15. You can't save everyone, Thomas.

2.1K 211 109
                                    

Thomas se aproximou da mesa onde Brenda estava se preparando, ainda um pouco preocupado com Nancy. Ele colocava um cinto roubado dos guardas enquanto Brenda limpava uma pistola.

- Você gosta mesmo dela, né? - Brenda perguntou de repente, sem encarar Thomas.

Ele sabia que Brenda se referia a Nancy e olhou para a ruiva instintivamente, vendo que ela já estava carregava todas as armas que levaria.

- Acho que gostar é pouco. - ele suspirou, já vestindo um casaco.

- Só toma cuidado. Você tem esse problema de se apegar demais às pessoas. - Brenda finalmente o encarou enquanto colocava um pente carregado na arma. - Não pode salvar todo mundo, Thomas.

Ela estendeu a pistola para ele e Thomas pegou, encarando-a com um pouco de melancolia, pois sabia perfeitamente que Brenda dizia que ninguém sairia daquela cidade como tinha entrado.

- Eu posso tentar. - foi o que Thomas respondeu antes de Brenda deixá-lo sozinho.

Ele ficou um tempo pensando sobre o que ela tinha dito. Será mesmo que eles conseguiriam resgatar Minho? E Newt? Conseguiriam soro para ele? Nancy também era uma preocupação para Thomas. Será mesmo que ela passaria por tudo aquilo sem ter mais uma memória horrível para a sua coleção?

Não, Thomas impediria tudo isso.

Depois que todos se prepararam, colocaram o plano em ação sem hesitar. Fred ficou à par do plano também, tanto que teve que participar dele. Ele iria disfarçado de nova cobaia, mas vestiria uma máscara cirúrgica para que ninguém o reconhecesse. Por estarem indo às contenções, onde Minho e os outros vinte e oito imunes estavam, todos engoliriam o disfarce do caçula facilmente.

Ao chegar na entrada do prédio, todos os guardas que protegiam a entrada viam apenas a Srta. Teresa e a nova cobaia sendo escoltadas por dois guardas, que nem sequer imaginavam ser Thomas e Nancy disfarçados com o uniforme preto e máscaras que cobriam o rosto todo. Fred parecia assustado com todos aqueles guardas, mas Teresa apertou a mão dele com mais força e sussurrou:

- Tá tudo bem. Estão apenas protegendo a entrada.

Nancy sorriu por trás do capacete ao ver Fred mais tranquilo, ainda mais por Teresa continuar a mesma doçura com ele. Thomas pareceu indiferente, mas ficou mais tranquilo ao ver o garotinho mais calmo.

Depois de passarem pela porta, passaram por sensores magnéticos que provavelmente captariam os chips que marcavam Thomas e Nancy. Nenhum alarme soou, o que não alarmou ninguém e aliviou os dois guardas disfarçados. Eles interpretavam tão bem o papel militar que ao pegarem outros guardas os encarando, acenavam com a cabeça e recebiam outro aceno de volta como se trabalhassem ali há tempos.

De repente, um Camisa Vermelha parou na frente de Nancy. Ele estava completamente impassível e isso deixou a ruiva meio assustada. Ela continuou a encarar aquela máscara horrível, até receber um aceno de cabeça para a escada à sua direita. Era Newt, o seu irmão.

Depois de se acalmar um pouco, Nancy fez sinal para Teresa e Fred o seguissem discretamente. Eles o fizeram sem hesitar, deixando a retaguarda com Nancy e Thomas enquanto desciam as escadas rapidamente. Chegando no andar do estacionamento, outro guarda apareceu do outro lado da vitrine, entrando na frente do grupo e posicionando-se ao lado de Newt. Apesar de vestir o uniforme preto como o de Thomas e Nancy, a altura do guarda mostrava que aquele era Gally.

Finalmente, chegaram na primeira porta que pedia a digital de Teresa. Ela colocou o seu dedo no sensor e a porta foi destravada de imediato. Teresa e Fred entraram rapidamente, com os outros três logo atrás, erguendo os Lança-Granadas que também tinham furtado. Thomas pedia para irem mais rápido, logo descendo o primeiro lance de escadas junto com Newt e Nancy.

The Cure For Our Scars《 MR: The Death Cure Fanfic 》Onde histórias criam vida. Descubra agora