16. We're going to improvise, Fred. Again.

1.9K 212 41
                                    

Nancy, Thomas, Teresa e Newt refizeram todo o caminho até um elevador. Nancy tinha ficado ao lado de Teresa, junto com Thomas enquanto Newt estava logo atrás deles. A ruiva apertou o botão do elevador e esperou que ele descesse, até que um guarda que se aproximava lentamente chamou a sua atenção.

- Vai, vai... - Nancy sussurrava enquanto apertava o botão mais algumas vezes.

O elevador finalmente chegou e todos entraram, deixando o trio logo atrás de Teresa enquanto as portas não se fechavam. Faltando alguns milésimos de segundo para as portas se fecharem completamente, um braço entrou no meio delas e assustou a todos lá dentro. As portas voltaram a se abrir, revelando um acompanhante de elevador um tanto inesperado. E indesejado.

Janson.

- Espere. - ele murmurou enquanto entrava, posicionando-se ao lado de Teresa depois de apertar o botão do andar desejado.

Discretamente, Nancy levou o dedo ao gatilho do Lança-Granadas que segurava, desejando muito poder atirar nele quantas vezes quisesse para fazê-lo pagar por tudo que ele a fez passar, mas se conteve, tinha coisas mais importantes para se preocupar naquele momento. Thomas percebeu a reação de Nancy e queria muito poder segurar a mão dela, mas aquilo poderia estragar tudo.

- Trabalhando até tarde? - Janson perguntou, depois de lançar um olhar rápido para Teresa, recebendo um risinho sem graça dela. - É disso que eu gosto em você, Teresa. Por mais desoladora que seja a situação, você nunca desiste. É quando você precisa de um amigo com quem possa contar.

- Vou me lembrar disso. - ela respondeu, depois de piscar algumas vezes.

- Precisa saber de uma coisa, de amigo para amigo. - ele suspirou, fazendo uma pausa e encarando-a. - Nancy está aqui.

Os três guardas disfarçados se entreolharam discretamente, confusos. Ele sabia? Ou só imaginava? Ou ainda achava que eles estavam fora dos muros, mas nos arredores da cidade?

Teresa o encarou, recebendo um aceno de cabeça de Janson.

- Nós a vimos do lado de fora dos muros. - ele continuou, ambos voltando a encarar seus reflexos embaçados na porta de metal. - A Ava não quis te contar, mas há uma chance dela tentar falar com você. Se ela tentar... Bom, gosto de pensar que você vai ligar para mim primeiro.

- Você vai matá-la? - Teresa perguntou, encarando-o mais uma vez.

- Isso seria um problema? - Janson perguntou, sorrindo daquele jeito cínico que fazia o estômago de Nancy revirar.

Como se as preces da ruiva fossem ouvidas, o elevador parou e se abriu.

- Eu desço aqui. - Teresa falou, saindo logo depois.

Com apenas um segundo de diferença, Newt e Thomas saíram enquanto seguiam Teresa. Nancy fez questão de esbarrar em Janson, como uma afronta bem discreta. Ainda deu uma olhada sutil ao virar o corredor, mas acelerou o passo para acompanhar os outros. O que Nancy não esperava era que Teresa continuasse a insistir sobre a imunidade dela e de Thomas.

- Thomas e Nancy, vocês têm que me ouvir. - Teresa falou enquanto eles entravam no último corredor que levava para a entrada da ala médica. - Conseguir o soro não vai salvar o Newt. Pode ganhar algum tempo, mas...

- Só a ignore. - Newt interrompeu, empurrando-a para frente. - Ela tá tentando mexer com a cabeça de vocês.

- Teresa, eu sei que você pode estar certa, mas você sabe muito bem o que farão com a gente. - Nancy interveio, parecendo um pouco impaciente. - Eu não tô afim de mais Labirintos ou esteiras.

The Cure For Our Scars《 MR: The Death Cure Fanfic 》Onde histórias criam vida. Descubra agora