Capítulo 4.

9 2 2
                                    

Vicent.

Tudo ocorreu de forma rápida, em um momento eu estava correndo para me salvar, em outro eu vi Theodore cuspir fogo, a ferida esguichou sangue, mas ele continuou e se levantou, com coragem e força ele matou o dragão de escama verde, eu o vi ganhar mais uma luta e sem minha ajuda, corri o mais rápido que podia para perto dele e o peguei antes de cair no chão, em meus braços eu o vi ferido e tremendo, sem dizer nada e olhando fixamente em meus olhos, uma imagem que não esquecerei tão fácil, seu olhar doloroso e cheio de lágrimas,agora me encontro de volta no castelo, ando de um lado para o outro, espero do lado de fora do quarto que o médico acabe de examinar Theodore o trouxe para o castelo o mais rápido que podia, Mathias chamou pelo médico e agora esperamos.

- O que houve!? - pergunta Mikaela se aproximando rapidamente.

- Feridas profundas, foi atingindo na garganta! - responde Mathias e Mikaela arregala os olhos.

- O médico ainda não acabou? - pergunta Angelo que veio atrás de Mikaela, com ele está Liliane.

- Não, estamos esperando! - responde Mathias e continuo impaciente.

- Por Deus Vicent, pare um pouco e se acalme! - pede Mikaela.

Apenas a ignoro e continuo a andar de um lado para o outro, ouço o som da porta ao ser aberta e paro no mesmo instante, assim que o médico sai me aproximo.

- Como ele está? - pergunto direto.

- Bem, ele vai sobreviver majestade, a mordida que ele levou na garganta a feriu, não poderá falar por um longo tempo! - responde o médico.

Sinto que um grande peso saiu de minhas costas, não todo, Theodore vai viver, mas não poderá falar por um tempo indeterminado.

- Como ele está agora? - pergunta Mathias.

- Dormindo, os remédios que dei a ele o farão dormir o resto da tarde e a noite inteira, ajudará a combater um pouco da dor! - responde o médico e todos soltam um suspiro de alívio - Ele só poderá comer alimentos líquidos, como sopa, o curativo deve ser trocado todos os dias!

- Entendi, venha comigo e conversaremos mais sobre as precauções! - pede Mathias.

O médico sai e eu, Mikaela, Angelo e Liliane entramos no quarto, deitado na grande cama de casal, inconsciente e coberto até a cintura está Theodore, suas feridas tem curativos e a garganta está envolvida a atadura branca, isso e o remédio ajudaram os ferimentos a se fecharem mais rápido, por um momento eu havia acreditado que o perdi, quando o vi fechar os olhos no meio do caminho de volta para o castelo, eu entrei em desespero e temi, me aproximo e sento-me ao seu lado, pelo o que o médico informou Theodore só acordará amanhã, ver seu peito subindo e descendo e o ouvir respirar me trás um grande alívio.

- Graças a Deus! - sussurro enquanto olho para Theodore.

- Foi uma luta dura, dois dragões maiores contra ele! - fala Angelo e o olho - Saiu melhor do que esperávamos!

- Ele cuspiu fogo! - falo e vejo Mikaela e Angelo arregalaram os olhos.

- Eu disse que Theodore poderia surpreender, não o subestime! - fala Liliane e a olho.

- Agora eu entende perfeitamente, obrigado! - falo e ela sorri gentil.

- Não mate nosso precioso dragãozinho Vicent! - fala Mikaela, essa gosta de provocar - Ele é novo demais para conhecer a morte!

The war: the flames and the poison.Onde histórias criam vida. Descubra agora