Capítulo 18

6 3 0
                                    

Depois de quatro longos anos, eu consegui me formar como professor, digo que durante aquele tempo eu e minha irmã ficamos sem se falar porque ela não concordava com a minha ideia. Mas no dia da graduação ela estava lá, junto da minha família me desejando os parabéns.

Graça: não vou dizer que estou contente por você estar trocando um óptimo emprego por um não tão bom assim… mas vendo pelo lado bom, não terei de ensinar os meus filhos já que eles tem um tio professor... Parabéns Whitney_ disse me abraçando

Eu: mil vezes ensinar do que sentar numa cadeira durante sete horas e contar dinheiro

Graça: sério Whitney você é estranho_ disse se afastando o que me fez rir, passei a levar essa palavra como um elogio

Horácio: Parabéns… e_ coço a nuca_ desculpa ter retardado seu sonho_ franzi o cenho_ sei... Que por minha causa você teve ficar preso no seu emprego "chato" por quatro anos… obrigada mesmo

Eu: foi uma forma de pagar a dor de cabeça que dei aos nossos pais alguns anos atrás_ disse com um meio sorriso_ não tem de que

A moral é, nunca deixe alguém destruir seu sonho. Pode se dar ao caso de não ter chegado o momento de seu sonho se tornar realidade, mas nunca em hipótese alguma, deixe a opinião alheia de colocar em baixo.

Sabe no que eu acredito? Eu acredito que sim, minha irmã tinha razão, talvez se eu não tivesse primeiro me sacrificado com contabilidade eu não teria me saído tão bem sucedido na vida, e não teria ajudado meus pais da forma que ajudei. Muito menos ajudado meu irmão a realizar seus sonhos.

Eu acredito que tudo acontece em seu devido momento. Às vezes, parece que a gente tomou uma decisão errado, por não fazer parte do ideal do que a gente havia criado. Não era exatamente aquilo que a gente queria, mas era aquilo que tinha de ser.

Eu não fui nem sei o primeiro caso de alguém que acaba fazendo um curso que não quer, para agradar e ajudar a família. Alguns tem como evitar, alguns como eu tem uma espécie de obrigação, um dever que os faz seguir os desígnios familiares.

Mas olhem, quando sentirem que a dívida está saldada, endireitei as rodas rumo a estrada do vosso ideal. Foi a partir desse pensamento que tive forças para iniciar o curso de pedagogia. Eu estava em paz para comigo mesmo, e para com os meus pais. Eu sentia que já tinha feito de tudo, para me desculpar e agradecer por tudo que eles fizeram por mim, durante minha jornada.

E quando sentia que esse sentimento de dívida havia se esvaindo. As correntes se soltaram e me senti livre para viver por mim.

Graça: idiotas_ disse nos abraçando de uma forma desengonçada_ eu também ajudei…_deu um de seus sorrisos convecidos_ Whitney você sabia que esse idiota tem uma namorada e está negando de nós apresentar

Horácio: Graça boca solta_ fingiu estar bravo_ ainda não é o tempo certo

Eu: falando em tempo estou pensando em fazer mestrado e doutoramento

Graça: força ai… para alguém que odiava a escola você não larga dela — riram se todos. Até que não entendia do porque ela estava dizendo isso.

É isto que a vida é, uma ironia. Uma caixinha dada por um palhaço de círculo, caixinha de surpresas.

Não julgue hoje, a mão suja de pouca condição financeira. Porque a mesma, amanhã. Pode se a mão rica que te socorre.

Horácio: como você aguenta estudar assim? tipo não é chato até eu que só fiz até o ensino médio depois os logos 6 anos que tive estudar para ser piloto, não me imaginária passar esses 6 anos estudando, tipo escrever não é a minha sena.

Graça: é o que eu digo, esse aqui é estranho.

Antes estranho, do que normal e previsível. É o que sempre digo!

(...)

Quando ela viu que era eu se aproximou

Eu: você não devia andar a altas noites sozinha!

Ela: da próxima tenho mais cuidado_ fez uma pausa_ é sério que você chamou a polícia?

Eu: não_ digo rindo_ foi uma blefe

Ela: mais como? Se eu ouvi o som dos carros_ disse me olhando, me aproximei e mostrei a playlist do meu celular, coloquei o som e ela me olhou encrédula_ o que? Uma música? Você é alguma tipo de lunático?_ disse rindo_ como você tem isso?

Eu:  gostei do som e baixei_ disse dando de ombros_ eu sabia que um dia ia me ser útil

Ela: e se eles não tivessem ido embora?

Eu: bom então um de nós três iria para a central

Ela: o que quer dizer com isso?

Eu: entre eu ou eles um de nós ia passar um bom tempo no hospital

Ela: hã_ sorriu_ obrigada.

Eu: disponha

Ela: Laura_ a olhei sem entender_ me chamo Laura e você?

Eu: Whitney prazer

Laura: digo o mesmo_ deu um meio sorriso_ então… você é professor a quanto tempo?

Eu: cinco anos

Laura: cinco anos?_ me olhou sem acreditar_ quantos anos você tem?

Eu: 37

Laura: nem parece, o tempo te. favorece

Eu: encontrei a fonte da juventude_ ela riu_ pelo que vejo usamos a mesma via posso te acompanhar para casa?

Laura: sua esposa não vai se chatear? Digo se você voltar tarde?

Eu: se eu tivesse uma estaria em casa essa hora_ digo com um sorriso amarelo_ e você? Divorciada ou mãe solteira?

Laura: está tão na cara que foi largada? — foi inevitável a risada.

Eu: nem por isso, mas pelos locais que nos encontramos só vejo essas alternativas

Laura: mãe solteira mesmo… o pai do meu filho… me largou para ficar com uma garota de 15 anos_ disse irritada eu quase ri_ estou falando sério, só porque ela tem aquele corpo de modelo que toda mulher deseja, aqueles peitos, quadris — resmungou. Se remoendo de raiva.

Eu: se acalma você vai explodir de raiva_ ela parou de andar e me olhou

Laura: queria ver você ser largado com seu filho e trocado por uma pessoa dez anos mais nova que você

Eu: você não é velha e eu não acredito que ela tenha 15 anos

Laura: …_ fez bico_ tá talvez eu tenha exagerado, ela tem 25, mais mesmo assim não deixa de ser tudo aquilo

Eu: você não devia baixar sua autoestima, você é muito linda

Laura: bobagem sua, eu aqui com os meus 32 estou mas para titia… minha casa é já ali_ aponta para uma casa a alguns metros. Cortando a conversa._ obrigada pela companhia.

Eu: repito, você é linda não devia baixar sua autoestima.

Laura: obrigada Whitney_ sorriu seguindo para sua casa, eu só tive que recuar umas cinco casas para chegar a minha, e boa noite até ao próximo capítulo....!

Teacher- I'm your friendOnde histórias criam vida. Descubra agora