Conforme eu disse, no terceiro tempo dois encarregados estavam na porta da sala que eu estaria tendo reunião de turma. Como não tinha nada para os informar fui atender os encarregados de educação, já espera que Laura fosse mãe de John já que eles tem traços idênticos. Tanto fisicamente, como psicologicamente ( pela forma que se expressam ) , só ela que ficou espantada por me ver.
Eu: Boa tarde_ os cumprimentei_ espero que seus filhos tenham vos falado que lutaram na escola_ eles se entre olharam_ senhores quero que entendam que a educação parte de casa e se vocês como pais não ensinam o que é certo ou errada o que nos professores podemos fazer?
Pai de Calisto_ professor posso saber qual foi motivo dessa briga, é que é difícil de acreditar. Meu filho não é de sair armando confusão na escola
Eu: seu filho chamou a mãe de seu colega de prostituta_ pai de Calisto mordeu o lábio e olhou para Laura, eles se conheciam e isso devia ser por causa do bar_ e isso já vem desde muito tempo só que ontem eles brigaram. Bullying nesta escola é proibido. Não só bullying como qualquer forma de opressão entre alunos. E isso causa suspensão, num caso mas grave pode levar o aluno a ser expulso.
Pai de Calisto: desculpa professor não sei onde foi que ele aprendeu isso_ disse soando frio_ mas garanto que não voltará a acontecer e Laura peço desculpas por isso, professor eu gostaria de continuar essa conversa mais tenho assuntos pendentes que não podem esperar.
Eu: tudo bem, só queria dizer para terem cuidado com o que falam para os vossos filhos, principalmente se for acerca do pai de um colega seu porque isso além de causar bullying faz com que os ofendidos percam o interesse pela escola.
Pai de Calisto: eu compreendo!_ disse e se retirou às pressas. Laura me encarou constrangida ao mesmo tempo que irritada
Eu: quando a senhora aconselho a ser mas presente no desenvolvimento acadêmico de seu filho.
Laura: eu sei, eu sei, desculpa pela confusão que ele causou eu ando muito sobrecarregada ultimamente mas darei meu melhor para que excedentes como estes não voltem a acontecer.
Eu: antes de brigar com ele converse .
(...)
Na saída da escola acabei cruzando com John que andava emburrado e chutando pedras.
Eu: John_ ele olha para mim ânimo
John: professor Whitney!
Eu: você conhece o livro as 7 vidas de Lyn Death_ ele me encarou surpreso. Depois fechou sua expressão me analisando melítricamente.
John: não pensei que professores lessem esse tipo de livros!_ falou não convencido.
Eu: não existe um padrão definido para se ser professor além do mas é um bom livro não vejo problema algum em lelo
John: é um Thriller_ diz óbvio_ a personagem do livro está mas para uma psicopata_ diz como se eu não soubesse_ não é lá muito saudável, para Professores!_ me olhou de relance.
Eu: é teve um final Trágico mas o livro em si tem ensinamentos_ ele parou de andar e me encarou_ na parte em que Lyn arrancava as raízes das plantas significa que ela tinha inveja delas, porque numa parte ela diz "eu gosto de tirar as raízes das plantas… sem as raízes na terra as plantas murcham e eu gosto… porque assim ficamos iguais" você não consegue notar que ela tem um desejo de ser bem tratada como as plantas? Porque da forma que ela narra o jardineiro cuidava muito bem das plantas, ela gostaria de receber o mesmo carinho e antenção que as plantas recebiam. E como não às recebia ela se vingava tirando sua raízes.
John: hum não havia pensado por essa lado, mas e o fato de ela tentar se matar 7 vezes até a morte dizer que não lhe queria.
Eu: não é bem isso_ digo enquanto passamos pela praça_ na verdade ela não queria se matar ela queria matar a dor lembra que Death disse não me apetece porque no momento que você menos esperar eu virei ti levar, isso está no sentido que quando a dor passar e seu desejo de morrer passar ela virá lhe levar. Senão como você explica o fato de ela desejar voar para o céu nublado, tudo mundo sabe que voar significa liberdade nublado tem haver com voar através das mágoas.
John: então como você explica o fato de ela ter o apelido Death que inclusive foi o pai quem lhe deu_ eu ri_ o que foi?
Eu: no caso o apelido foi um trocadilho da autora para dar mas sentido a história
John: outras coisas_ ele se juntou a risada
Eu: bom eu já cheguei até minha casa, até mais!
Ele também se despediu e se foi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teacher- I'm your friend
Teen FictionWilliam Whitney Smith deve ser um dos homens que eu mais gosto, deve ser porque ele faz parte de mim, faz parte de cada um de nós. Sei que quando alguns de vocês e olharem para ele dirão "é minha adolescência não foi fácil mesmo" outros até dirão "f...