Rafaella Kalimann.
Minha vida foi a melhor, até um certo ponto. Fui feliz com a Bianca até quando durou. Estamos em um momento difícil da nossa vida, a alguns dias atrás decidimos que o melhor era a separação.
Vínhamos brigando muito, e na última discussão acabou acontecendo o que menos imaginávamos.
Olhamos uma nos olhos da outra, e tivemos a coragem de dizer eu não te amo mais. Foi difícil, achei que tudo seria uma fase. Mas quando não se tem amor, não tem nada. Então decidimos nos separar. Acho que seria a melhor forma.
Para as crianças é difícil, Alice ainda tem dois anos então não entende muito. Mas vive chamando pela mãe, Bianca sempre a colocava pra dormir cantando a melhor música.
Enzo está com dez anos, ele entende mais. Só que ele é aquela criança de dez anos que tem mente de sete. Super tranquilo, educado e carinhoso com todos que conhece.
Enzo é mais apegado a mim, mas sente uma falta imensa de Bianca. Assim como eu.
Nós duas sempre fomos ligadas uma à outra, claro que como todos os casais nós tínhamos discussões. Mas era mais algo bobo. A partir de um tempo, começamos a brigar frequentemente. Gritamos às vezes uma ofende a outra. Ela dormia na sala, e eu no quarto. Ia trabalhar sozinha e teve nosso aniversário de casamento. A gente deu parabéns uma para a outra com um aperto de mão, e isso foi horrível. Levamos o dia como se fosse um qualquer e aquilo foi tudo pra gente sentar e conversar como duas adultas. E a melhor solução era a separação, só que durante a briga acabamos falando o que não devia e ela saiu de casa.
Nada é tão fácil, e quando vemos que o casamento está acabando o melhor é se separar. Às vezes quando você se casa, você tem a sensação de que talvez não dê certo pra vida toda e isso é horrível. Só que com a Bianca eu senti que daria. E cá estamos nós.
Eu na minha casa com meus filhos, e ela na da mãe porque ainda não arrumou um bom lugar pra morar.
Decidimos que a guarda seria compartilhada, pois não queríamos ter que fazer todo esse processo em um tribunal. Eu não queria ter que ver meu filho mais velho decidindo com quem queria ficar. E o bom foi que chegamos a um acordo, como a Bia tem o programa dela e muito mais trabalho que eu. Ela vai ficar com as crianças na sexta, sábado e domingo. E na segunda, terça, quarta e quinta eu fico com eles. Acho que seria uma boa forma de nos adaptarmos a uma nova vida que levarão as mães separadas.
Eu não vou negar que eu queria a Bianca ao meu lado, queria ela comigo pro resto da minha vida. Porque mesmo dizendo a ela que eu não a amava. Isso era mentira, foi tudo na hora da raiva e eu não pensei antes. E me arrependo por tudo.
Mas eu só quero que ela seja feliz, que encontre alguém que a ame. Mesmo que isso me doa.
M: Você vai ficar aí até quando? No auge dos seus 37 anos não sabe mais postar uma foto no Instagram? Você tem uma vida Rafaella. - Ouvi claramente a voz de Manoela, mesmo que eu não estivesse pertencendo a esse mundo.
R: Eu não estou em bom momento pra tirar foto. - Falei seca. - Por favor Manoela, você sabe o quanto está sendo difícil esse momento.
M: Eu sei o quanto deve ser difícil ter que aceitar um fim de um relacionamento de anos. Mas não vai ser por isso que você vai parar sua vida.
R: Você sabe o que é vê que o lado da sua cama está vazio todo dia que vai dormir e acorda? Sabe como é olhar a cada canto dessa casa e vê um objeto que a pessoa que você mais amou, esqueceu aqui? Olhar pra cara do seu filho e ver claramente o rosto da pessoa que você mais amou? - Ela negou e soltei um riso triste. - Então não me peça pra que eu supere isso rápido, é um processo difícil Manoela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Namoro Quase Perfeito
Storie d'amore1-2 TEMPORADA. Um namoro/casamento quase perfeito. Sempre lutando para estar juntas, ambas irá lutar para fazer de seu namoro/casamento quase perfeito. Publicada em 2020.