Capítulo 20

11 3 0
                                    

Depois de ter deixado Laura na faculdade parti para escola, para dar aulas, aproveitei para selecionar alguns alunos de certas turmas para fazer parte do torneio entre os escolas que ia acontecer, e dentre os que escolhe um é que foi inesperado, seja por parte dos professores ou alunos.

Quando terminei de dar aula para aquela turma no terceiro tempo, enquanto arrumava meu material para outra sala um dos meus alunos se aproximou em passos pesados até minha carteira

John: porquê o senhor fez isso?

Eu: senhor é aquele que está no céu

John: professor_ passou as mãos pelo cabelo de forma nervosa _ de todos na sala você tinha que escolher a mim justo eu? As minhas notas são péssimas porquê não escolheu a Cléo ou o Nelson as notas deles são melhores que as minhas

Eu: não foi só você que eu escolhi para o torneio, teve a garota coma cara da Leyd Gaga, o rapaz com cara de Jorge Washington… e você se tem notas péssimas é porque não está nem aí para a escola, isso não quer dizer que não tenha a mesma capacidade que eles para fazer parte do torneio.

John: então me tire do torneio eu não tou nem aí para essa merda

Eu: eu não posso e não quero_ fiz uma pausa_ eu não sei o que se passa na sua vida, mas enquanto você for meu aluno eu vou tentar aproveitar suas qualidades

John: acha que eu dou a mínima para isso_ disse quase berrando_ minha mãe trabalha num prostíbulo mas isso não quer dizer que ela dorme com qualquer homem que a ofereça dinheiro, o imbecil do Calisto disse que o pai viu minha mãe trabalha num bar e que aquelas roupas deixam o corpo dela a mostra… eu sei que é mentira porque minha mãe não usa nenhum uniforme quando trabalha naquele bar mais isso não quer dizer que os idiotas da sala acreditem nisso_ falou inesperadamente. Me deixando surpreso. Pelos vistos ele chegou ao seu limite_ acha que eu gosto de ouvirem chamar minha mãe de prostituta, acha que me agrada saber que minha mãe trabalha naquele bar nas sextas e sábados e que meu pai vai se casar com uma mulher que aparente ter a mesma idade que eu, acha que me importo com esse concurso?

Eu: se eu ligasse para tudo que as pessoas dizem de mim eu acredito que não chegaria até onde cheguei e não seria quem sou_ fiz uma pausa_ você acha justo fazer isso consigo?_ ele me olha sem entender_ quer dizer você está retardado sua vida é seu futuro, não é da sua mãe, do seu pai, de seu colegas muito menos da mulher que ele quer casar, é você, se você sai de casa com essa temperatura insuportável e vem nós ouvir falar por horas enquanto podia estar na sua casa ou numa piscina se refrescando é porque lá no fundo você sabe que isso é para seu bem. Não deixe que as palavras alheiras te façam um mártires. Você é jovem cheio de vida não entre nesse abismo para acabar com sua vida._ me levanto_ quando você não tem último tempo?

John que ainda digiria as palavras que acabava de ouvir, respondeu a primeira coisa que lhe veio a cabeça

John: quinta feira

Eu: ótimo eu também não dou aulas no penúltimo e último tempo na quinta, então podemos nos encontrar numa barraca que fica a poucos metros da escola

John: conheço, mais isso não fica mal quer dizer para sua imagem?

Eu: Aí, está! Você não pode dar ouvidos para tudo que dizem acerca de ti e olha eu se eu desse ouvido para tudo que dizem e diziam acerca de mim, hoje eu estaria na glória do Senhor Jesus_ ele deu um riso nasal_ ... Eu não vou fazer você consumir álcool, vamos trocar idéias

John: já que o dizes… Quem sou eu para negar?

Eu: Alguém com opinião própria. Você não é obrigado a vir. Se lembre, eu não sou seu inimigo. Só estou tentando te ajudar o máximo que puder — pisquei. Carregando meu material — E não se esqueça, esse professor aqui um dia já foi aluno, um dia já sentiu a pressão de um estudante. Nos não somos tão diferentes assim.

“Só quem entende a beleza do perdão pode julgar seus semelhantes.”

Sócrates

Teacher- I'm your friendOnde histórias criam vida. Descubra agora