Capítulo 27

6 3 3
                                    

“Muitas vezes, observando a quantidade de objetos à venda, dizia a si mesmo: 'Quantas coisas me são desnecessárias!'”

Sócrates

O ano lectivo está se aproximando do fim, ontem demos entrada ao terceiro trimestre quanto as minhas turmas não tenho muito que reclamar excepto um e outro que costuma me dar dor de cabeça, John anda mas ativo nas aulas o que é bom e de propósito faço com que ele e Calisto fiquem no mesmo grupo na maioria dos trabalhos que dou isso para tirar a rixa que há entre eles.

São jovens demais para alimentar ódio um pelo outro. Bom hoje como é feriado saí para fazer compras já que na minha casa  não sobrou muita coisa, enquanto andava pelo mercado ficava sem ideia do que comprar ao mesmo tempo sem ânimo. Eu evito comprar coisas que não irei utilizar por isso minha casa não tem tantas decorações, são tantos materiais desnecessárias. Que saco, hoje não estou com cabeça para compras mesmo.

Laura: Whitney

Eu: Olá_ digo esboçando um sorriso vejo que em suas mãos tem alguns plásticos com legumes coisa que eu não compro sempre, na verdade raramente compro para  preparar, das vezes que como uma boa verdura é quando vou para casa dos meus pais_ nas compras

Laura: para o jantar_ sorri_ vejo que também estás na mesma lega lega!

Eu: conformes vês. Conta boa coisa!

Laura: falando em boa coisa ainda bem que ti encontrei preciso desabafar_ me segurou pela mão enquanto saíamos do mercado_ você não vai acreditar no que Erick fez.

De um tempo para cá, eu e Laura nós tornamos amigos.

Eu: o que seu querido marido fez dessa vez?

Laura: querido só no inferno_ me sento numa das cadeiras de sua casa de frente para ela_ você acredita que ele mandou uma mensagem a dizer que no sábado queria John na cerimônia de seu casamento_ falou com raiva quase partindo o coco com as mãos_ eu que vivi dez anos da minha vida, sabe dez _ mostrou os dedos_ ele nunca teve coragem ou melhor ousadia de me pedir em casamento, nos só vivíamos juntos que raiva.

Eu: você está com ciúmes?

Laura: ciúmes eu_ debochou_ eu estou irritada, indignada, revoltada, com raiva, estressada.

Eu: Lu se acalma

Laura: ele até mandou smoking para  John vestir e disse que eu estava convidada_ respirou_ ele está jogando na minha cara que me trocou por algo melhor, que eu nuca signifiquei nada na sua vida. Estou com raiva ou melhor ódio dele por ter me apaixonado por ele, por ter engravidado só de pensar nos dez longos anos que vivi com ele sinto vontade de enfiar uma foice na cara por ter caído no papo melado dele.

Eu: sofrer pelas mágoas do passado é criar uma mágoa no presente. Se você viver remoendo o passado e dizer o quão tola foi pelas decisões que tomou você estará, quagulando o presente.

Laura: eu sei, eu sei mesmo assim dói_ me abraça_ só de pensar que estraguei minha vida por uma simples paixão, que dediquei dez anos de minha vida por um homem estava nem aí para mim isso machuca_ passo minhas mãos pelos seus cabelos, nesse estante a porta e aberta mostrando John soado que estava jogando quando nos vê daquela forma revira os olhos e volta a fechar a porta_ quer saber eu já sei o que vou fazer_ diz se afastando_ eu vou para essa cerimônia e você vai como meu acompanhante

Eu: quer me usar para fazer ciúmes ao pai do seu filho?

Laura: por favor Whitney você é minha única esperança_ ia me por a andar mas ela fica a frente de mim_ por favor pela nossa amizade eu ti peço não me deixa na mão_ faz uma cara de cachorro sem dono_ se eu for sozinha ele vai jogar na minha cara que está se dando bem da vida, eu não vou me sentir bem sem alguém confiável do meu lado e se você não ir sou capaz de enfiar minha mão na cara daquele desgraçado.

Eu: está bem eu vou_ ela sorri_ só porque não quero ver você presa por estragar um casamento_ rimos_ bom agora vou preparar meu jantar

Laura: hoje você janta aqui_ deu um sorriso aberto_ mas me ajuda a cozinhar_ revirei os olhos_ vamos vai ser divertido.

“O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessidade dele.”

Sócrates

Teacher- I'm your friendOnde histórias criam vida. Descubra agora