3 - A Rebelião

835 78 60
                                    

NOTAS:

Este é o último capítulo em que haverá apresentação de personagens e contextualização da história. Obrigada pela paciência até aqui!
Ao longo do capítulo, já aparecem alguns conflitos que serão desenvolvidos nos próximos capítulos.
Boa leitura!

*****

*Sala de reuniões do Portal "A Rebelião"*

*Tempo atual*

Do outro lado do campus, em uma sala bem mais modesta que o auditório, as professoras Angela Bright e Cássia Spella se reuniam com alguns alunos para discutir o futuro do Portal "A Rebelião".

Era uma reunião informal, sem a pompa da escolha da equipe do "A Horda". Angela e Cássia, juntamente com Juliet, a secretária-executiva do portal, apenas convidaram alguns alunos que elas sabiam que tinham interesse em participar. A ideia era tentar dar a volta por cima neste ano e conseguir vencer o Torneio de Portais.

Os primeiros alunos a chegar para a reunião eram os calouros Cíntia e Bob. Cíntia tinha acabado de entrar no curso de Publicidade e Propaganda, mas já era conhecida por bastante gente na faculdade. Isso porque ela tinha um canal no YouTube em que dava dicas de moda, maquiagem e outros assuntos que faziam sucesso principalmente entre os adolescentes. Seu canal começou como uma brincadeira, mas acabou crescendo e reunindo um número considerável de seguidores. No YouTube e nas outras redes sociais, ela era conhecida como Glimmer e era assim que todos a chamavam.

Bob Arrow, mais conhecido como Bow, era seu amigo de infância e companheiro inseparável. Cursava Produção Audiovisual e, assim como Glimmer, já conhecia uma boa parte dos alunos da universidade, mas, no seu caso, é porque ele era o cara mais gente boa e amigável de todo o campus. Quem os conhecia de perto, dizia que Bow era como se fosse "a voz da razão" para Glimmer, já que a garota, apesar de parecer toda fofinha e delicada, cheia de acessórios cor de rosa e coisinhas com brilhos, era conhecida por ser estourada, rebelde, boca suja e um tanto teimosa.

Ao vê-los chegando juntos, Profa. Angela sorriu e os recepcionou:

− Bom dia! Que bom que vieram!

− Não perderíamos por nada, Sra. Bright! – disse Bow, com a gentileza de sempre.

− Somos os únicos? – estranhou Glimmer.

− Acredito que as outras garotas já estão chegando – Angela respondeu.

Não se passaram mais dois minutos e chegaram mais três garotas veteranas, que já trabalhavam no portal há dois anos. E, algum tempo depois, chegou uma garota morena e muito bonita, mas que parecia estar sempre entediada ou com má vontade.

Profa. Angela fez um gesto para Profa. Cássia e para Juliet e deu início à reunião:

− Primeiramente, gostaria de agradecer a todos por estarem presentes! Fico feliz em saber que ainda há pessoas interessadas em integrar um projeto que busca promover mudanças e questionar monopólios. Como diria o escritor Nelson Rodrigues: "Toda unanimidade é burra", e eu realmente concordo com ele.

Glimmer e Bow se entreolharam surpresos. Bow sussurrou no ouvido da garota:

− Uau! Não esperava que ela dissesse algo desse tipo!

− Nem eu!! Que ousada! Adorei! – Glimmer disse, realmente admirada.

Depois de dizer essas palavras iniciais, Profa. Angela enrubesceu de leve e disse, com sua habitual classe e elegância:

− Desculpem-me se pareci agressiva. Não foi minha intenção...

− Não há do que se desculpar, professora! Nós concordamos com a senhora! – disse uma das veteranas, uma garota negra de cabelo platinado, levemente azulado, e com ar decidido. As outras veteranas sorriram concordando, o que deu um incentivo para a professora continuar.

Amor, segredos e mentiras (Catradora)Onde histórias criam vida. Descubra agora