22 - Ilusões e dissimulações

371 45 100
                                    

NOTAS:

Quais serão os resultados do mal entendido entre Catra e Adora? Vamos ver!!
Boa leitura e obrigada por acompanharem!
Obs.:
Este capítulo faz referência a situações envolvendo ferimentos graves e podem causar desconforto psicológico. Também apresenta linguagem de caráter sexual.
Também preciso avisar que haverá cenas de insinuação sexual neste capítulo (não se empolguem que não vai rolar sexo de verdade kkkkk). Quem não se sentir à vontade com esse tipo de conteúdo, não deve prosseguir. E se você é menor de idade, o certo é cair fora e só voltar no próximo capítulo!

*****

*Redação do portal "A Rebelião"*

*Tempo atual*

Bow, Glimmer e Adora se dirigiam para a universidade, atendendo ao pedido da Profa. Angela para fazerem uma reunião sobre a pauta da nova matéria para o Torneio de Portais. Enquanto Glimmer ia tagarelando pelo caminho e Bow ia interagindo com ela, Adora ia calada e pensativa. E seu pensamento era sobre a ligação que ela havia recebido de Catra no dia anterior.

Nunca havia passado pela cabeça dela que Catra poderia ligar, senão ela jamais deixaria outra pessoa atender. De qualquer modo, Catra não disse nada e acabou desligando na cara de Glimmer. Será que ela havia ligado por acidente?

No dia anterior, depois de dar banho na cachorrinha, Adora a enrolou numa toalha e pediu que Glimmer fosse secá-la. Enquanto isso, Adora pegou seu celular sobre a pia, foi para o quarto e tentou retornar a ligação de Catra, mas o telefone estava desligado. Tentou várias vezes, em intervalos curtos de tempo, até ficar bem tarde, mas o telefone estava sempre desligado.

Adora foi dormir pensando na possibilidade de Catra ter ligado sem querer e, talvez, quando percebeu, desligou o telefone para Adora não retornar. Mas, mesmo assim, a loira acordou no dia seguinte ainda pensando nisso. E decidiu que tentaria ligar novamente mais tarde.

Quando já estavam quase chegando na universidade, Adora resolveu dizer para Glimmer e Bow que havia pensado num plano:

− Vocês se lembram quando eu disse que acho que o que aconteceu com Entrapta não foi uma coincidência? Que, de alguma forma, o pessoal do "A Horda" nos espionou e sabia tudo o que faríamos para poder nos sabotar?

− Sim, eu me lembro – disse Bow.

− Pois é, pensando nisso, eu tive uma ideia. Mas depois, Glimmer, você vai ter que combinar com a sua mãe e pedir para ela não contar para ninguém. Nem mesmo para sua tia Cássia.

− Ok! Qual é o plano? – perguntou a garota de cabelo rosa.

− Como o tema da próxima matéria é moda, eu imagino que você já deva ter pensado numa pauta, certo?

− Minha filha, eu já pensei numas dez pautas!

− Eu imaginei – disse Adora rindo – Então, o plano é o seguinte: começa com você, Glimmer, pedindo na reunião para ficar responsável exclusiva por esta matéria. Peça um voto de confiança de todos, diga que você consome tudo o que sai nessa área e que para você será tranquilo fazer a matéria sozinha. Eu e Bow iremos nos propor a ajudar. Eu sei que sua mãe não vai gostar, porque ela quer que trabalhemos em equipe, mas eu acho que você tem lábia suficiente para convencer todo mundo. Diga que você dá conta da matéria apenas com a nossa ajuda e que, enquanto isso, o pessoal já começa a pensar nas próximas matérias. Aí você anuncia que vai desenvolver um tema e, secretamente, a gente faz outro, um tema que só nós e sua mãe vamos saber. Se minha intuição estiver correta, "A Horda" vai tentar nos sabotar e estragar nossa matéria com a pauta falsa. Mas, o que eles não vão saber, é que teremos uma outra matéria melhor sendo desenvolvida. E, se isso realmente acontecer, vai ser a confirmação de que temos um espião entre nós.

Amor, segredos e mentiras (Catradora)Onde histórias criam vida. Descubra agora