falar sobre as empresas Prime-Black e trocar uma ideia sobre as investigações, para ver se conseguia se distrair.
Durante a conversa, Glimmer contou em detalhes para Bow e Adora sobre tudo o que ela encontrou nas anotações do pai e mencionou que as anotações citavam a professora Sandra Weaver, mas que o nome estava riscado e ele havia escrito a palavra "Não" na frente.
− O que será que isso pode significar? – Adora perguntou.
− Será que significa que ela não está envolvida? – sugeriu Bow.
− Olha, acho difícil que ela não esteja envolvida – disse Glimmer – Mas pode significar que ela não era suspeita de algum ato específico ou que ela não era a chefona, a cabeça do esquema.
− Aliás, por falar nisso, eu andei olhando com atenção as anotações de Mara para me certificar de uma coisa: eu tenho quase certeza de que tem outra pessoa grande no esquema além de Harold Prime. Em vários momentos, Mara se refere a alguém como se fosse um chefe acima ou tão importante quanto Harold Prime.
− Humm, agora que você mencionou, meu pai também fala algo do tipo. Tem uma anotação que ele escreveu "quem está conduzindo Prime?". Na hora eu não entendi o que ele quis dizer com "conduzindo", mas, agora que você está falando, ele listou uns nomes de gente importante. Será que é isso?
− Por acaso nas anotações do seu pai tinha o nome do reitor da nossa universidade? – Adora perguntou.
− Tinha sim. Por quê?
− Você acha que pode ser ele, Adora? – Bow perguntou.
− Sim, eu estou bem desconfiada dele. O nome dele aparece várias vezes no caderninho da Mara e eu andei pensando que muitas partes da operação do grupo Prime passam pela universidade: o controle das informações pelo "A Horda", as ações do Hordak, a entrega das caixas com as capinhas do Véio, e agora o laboratório da Entrapta, que sabe Deus o que ela anda fazendo lá, mas a gente sabe que ela está trabalhando para o Sr. Prime.
− Tem razão, Adora! Eu não tinha pensado nisso – Bow disse, refletindo – A impressão que dá é que a universidade tem sido usada como fachada para uma série de operações.
− Eu vou dar mais uma olhada nas anotações do meu pai e ver se acho mais alguma coisa que dá para relacionar a ele.
− Glimmer, e quanto a encontrar alguém que possa nos ajudar, um investigador ou alguém desse tipo? – Adora perguntou – Você não encontrou nada nas anotações do seu pai?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor, segredos e mentiras (Catradora)
FanfictionExiste lugar para o amor no mundo competitivo e alucinado da busca pela notícia e pela informação? Nesta AU, Adora e Catra são estudantes universitárias na área da Comunicação e estagiárias em um grande portal de notícias. Amigas desde a infância, e...