Capítulo 23

7 2 0
                                    

Notei que nesse último mês, as notas de Jonh tem subido gradualmente. E eu fico feliz por isso, o concurso está chegando e não seria bom, um dos representantes da escola ter péssimas notas.

Estou feliz por ele estar se esforçando.  Fui o único professor que botou fé nele, ei estou indo contra própria direção da escola, para despertar o que há de bom nesse garoto. Eu assinei meu contrato de risco.

Eu estava conversando com o professor de inglês enquanto íamos para nossas próximas turmas dar aulas, quando ouvimos uma agitação de alunos no corredor quando decidimos nós aproximar era John e um outro garota da turma dele, Calisto.

Eles estavam brincando quase arrancando as tripas um do outro, o professor de inglês segurou John e eu Calisto

Professor de inglês: o que fazem aqui?_ olhou para a multidão de alunos que assistia_ para suas salas agora!_ poucos se moveram_ se não saírem tem todos falta vermelha_ então os alunos se retirarão as pressas_ vocês dois para sala dos professores agora_ enquanto eles caminhavam para lá_ Whitney eu tenho que dar um teste minha turma, então esses lutadores estão por sua conta!

Eu: está bem_ chegados a sala dos professores eles estão de caras amarradas e eu parado os encarando_ vão me dizer porque lutaram ou temos que chamar o diretor?

Calisto: foi esse selvagem que saltou para cima de mim por não aguentar a verdade

John: você fala mal da minha mãe acha que eu vou deixar quieto?— berra revoltado.

Calisto: sua mãe é uma prostituta e eu tenho culpa?_  rebate cínico. John ia lhe dar um soco, fui mas rápido e segurei seu braço.

Eu: John não agrida seu colega e Calisto para de falar mal da mãe dele_ Calisto queria rebater_ não é a primeira vez que ouço que você fala mal da mãe dele, o que a mãe dele fez para que a julgues assim?_ ficaram calados_ olha como estão, virão a confusão que armaram? A escola não é um local para se defamar muito menos de brigas. Quero vossos encarregados amanhã aqui. E  quanto a vocês vão capinar o campo da escola sobre minha supervisão_ seguimos para o campo da escola, um local cheio de capim que era removido pelos alunos quando faziam esses tipo de indisciplina, eles pegaram duas enxadas e começaram a capinar tirei um maço de cigarro acendi e pois na boca_ Calisto quem ti desse que a mãe do John é prostituta?

John: já falei que minha mãe não é_ rosnou eu liberei a fumaça pela boca sem os encarar

Calisto: alguém me contou!

Eu: esse alguém não tem nome?

Calisto: foi meu pai está bem_ disse de uma vez_ meu pai costuma frequentar aquele bar e disse que viu a mãe do John trabalhando lá!

Eu: então ele não viu ela fazendo sexo por dinheiro_ segurei o cigarro na mão e o encarei_ se alguém dissesse que viu sua mãe trabalhando lá como se sentiria?_ ele desviou o olhar_ é muito fácil ofender quando não se está no lugar do ofendido, você não tem nenhuma prova de que a mãe do John seja uma prostituta foi seu pai que disse para si que ela fazia isso?

Calisto: … não ele só disse que ela trabalha lá

Eu: e você acha justo manchar a imagem de seu colega com algo que pode não ser verdade? Você sabe o quão uma simples palavra pode ferir alguém ou estragar sua vida?_ voltei a dar uma tragada do cigarro_ por vossa causa uma turma não está tendo aulas agora_ apaguei o cigarro e pois as mãos na bata_ quando terei aulas na vossa sala

Calisto: amanhã e na próxima semana

Eu: ótimo próxima semana quero que vocês dois me tragam um trabalho que fala da relação de Hitler com os judeus, as causas, os motivos e as consequências desse ódio pelos judeus, esse trabalho vocês farão em conjunto e conta como nota trimestral_ eles se encararam com raiva depois me encararam antônitos_ não me tragam trabalho despachado, não se esqueçam que irão defender oralmente em frente de toda a turma_ lhes dei as costas_ o guarda vira vos vigiar, vocês ficaram aqui até o último tempo e amanhã quero os vossos encarregados quero falar com eles, estamos entendidos?

John e Calisto: Sim.

Teacher- I'm your friendOnde histórias criam vida. Descubra agora