Capítulo 5.

7 2 0
                                    

Theodore.

Clarice está sentada em meu colo, estamos na estufa, está fica nos fundos do castelo, Liliane se aproxima e se senta ao meu lado no banco de madeira.

- Como se sente Theodore? - pergunta Liliane e a olho.

Abro a boca para falar, mas me relembro que não posso dizer nada e a fecho, não tenho papel e pena comigo aqui.

- Ele está bem alteza! - respondo Clarice por mim.

Assenti com a cabeça e Liliane sorriu, ela parece aliviada, Clarice continua em minha perna, em suas mãos tem uma coroa de flores, eu tenho uma em minha cabeça, Clarice pegou flores azuis e brancas para fazer minha coroa, está em duas mãos tem flores brancas e amarelas, espero que ninguém brigue por estarmos arrancando as flores do jardim, Liliane permanece quieta em meu lado e acho isso um pouco estranho, ela sempre faz perguntas quando algo acontece.

- Vossa majestade disse que você cuspiu fogo! - fala Liliane e a olho, Clarice para o que faz e da atenção a nossa conversa - Fico feliz em ver que você finalmente consegui, estava praticando escondido faz muito tempo!

Assenti com a cabeça e abro um pequeno sorriso, quando não me encontrava nos estudos e nem perto de Vicent, ia até algum lugar distante para treinar, eu passei meses tentando cuspir fogo, só consegui quando senti a adrenalina alta, o coração batia tão rápido, o medo junto a raiva, saiu mais forte do que pensei que conseguiria e gostei da sensação, acho que poderia ter sido muito melhor se minha garganta não tivesse sido ferida.

- Você acha que Theodore pode cuspir fogo mais vezes? - pergunta Clarice e olhamos para ela - Eu soube que amanhã teremos um convidado importante, mama disse que eu devo permanecer o tempo todo ao lado dela ou dos dois, será perigoso!

- Meu irmão me contou que o rei do reino ao leste daqui aceitou em vir até aqui para termos uma conversa pacífica, tenta impedir que uma guerra ocorra, eu tenho um pressentimento ruim sobre isso! - fala Liliane e a olho.

Quando Liliane tem um pressentimento ruim isso me deixa preocupado, todos os seus pressentimentos ruins foram como um alerta de que algo realmente ruim ocorreria, solto um suspiro e pego Clarice no colo, me levanto e a coloco no chão, as duas olham para mim e levo minha mão até meu peito, um gesto que ambas entendem e sabem o que fazer, isso é um plano que montamos e na maior parte das vezes sempre deu certo.

- Nos encontramos aqui, apenas me de tempo para me trocar! - fala Liliane e está olha para Clarice - Você fica desta vez, temo que seja algo perigoso demais e Theodore está ferido demais!

- Eu entendo, vou manter eles ocupados e distraídos por enquanto! - fala Clarice, está entrega a coroa para Liliane antes de sair correndo.

Liliane leva a coroa até a cabeça e sorri, faço uma reverência e ela sorri mais ainda, Liliane espera ser uma grande rainha como sua mãe e irmão, eu espero que ela consiga, Liliane sai andando o mais rápido que pode e eu solto um longo suspiro, isso será um tanto apavorante...

Horas depois.

Longe do reino vôo em direção ao oeste, em minhas costas esta Liliane, está usa camisa de manga longa, calça preta e justa, botas de cano alto marrom escuro e o cabelo preso em uma trança, se segura firme e se mantém em silêncio, me concentro no caminho que faço, sigo uma antiga estrada de terra, as árvores e mato quase a cobrem por inteiro, por ter feito essa caminho outras vezes já estou acostumado, bato minhas asas calmamente, a atadura se rompeu depois que me transformei, as feridas estão descobertas e tenho certeza que estarei encrencado quado voltar, só de pensar nisso já sinto calafrios.

The war: the flames and the poison.Onde histórias criam vida. Descubra agora